Thursday, February 28, 2013

Entrevista com Mariana Ava!


 Dona de uma voz encantadora, Mariana Ava  é exemplo de determinação e perseverança.  A cantora comecou cedo na musica, ja esta no terceiro CD de sua carreira e vem contar um pouquinho de sua trajetoria, desde que saiu do Brasil e adotou Nova York como seu novo lar!

MS-Você começou sua jornada na musica  tem um tempinho, né? Quando voce descobriu que queria seguir este caminho?
MA- Sim, desde minha infância. Começei a cantar aos 6 anos na igreja e aos 9 escrevi minha primeira musica.

Quais foram os obstaculos que voce encontrou?

No inicio de qualquer  carreira, quando ainda nos encontramos em total anonimato, tentando achar o nosso caminho em meio a multidão, os obstáculos  financeiros pareceram por algum tempo gigantes invencíveis!


Quantos CDs voce lançou ate agora ? Tem alguma musica que toca mais seu coração do que outras? 

Estou divulgando meu terceiro cd solo, e ja tive participaçoes em alguns outros, as vezes como compositora as vezes como interprete. Cada canção tem seu espaço especial em meu coração. Não consigo gostar mais de uma do que de outra. As vezes com a finalização dos arranjos instrumentais, vocais, umas se destacam mais do que as outras e se tornam as preferidas, mas isso é para o público, para os musicos que trabalham no CD. Para mim, todas são meus bebezinhos, que nascem de acordo com etapas e fases da minha vida.
  
                                                                                                             Foto: Gravacao do Clipe "FLY"  em Manhattan.
Você lançou alguns video clipes e um deles foi  o  "Fly", um video super lindo, que se passa em NYC, foi dificil escolher os locais para gravar?

Sim o projeto para esse meu terceiro CD, que leva meu nome MARIANA AVA, é lançarmos clipes para todas as faixas. O FLY foi o primeiro que produzimos, e o roteiro dele, retrata minha jornada por seis anos aqui em NYC. Assim escolhemos os lugares por onde eu passava e ainda passo todos dias, para ir à faculdade, trabalho, lazer... Passei  a observar as pessoas, sempre ocupadas, a maioria vestida formalmente sem tempo de parar para observar detalhes de uma vida majestoja porem simples que podemos ter mesmo na correria do dia a dia.                          
 Como as pessoas reagiram ao ver você gravando descalca pela cidade?



Gravar descalca foi uma experiencia única para mim, pois as pessoas que  passavam, bem apressadas, olhavam e não entendiam, como uma pessoa, à luz do dia, com roupas longas e formais, maquiada, poderia andar sem sapatos e ainda correr pelas ruas!!! Consegui chamar a atenção de alguns traunsentes bem ocupados em seus afazeres, para esse detalhe, que nos remete a liberdade e que nos faz ter contato com a natureza em meio à  selva de pedras.

 Tem algum  momento que marcou sua carreira ? 

Cantar para um publico de 60.000 pessoas  ao vivo com banda, pela primeira vez! Eu tinha 16 anos e abria o Show para Michael W. Smith.

Você é prova de que quando temos um objetivo com trabalho e dedicacao tudo e possivel! Algum conselho que voce daria para alguem que como  você  tambem quer seguir carreira na musica (gospel ou nao)? 
Sim, ainda estou sendo provada. Estou no meio dessa equação, mas o resultado com certeza vai ser bem positivo. O importante é sonhar, planejar e fazer acontecer, tudo no que chamamos tempo de Deus (Kairos).

O que podemos esperar nestes proximos meses? Alguma novidade chegando? 
Muita musica, promoções nas minhas redes sociais, e para o fim do ano, temos um projeto para gravação de um dvd, pelos meus  11 anos de ministerio de musica.


Vamos falar um pouco da sua jornada, você  trocou o Brasil pelos Estados Unidos pra viver, como foi essa mudança? 

Eu não trocaria jamais meu Brasil lindo, minha terra abençoada, minhas raizes por nenhum outro lugar. Lá sempre sera meu porto seguro e minha pátria. Mas toda mudança exige sacrificios, perdas e por outro lado a gente cresce e ganha uma bagagem incrível quando muda de país. A adaptação  aos  novos costumes, pessoas, idioma, escola, trabalho enfim... tudo vem junto com um pouco de desgaste fisico e emocional, mas nada como o tempo para curar tudo isso e te dar esperança. Cheguei nos EUA muito novinha com 9 anos, vim com minha familia que ate hoje me apoia, mas a vontade de conhecer o novo, de realizar sonhos, tomar decisōes, me deram a chance de crescer profissionalmente e aprender que tudo aqui nesse país, quando somos imigrantes, requer paciencia, determinaçao, foco e muita coragem! Mas minha mehor conquista aqui, foi encontrar meu grande amor, hoje meu esposo!

