Saturday, December 8, 2012

Wicked on Broadway


Da proxima vez que voce avistar este sinal por NYC saiba que esta diante de um dos espetaculos da Broadway mais famosos e concorridos da atualidade.
Wicked e sem duvida a must-see! Eu tive a sorte de escolher este para ser meu primeiro espetaculo da Broadway e me animou a assistir muitos outros! Adorei :) Ps- Obrigada Juliana e Amanda por me incentivarem a assistir e pelas dicas!

By: Divulgacao

Sobre o que e?



Wicked e a historia 'nao contada' sobre as Bruxas de Oz. 
Confesso que fui assistir sem "pesquisar" muito antes e fiquei em duvida algumas horas...Se voce assistiu ao Magico de Oz, vai se sair bem  melhor e ter um feeling de 'flashback' ligando partes das historias!  Nao vou contar muito para nao estragar! Muita coisa eu nao entendi na hora e questionei minha amiga Amanda que e a fan numero um do espetaculo (nao estou exagerando, ela sabe TUDO, tem TUDO e assistiu    
1823940560 vezes) e me explicou que esse sentimento de 'incognita' no ar eh normal.
Acima: Elphaba e Glinda
By: Divulgacao



By: Divulgacao


O espetaculo de Wicked e baseado na historia do livro publicado por Gregory Maguire em 1995, The Life and Times of The Wicked Witch of The West, inspirado no famoso filme de 1939: The Wizard of Oz (O Magico de Oz) e no classico The Wonderful Wizard of Oz, mostrando o que acontece antes e depois da chegada de Dorothy a Oz, contando  a historia de duas meninas (Elphaba e Glinda) com personalidades e visoes totalmente diferentes (exceto por um interesse romantico em comum) que passam por desafios e amadurecimentos ate se tornarem as famosas Bruxa Ma do Oeste (Elphaba) e A Bruxa Boa do Norte(Glinda).  Fique atenta tambem para entender como os outros personagens se tornaram o que sao na historia de O Magico de Oz.


By: Divulgacao
O espetaculo e animado (Principalmente na primeira parte) e o entretenimento e garantido!


Quanto custa? 
Os precos variam em media de $57-U$263 e vale muito a pena na minha opiniao! Recomendo! Porem, existe um meio super bacana de concorrer a um assento na primeira fileira por um valor simbolico ($30): a famosa LOTERIA DA BROADWAY. Alguns espetaculos oferecem esse e outros descontos para incentivar estudantes e fas de espetaculos a assistitem por um preco mais camarada. Mais informacoes sobre descontos no  final do post! :)


Eu fui sorteada uma vez!!


Abaixo: Minha mae (cade??) o Playbill de Wicked que e dado em cada espetaculo que voce for na Broadway e contem informacoes tecnicas sobre o espetaculo e dicas locais.
                         




Razoes A Mais Para Assistir na minha Opiniao:

- Wicked ja recebeu 35 premios incluindo Tony Awards (o famoso premio dos espetaculos da Broadway) e Grammy! O espetaculo esta em tour em varios estados e paises, mas nada como assistir na Broadway em NYC, ne?
- Uma viagem no tempo (pelo menos pra mim, que cresci assistindo e reassistindo ao Magico de Oz- mas que na hora nao lembrava de nada!!!)
- Artistas super talentosos, tanto na atuacao quanto no canto/danca e um show (literalmente) de figurino,cabelo e  maquiagem.
- As musicas sao tambem um show a parte, eu comprei ate o CD depois! 
- Cenarios muito bem feitos, uma super producao!
- Tem todo o lado musical mas tambem tem falas (oposto total de  Evita! !) 
- Tem um lado comico, um espetaculo que te prende do comeco ao fim
- Eh o famoso Brodway Biggest Blockbuster
- Os textos sao faceis de entender 


 Abaixo: Sorteio da Loteria pra Wicked : Sao 13 tickets sorteados para cada espetaculo e todos os 13 tem direito a um acompanhante, ou seja, 26 tickets ao todo sao sorteados para asssitir na primeira fila. ATENCAO! Precisa levar uma identidade com foto e pagar em DINHEIRO ($30) se voce for sorteada. Para concorrer, e so chegar la duas horas e meia antes (se o espetaculo comeca as 8, a loteria abre as 5:30pm e fecha as 6pm) e colocar seu nome e o numero de tickets desejados (1 ou 2) no papelzinho que eles disponibilizam. As 6pm fecha tudo e comeca o sorteio! As pessoas se empolgam e comemoram mesmo quando sao sorteadas! Quem nao e sorteado pode tentar comprar os tickets com preco normal no teatro. Para saber saber sobre outros espetaculos que tambem oferecem descontos assim, tem um link no final e jaja sai um post so sobre isso!



Abaixo: Antes de procurar nossos assentos, um passeio pela historia de Oz e oportunidade pra fotinhos :)


Saldo final: Sorrisao! Gostei :DD



Onde fica?
O teatro fica na rua 51, pertinho de toda a animacao da Times Square.

Gershwin Theatre

222 West 51st Street, New YorkNY 10019

Metros que vao la perto : N,Q,R, 1,E,C, B, D, F, M e em geral todos os que param pela Times Square, que fica pertinho.


Mais informacoes (em ingles) sobre tickets com desconto (Student discounts, RUSH, Lottery, Standing tickets....) que eu mencionei podem ser encontradas  aqui! Outros shows que oferecema loteria: Annie and The Book of Mormon, mas eles estao sempre mudando, confirme antes de ir.

Se nao deu tempo de ler essas informacoes antes de chegar em NYC, basta ir ao famoso centro de venda de tickets da Broadway, chamado "TKTS", no coracao da Times Square. Tem quase todos os espetaculos e vale a pena, tem varios tickets com precos muito bons!  


Centro de Venda de tickets. A fila pode ser longa mas o desconto costuma valer  a pena!
Quer comprar online? Voce pode comprar Broadway Tickets aqui, no Theater Mania AQUI e no  Ticket Master

Otimo show pra voce! 

1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete