Tuesday, November 25, 2014

Conhecendo a Vela Terapia. Ou….O dia que colocaram fogo no meu cabelo!


Um dos meus pânicos de infância se consumou esta semana...colocaram fogo no meu cabelo!! Haha Calma que eu explico… depois de deixar meus fios judiados de tanta escova/chapinha, eu não agüentava mais cortar "só as pontinhas" pela milésima vez (eu produzo pontas quíntuplas na velocidade da luz!) e fui experimentar a solução do momento pra quem sofre de pontas duplas: a vela terapia! Trata-se de uma técnica do tempo das nossas avós, mas que ganhou uma versão toda reformulada pra hidratar os fios e eliminar as pontas duplas no comprimento todo, e não  somente nas pontas. Confesso que fiquei meio receosa quando vi uma vela literalmente acesa do meu lado. Mas é super tranqüilo e divertido! Aliás, foram duas horinhas de muitas risadas com o Felipe e o Paolo, cabeleireiros brasileiríssimos do Hair Boutique by Paolo Bianco em Manhattan. O espaço deles é incrível, moderno, super aconchegante e o serviço é de primeira, sem perder a hospitalidade e a simplicidade do nosso Brasil. Ah é, o salão também oferece tratamentos faciais e corporais (depilação, massagem, drenagem, limpeza de pele, maquiagem, etc, etc) eu conheço as profissionais (a Val é uma delas na foto comigo aqui embaixo) e recomendo! Depois prometo que vou postar  o vídeo que fiz lá no  meu canal no YouTube!
E pra marcar horário com os magos dos cabelos, o telefone é (646) 6660711 e o salão fica no endereço: 162 West 56th Street, Suite 402, New York, NY, 10019

Saí de lá me sentindo rica com meu cabelo lindo, obrigada Felipe pela paciência, eu sei que a juba aqui é grande! Obrigada Val pelo carinho sempre! E Paolo dispensa comentários, né? Além de cuidar dos cabelos de celebridades, faz qualquer um se sentir uma estrela haha Sucesso mil pra vocês!! 


Pedi pro Felipe fotografar o antes pra vocês  verem que eu não estava exagerando! O meu cabelo aí estava "natural" (com vestígios de progressiva) e as pontas tinham vida própria,  pulavam pra todos os lados. Eu tentava "enganar" um pouco com babyliss, mas ressecava ainda mais, né? Com a vela terapia eu não precisei cortar de novo e a escova depois da hidratação ficou incrível, todo mundo elogiou e perguntou o que eu tinha feito no cabelo :) o tratamento todo com escova fica em $180! Mágica do Felipe! AMEI! Muito, muito obrigada!









Cafezinho e snacks pra receber os clientes com amor :) E claro, não poderia faltar, eu e o quadro "divo" do "Passarelão"! 


Acima, com o Felipe Lee, que me deixou com cara de gente fina :) ou me achando haha ADOREI!



Saturday, November 22, 2014

23 atividades e atrações pra se fazer e conhecer no inverno de NY!

Ele fez um charminho no começo mas mesmo sem ter sido convidado, deu as caras por aqui. Adiantado. Sim. É aquela época do ano que eu até fico ansiosa para tirar as roupas "chiques" e elegantes do armário, usar e abusar de botas de cano alto e experimentar todas as gostosuras típicas da estação, como as bebidas delícias do Starbucks :) Que aliás, abençoado seja, é meu refugio favorito para aqueles dias de pingüim.
Mas o post de hoje é pra aqueles que estão vindo pra Nova York e não sabem o que fazer naqueles dias mais frios e que não querem perder o dia de viagem ficando debaixo das cobertas vendo filme no hotel, né? E nãé segredo pra ninguém que tem muita coisa legal pra fazer por aqui em qualquer estação.
Então anotem aí algumas dicas "meio turísticas" e mais locais que preparei pra vocês :) 

Central Park
Se frio não é problema pra você, não deixe de fazer um passeio pelo parque e registrar o inverno em NY! O cenário fica lindo e se tiver neve, melhor ainda, dá patinar, escorregar na neve e se divertir! Minha região favorita dele é a dos arredores da Bethesda Fountain! O segredo pra aguentar andar pelo parque muito tempo é usar botas bem quentinhas forradas por dentro e uma luva boa, porque não tem muitos lugares fechados pra se abrigar do ventinho gelado uma vez que você entra no parque. Apesar de não muito femininas, as botas estilo as da UGG são as melhores e mais práticas pra aguentar o frio de NY.
Museum of Natural History e Metropolitan Museum.
O primeiro museu é uma ótima opção para a família toda, até com crianças menores. Ele tem várias atrações que vão  fazer os pequenos felizes, principalmente se gostarem de animais :) Opções para fotos não faltam! O Metropolitan é o museu que todo fã do seriado Gossip Girl vai amar conhecer de arte e você ficará facilmente uma tarde inteira por lá se quiser explorar de verdade. Para os amantes de arte e historia, é com certeza  um "must see". Não se esqueça que voce não precisa pagar o preço pra entrar nos museus sugerido por ambos. É apenas uma sugestão, você paga/doa a quantia que se sentir mais confortável. Para ver mais fotos que tiramos no Metropolitan Museum, confira o post no blog da Bruna.
Grand Central
A estação admirada por todos, é bonita por dentro e por fora. Grand Central traz além de transportes, uma vasta opção em lojas e restaurantes! Basta seguir os sinais para a praça de alimentação no andar inferior ou seguir o fluxo de pessoas pra se sentir como um New Yorker! Para os fãs da Apple e da Magnolia Bakery, as duas tem lojas lá dentro! Confira o post que fiz sobre ela AQUI!