Você se casou em Nova York. Era um sonho seu se casar aqui? Conta pra gente como foi realizar isso! 
Sim, me casei em Manhattan, num lugar encantador, com uma pessoa extraordinaria. Nunca pensei que Deus tivesse reservado esse sonho para mim! E quando vi que a vida tinha começado a me trazer essa oportunidade, agarrei-a  com toda determinaçao  e segui em frente. Sonho conquistado e        realizado.                                           Casamento de Princesa!

 Você tem alguma dica para quem sonha fazer o mesmo?  
Tenho um blog, o "Casando em New York" , lá voces poderão conhecer em detalhes como foi o evento, com fotos, dicas, detalhes e depoimentos dados por mim desde as primeiras preparacoes do meu Cha de panela ( Bridal Shower) ate minhas Bodas de Papel ( um ano de casada)
Vou ja adiantar algumas dicas, para quem quer se casar por aqui: prepare tudo com muita antecedência, seja criativo e coloque antes de mais nada, juntamente com seu noivo , o orcamento que terão  para dispor.


          Defina NY em uma palavra?
Indescritivel
 Mariana x Mariana
Apelido:Mari
Onde nasceu: São Paulo, capital
Um hobby: pintar
Um filme: A corrente do Bem
Uma paixao: musica
Nao consegue viver sem: Deus
Futuro: Prospero
Musica: Cloverton -Take me into the Beautiful
Um sonho: muitos!
Um lugar em NY: FDR 
O que te faz feliz: Minha familia


Para ouvir e comprar o CD, clique AQUI !
Contato: www.marianaava.com
Facebook:http://www.facebook.com/MarianaAvaMusic 
Clipe FLY: http://www.youtube.com/watch?v=ZKTBmtUMye8 











Mari cantando e encantando em sua ultima turne pelo Brasil!










Acima,o terceiro CD da carreira dela, "Mariana Ava"

Fotos do CD e Promocionais: Nino Gallego/arquivo pessoal/Jean Marcelo


Espero que tenham gostado e continue correndo atras dos seus sonhos!

Ate a proxima!
Xo

Martha

Wednesday, February 27, 2013

NY em livros!




Hoje vim falar de algo que sou completamente apaixonada : LIVROS! Principalmente se são livros de comedia romantica, daqueles que a protagonista passa por poucas e boas e no final termina com o principe dos sonhos...(Ja meio que desencanei da parte do principe, mas ...). 

Se ja não bastassem os seriados e filmes, de um tempo pra ca reparei que a maioria destes livros que eu leio e releio, se passam na verdade na cidade onde vivo hoje, que  é NY. Coincidência?



Se voce tambem curte este estilo, ficam aqui algumas dicas dos meus romances favoritos que se passam em Nova York. 





Voces ja leram algum destes? Qual mais gostaram?



Mamma Mia

Mamma Mia...Here We Go Again!!
Essa semana foi semana de Broadway! Saí de casa decidida a ir assistir Wicked  (clique aqui AQUI para ler sobre tickets com desconto), meu musical favorito! Atraves da loteria da Broadway... mas cheguei lá na hora errada! O espetaculo é as 7pm as quarta-feiras e não as 8pm como nos outros dias (com excecão de domingo). 
Enfim, como minha mãe sempre falava que queria ir assistir "Mamma Mia" e estávamos passando por lá, fui entrar pra ver se tinham algum rush ticket disponivel para o proximo espetáculo. Queria testar, né? E não é que tinha mesmo? Por $32 cada,  conseguimos lugar no Mezzanine e foi excelente (pelo menos pelo valor! Uma pechincha! Para tentar comprar com esse desconto, basta ir na bilheteria do teatro cerca de duas horas e meia antes do show comecar!


O cenario do espetaculo nãé la muito produzido, é mais simples do que outros que ja assisti, mas o roteiro, o texto e as musicas, fazem valer muito a pena!


Para quem nunca assistiu ao filme e não sabe o que esperar, o espetáculo é baseado nas musicas do Abba, o famoso grupo sueco que marcou uma geracão  e continua encantando a todos- E impossivel ouvir "Dancing Queen" e não cantar ou dancar junto! O show é frequentado por  fãs roxos do grupo, então se prepare para ouvir todo mundo cantando junto!

Se voce nãé muito fã de musicais, Mamma Mia é mais 'falado' do que musical- O que pra mim foi um fator bacana, eu geralmente  durmo (I know, I know....) ... não cheguei nem na metade de "Evita" -  Porém, as performances são super legais e  como voces podem ver abaixo, foi beeeeem animado !


A historia se passa na ilha de Kalokairi, na Grecia, e conta a historia de Sophie, uma jovem de mais ou menos 20 anos  que está prestes a se casar! O problema é que ela sonha que seu pai esteja do lado dela no casamento, porém, ela não sabe quem é o seu pai biologico! 
Ela  então decide de uma vez por todas e encontra o diario que sua mãe tinha  quando era mais nova (onde ela descrevia detalhes dos seus romances da juventude).  Sophie então envia convites no nome de sua mae, Donna (que não faz nem ideia dos planos da filha), para os tres possiveis pais comparecerem  no "dia D".... e eles vão mesmo!  Ufa! Não vou contar o final para não estragar!

 Uma aventura super gostosa, com algumas risadas garantidas e a animação das musicas do Abba interpretadas por um elendo maravilhoso!



Já no final, tudo vira uma festa e todos levantam, cantam e dancam ao ritmo de "Dancing Queen" e outros mega sucessos! Super animado!


Mamma Mia é um daqueles shows que faz voce se sentir bem, sabe? Quero ver outra vez! Se divirta, caia na festa sem medo de ser feliz!


Ela Simplesmente Foi Ver!

Hoje vim contar um pouquinho da jornada da Cintia Magalhães, uma jovem escritora e jornalista que acabou de publicar seu primeiro livro! Ela relata sua experiência com textos super bacanas, fotos e dicas pra quem está se preparando para uma temporada longe de casa! E como viajar é comigo mesmo, achei o livro perfeito! Leiam e me contem o que acharam! 

"SIMPLESMENTE FUI VER"!

           Dizem que há males que vem para o bem. Um blog perdido foi o empurrão inicial para esta jovem brasileira começar a levar sua paixão  pela escrita e pelas viagens adiante. Cintia Magalhães lançou há pouco tempo seu primeiro livro, chamado "Simplesmente Fui Ver" e eu tive o prazer de conhecer um pouquinho mais sobre a jornada dela ate o lançamento do livro que esta encantando e inspirando jovens a se aventurarem e a se jogarem no desconhecido, sem medo de ser feliz! 

MS-Como foi que surgiu a idéia de escrever um livro?

CM-Quando fui au pair pela primeira vez, eu tinha um blog e todos comentavam muito. Depois o blog saiu do ar e perdi todas as histórias, fiquei arrasada.

Quando fui au pair pela segunda vez, não fiz um blog, mas costumava escrever emails para amigos e familiares contando meu dia a dia. Eram emails engraçados, com muitos detalhes, todos adoravam e repassavam para outras pessoas. Comecei a receber emails de gente que nem conhecia falando: “Pode me incluir em sua lista de emails? Quero fazer parte da “novela da Cíntia”. Então, percebi que estava agradando. Quando voltei para o Brasil, era época de fazer o meu trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo e amigos e professores me incentivaram a escrever um livro sobre minhas viagens. Achei uma ótima ideia, afinal de contas, eu tinha bastante conteúdo dos próprios emails e um caderno com muitas anotações.

Como jovem escritora, quais os tipos de barreira voce encontrou no caminho?
Certamente, investimento financeiro. Por enquanto, sou uma autora independente, isso significa bancar o livro inteiro, desde a concepção, diagramação, impressão e distribuição, até a participação na Bienal do Livro e outras feiras. Empresas e agências de viagens acham o livro maravilhoso, mas dificilmente patrocinam. Como eu precisava tê-lo pronto rapidamente, afinal de contas era meu projeto de conclusão de curso, não tive tempo de ir atrás de editoras. Agora com mais calma vou “vender meu peixe”.

Quanto tempo morou nos Estados Unidos e onde morou?
Morei dois anos e um mês em Nashville, Tennessee e aproveitei para viajar por mais de dez estados e muitas cidades. Posso falar que aproveitei o programa de Au Pair até o último minuto.

Fui au pair também na Antuérpia, Bélgica, durante um ano. Conheci 13 países.
O livro narra as histórias da Europa. Mas vida de au pair é igual em todo lugar.

