Tuesday, July 23, 2013

Alexandria e passeio pelos monumentos de Washington DC

Nesta nossa viagem a Virginia no feriado de 4 de Julho, aproveitei cada segundo para levar as meninas para conhecerem lugares que eu costumava ir quando morava por lá e que já estava com saudades! Os destinos para este dia foram Old Town Alexandria e um passeio de barco *top* no Potomac river, passando pelos monumentos de Washington DC. Alexandria é uma cidade que eu conheci no meu primeiro ano morando nos EUA e me apaixonei de cara. Cheia de história, a hometown de George Washington tem opções para quem curte arte (museus e galerias), moda e culinária diversificada. O tour de barco foi o plus do dia! Em um dia de verão beeeem quente eu super recomendo fazer este tour mais pro fim da tarde, quando o calor já deu uma folguinha e quando o sol começa a se pôr, coisa mais linda :) Sem contar que se você comprar só a ida, pode desembarcar e ficar em Georgetown, minha região favorita de Washington! Lá é cheio de restaurantes, bares, vida noturna e muuuuitas lojas legais. Coloque na sua lista, hein?!! O passeio de barco custa $13 dólares (Alexandria-Georgetown ou Georgetown-Alexandria) ou $26 ida e volta (cadê desconto??!). Você compra seu ticket perto dos barcos mesmo, só seguir as placas para "waterfront" ou perguntar pra alguém, tem barcos saindo a toda hora! Um dia ideal por lá inclui chegar em Alexandria por volta do meio dia, passear pelas ruas super fofas que tem por lá, visitar museus, galerias, fazer compras, almoçar em um restaurante bacana e mais pro final da tarde pegar o barco e terminar o dia em Georgetown! Aposto que quem já foi vai concordar comigo! Para conhecer mais sobre Alexandria e planejar um dia divertido e cultural, o site oficial é este AQUI!










E a quantidade de bandeiras que tem por lá?! LINDO!
Perdi a conta de quantos Frozen Yogurt tomamos nessa viagem! MUCHO calor!

               
Minha Angelinha :) Obrigada pelos momentos maravilhosos dessa viagem!

Instagramando 24/7! Samanta também foi nossa motorista oficial da viagem! Thanks Samy :)


Samanta, linda e poderosa no nosso barquinho!




Acima, o Washington Monument e abaixo, o Lincoln Memorial :)


Chegando em Georgetown. Eu AMO, AMO, AMO este lugar! Pra quem gosta de baladinhas, barzinhos descontraídos, recomendo muito conhecer! Os restaurantes também são muito bons e as ruas e canais, super legais de conhecer e fotografar! Uma curosidade, se você curte cenários de filmes tem cena do  filme O Exorcista que foi filmada por lá! 



Pra descontrair :)

Essa lojinha merece um post só dela! Logo logo coloco pra vocês!


Voltando pro hotel! Pra quem queria saber, ficamos hospedadas no Holiday Inn de Arlington, perto da estação Ballston :( Foi ótimo demais o dia! A noite terminamos curtindo a piscina um pouco e  depois voltamos para Georgetown, para as meninas conhecerem de verdade (nosso barco era de ida e volta para Alexandria, não tivemos como descer porque não teria outro depois para voltarmos).
Como chegar? 
A estação de metrô para Georgetown é a Rosslyn, dá uma caminhadinha boa, viu? E a estação  de Alexandria é a King Street! Para chegar até os barcos você pode ir caminhando ou pegar um trolley (King Street Trolley) que te leva até lá  gratuitamente. Enjoy :)

I love you America <3 Thank you for all the good memories!

                                                   No Instagram @marthasachser




 
Curtindo a piscina do Holiday Inn, fiquei hospedada lá a primeira vez em 2007 quando cheguei aqui e recomendo muito! Além de ser pertíssimo de DC, tem bons restaurantes e um shopping bacana perto. O único fator ruim pra quem vai de carro é que eles cobram $14 por dia para estacionar lá o.O'
E aí, gostaram de Alexandria??? Alguem já fez este trajeto até Georgetown?! Quero saber! Se tiverem mais dicas podem
Falar também :) Beijos e até a próxima parte do diário de viagem! 

6 comments:

  1. Eu morei em Alexandria e amei!!! Tudo o que vc falou vale muito a pena fazer, tour de boat no final do dia, passear pelas ruas fofas, ice cream nas maravilhosas ice cream stores, King Street! ahh que saudades desse lugar! boa memorias forever! *.*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legaaaal!!! Nossa, eu sonhava morar em Old town, mas nunca achei familia por la :/ Pelo menos tive a sorte de conhecer e passar tardes super legais por la como esta! :)
      Obrigada pelo comentario :)

      Delete
  2. Wowwww ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, os passeios, a cia, tudo foi bom demaissssss, que Deus nos permita fazermos de novo!!! E amei as fotos Martha, mais uma vez deu show e ainda mais a que está me dando beijo, wowwww emocionei!!! te amooooooooooooooooo e que venham muitasssss maisssss e logo!!! ♥♥

    ReplyDelete
  3. Amei o teu blog !
    Amo NYC ...os melhores dias da minha vida passei aí !
    Pretendo voltar logo e (por que não?!) morar aí por um tempo !
    Aproveita ! Estou adorando as fotos.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legaaal gabriela!!! Ja temos algo em comum porque os melhores dias da minha vida tambem passei aqui nesta cidade incrivel :) Boa sorte, viu? Beijao!

      Delete