Depois da jornada como Au Pair, qual foi o próximo destino?
Já voltei três vezes para os Estados Unidos para visitar a host family e também minha irmã e sua família que moram lá.
Também fiz uma viagem muito bacana, com mais de 10 amigos, para Buenos Aires.
Não vejo a hora de viajar novamente.

Visitou Nova York muita vezes? Algum lugar aqui que marcou?
Morava longe de Nova York, então não visitei muitas vezes. Foram quatro vezes no total. O que vai ficar para a história foi o Ano Novo na Times Square. Todos deveriam passar por essa emoção uma vez na vida, mas só uma vez. rs É muito frio e tumultuado. Porém, vale a pena, é história para contar.


Como você se preparava  antes de conhecer novos lugares? Pesquisava muito?

Na verdade, “planejamento e organização” não fazem parte da minha característica, portanto, eu nunca me preparava tanto para uma viagem. Gosto muito de simplesmente ir ver, não é à toa que o título do meu livro é SIMPLESMENTE FUI VER. Ficava muito atenta a tarifas promocionais ou oportunidades de viajar com algum amigo, assim que “pescava” algo bacana fazia o mochilão e pegava a estrada. Procurava por tours gratuitos nas cidades para onde eu iria, buscava alguma informação em blogs e sites de turismo, mas nada muito profundo. Aproveitava bastante as dicas de novas amizades que ia fazendo pelo caminho.

Importante: antes de ser au pair pela primeira vez, li todos os blogs que existiam na época. Isso sim eu fiz muito e recomendo.

O que te inspira no dia a dia?
Conhecer pessoas. Costumo dizer que mais do que lugares, conheci pessoas fantásticas e busco manter esse espírito, porque não há nada mais fascinante do que o ser humano.

Vai ter livro novo?!
Todos pedem uma edição sobre as aventuras pelos Estados Unidos e esse será o próximo, sem dúvidas.

Como tem sido sua vida desde o lançamento?
No meu bairro, trabalho, entre amigos, todo mundo me olha e já pergunta: “e aí, escritora? Como vai?”. É maravilhoso receber o reconhecimento dos familiares e amigos, isso é precioso. Porém, mais do que isso, é indescritível receber um retorno de alguém que não conheço que comprou meu livro e diz que o livro inspirou uma viagem, uma tomada de decisão, uma mudança de vida. Imagine? Com toda humildade, faço parte da história dessas pessoas.

Planos futuros?
Não vejo a hora de fazer outra viagem internacional com duração de no mínimo seis meses.

Uma mensagem pra quem sonha escrever e ter o livro publicado?

Primeiramente, força de vontade. Mas isso tem que ter para tudo, não é? É totalmente possível escrever um livro, não é fácil, mas é possível. E é muito gostoso receber os comentários e saber que de alguma maneira seu livro está influenciando pessoas. Se eu consegui, qualquer pessoa consegue.  -CM

Quem quiser comprar o livro e so mandar um e-mail para:  cintia@simplesmentefuiver.com.br


Se conhecem alguém que está indo fazer intercambio, o livro é uma otima opção de presente, né? Ou se está tentando convencer os pais a deixarem você ir, nada melhor do que mostrar de perto algo que inspire mais confiança para eles!! Eu adorei a ideia!

SUCESSO  cada vez maior pra voce!



Ficou curiosa? A Cintia disponibiliza o primeiro capitulo através deste link: http://issuu.com/ola_cintia/docs/simplesmente_fui_ver 

Monday, February 25, 2013

A Belíssima Grand Central Station

Este é um post que dispensa muitas apresentacoes. Vim mostrar um pouquinho da  Grand Central, a estação de trem grandiosa e super charmosa que fica na rua 42, pertinho da Times Square (não tem desculpa pra nao visitar!), no coracao de Manhattan. Tudo nela é encantador, por dentro e por fora, nao tem como passar por la e nao se apaixonar! 

Nao tem como vir a NY e não dar uma passadinha por la! Quem ja foi, o que achou?


Se quiser ir de metro, a  estação chama "42nd Street/Grand Central" e varias linhas de metro passam por la: o 4, 5, 6, 7 e o Shuttle (S) que liga a Times Square a Grand Central! 

E para chegar la, o endereco e:











A estação tem varias curiosidades bacanas. Por exemplo, voce sabia que ela é uma das maiores estaçoes de trem do mundo? Sim, sim...Tem muitas plataformas de embarque no andar superior e inferior!
Outra curiosidade é a escultura famosa que fica a mostra do lado de fora da estacao. Ela foi criada pelo artista Jules-Alexis Coutan e representa Mercurio, Hercules e Minerva. Por que?  Minerva por sua sabedoria, porque foi necessaria para planejar  a estação! Mercurio por sua velocidade; a velocidade dos trens. E Hércules pela forca; a forca de todos os trabalhadores que construiram  esta obra de arte no meio da selva de cimento!







O famoso relogio visto tambem no filme "Madagascar", é um dos pontos mais famosos da estação e la tambem se encontra o balcao de informacoes. Um otimo ponto de encontro! Outra coisa legal é que da pra comprar seu ticket  tanto no guiche, maneira tradicional,  quanto nas maquininhas espalhadas pela estacao, pra evitar muitas longas filas.




Abaixo: Os horarios dos trens podem ser acompanhados assim. Ai é so procurar o "track" certo e embarcar quando chegar a hora! 






 Quando voce avistar essas palavras "Dining Councourse" , siga! Elas vão te levar para o andar inferior, onde tem varias gordices gostosas para voce provar enquanto descansa um pouco da maratona de andar por NY! Otima opção pro inverno! La dentro tem outras opçoes de restaurante e lanches rapidos  (como a Magnolia Bakery :))  e tambem um mercado! Além de farmacia,  lojas de revistas, lojas de roupas, etc... Vale a pena explorar!





A arquitetura deste lugar é simplesmente linda! Nao me canso de ir la. As cores, todas em harmonia, tem historia em toda parte e fazem voce esquecer que la fora é NY, uma cidade hoje, super moderna.





Lindo esse casal, atraindo atencao no meio da estacao! Eu nao aguentei e tive que tirar uma tambem, né?

Parece um formigueiro, especialmente na hora do rush, de 4pm-7pm, quando é mais movimentado. Dizem que cerca de 700.000 pessoas passam pela estacao diariamente!



Acima: Loja da Apple



No andar de baixo, meu favorito: Magnolia Bakery! Hmmmmm....Nao deixe de experimentar os cheesecakes, os cookies, os bolos, etc, etc, etc...DIVINOS :)


Ultima dica, na rampa perto da praca de alimentação, tem uma outra atração da Grand Central. Além do Oyster Bar And Restaurant, (um restaurante famoso e super antigo especializado em frutos do mar), na frente dele se encontra  o "whispering corner", nao vai ser muito dificil de localizar, geralmente tem sempre um grupinho de pessoas por la - nao vai achar que são loucos, hein?- Para testar seus encantos, basta colocar duas pessoas em cantos opostos, olhando pra parede. Dai é so comecarem a falar qualquer coisa virado ainda pra parede que a outra pessoa do ooooutro lado vai ouvir, mesmo que voce esteja susurrando! Se tiver duvidas, so pedir ajuda, todo mundo por la conhece e pode te ajudar!  Eh bem legal :)



Antigamente o Amtrack (um trem que tem destinos para o pais todo) passava por la, mas em 1991 foi transferido para a Penn Station. Agora a Grand Central tem trens cujo destino sao os condados de Westchester, Putnam, Dutchess, no estado de NY, e Failrfield e New Haven, no estado de Connecticut. Milhares de pessoas dependem do trem para trabalhar na cidade diariamente.
Se quer sentir a 'vibe' real da cidade para os novaiorquinhos, basta passar por la na hora do rush, geralmente entre 8-10am  e 4-7pm é mais movimentado! Agora se quer arriscar um passeio tranquilo para cidades aqui por perto, tente ir quando nao tem muito movimento (rush hour), assim voce pode comprar seu ticket tranquilamente e aproveitar mais o passeio! As paisagens  costumam valer a pena. Fui pra Poughkeepsie (no estado de NY) uma vez e achei MUITO lindo o trajeto! Tinham duas paradas anteriores que eram lindas tambem, de uma pesquisada antes e se jogue em uma nova aventura! Aconselho tambem ir no outono, parar em alguma cidade e apreciar as cores LINDAS da estacao em NY!


O teto da estação é uma das minhas partes favoritas! Uma verdadeira obra de arte, ele  retrata um verdadeiro mural astronomico, pintado de tras pra frente e com algumas constelações desalinhadas. A explicação para a arte é de que a pintura foi baseada na época dos manuscritos medievais, com o céu visto do ponto de vista de Deus, do lado de fora da esfera. Quando os Vanderbilt (os donos que construiram a estação) descobriram que o céu estava de tras pra frente, eles disseram que o teto refletia a visão de Deus do céu.  Hoje, 60 das maiores estrelas pintadas são acesas graças ao uso de fibras oticas. 


Espero que tenham gostado e que nao deixem de visitar!