Chelsea Market
Sem dúvida um lugar que não pode faltar na lista. Quem ainda não conhece, vale a pena. O famoso mercado oferece opções gastronômicas super gostosas, lojas, uma livraria e vários artigos pra casa e de decoração. E fica no Chelsea, né? Um dos meus bairros favoritos também, pra idéias do que fazer por lá, não deixe de conferir estes posts AQUI e AQUI!
Karaoke
Um dos dias mais divertidos que tive foi quando juntamos uma galera pra soltar a voz no Karaoke! Você pode ver o post AQUI! Tem vários espalhados pela cidade mas vários bares também oferecem a opção. O meu favorito eh o The Mean Fiddler, o "meu pub" da Times :) 

Penn Station
Apesar do corre corre as vezes bem estressante, a Penn Station é outra estação que vale a pena conhecer. Lá passam pessoas indo e vindo para vários  lugares do pais, além de ser uma ótima opção para comer algo e fazer compras do dia-a-dia, tem um Kmart bem ali :)

Times Square
Apesar de ser 'aberta', na Times Square se concentra um número enorme de lojas e restaurantes, vale apena perder horas por lá aproveitando todas as atrações e se aquecendo do frio! Nem preciso dizer que a minha loja favorita de todas é a mega store da Forever 21, né? Quatro andares de pura perdição! Os teatros da Broadway também  estão espalhados pela região. Restaurantes legais pra comer por lá: Carmine's, Bubba Gump, Hard Rock Cafe, Juniors, Olive Garden, Ellen's Stardust, Shake Shak, Cake Boss, Dave and Burster's, Dallas BBQ, The View.
Madison Square Garden
Localizado ao lado da Penn Station, na Sétima  Avenida, o Madison Square Garden é a casa dos Knicks, time de basquete de NY. Visite o site e veja se tem algum jogo ou show acontecendo por aqui na sua visita, vale a pena!

DAVE and Burster's!
Este merecia uma descrição só pra ele porque é alegria garantida! Uma opção bacana de lazer e comida em um só lugar! Contei mais neste post AQUI!

Boliche na Times Square!
Outra opção bacana pra um dia mais frio é se jogar no boliche da Times. Eles oferecem além de opções de comida, bar e um arcade de jogos. Já fui lá com uma turma de amigos e me diverti muito, confira mais deste dia clicando no link do post AQUI!
Patinação no gelo
Uma das minhas coisas favoritas de se fazer no inverno é patinar no gelo! As pistas mais "famosas" são a do Rockfeller Center e a do Central Park, mas a minha favorita pro dia-a-dia é a do Bryant Park :)  Boa, bonita e barata, sabe? E aquelas lojinhas que ficam por lá na epoca do Natal fazem tudo mais lindo ainda! Se você quer algo mais tranquilo, a pista do Central Park é menos cheia na maioria das vezes.Recomendo!

Comedy Shows 
Se o seu inglês é afiado, shows de comédia são populares e uma ótima opção para liberar stress, rir muito e se esconder do frio! Geralmente tem pessoas com umas plaquinhas vendendo tickets no meio da Times Square mas andando pelo Chelsea e Village você encontra vários lugares também. 

Shows de TV 
Sabia que muitos shows (Como o famoso "Late Show with David Letterman", "Saturday Night live", "Late Night with Jimmy Fallon", etc...) são gravados em estúdios de TV em NY?Você  pode solicitar tickets online  (FREE) ou no local.  Mais informações (em inglês)  aqui  ou em português  AQUI.

Shows, bares de jazz, blues e musica ao vivo
Nova York tem muitas atrações musicais, de estádios com mega shows lotados a restaurantes com música ao vivo. Shows de jazz e blues? Existem vários pela cidade! Alguns pra você anotar aí: Fat Cat Dizzy's Coca Cola ClubBlue Note, The IridiumSmalls. Pra apresentações menores de estilos variados, uma dos minhas casas de show favoritas é o Highline Ballroom ! E pra quem quer conferir uma vibe mais brasileira, o Favela Grill em Astoria é sem dúvida a melhor opção aos finais de semana pra ouvir um mpb e um mix das melhores musicas Brasileiras ao vivo (ligue antes pra saber se terá musica no dia). Confira sempre o calendário de eventos aqui do blog pra saber um pouco mais do que estará  rolando em NY na data da sua viagem! 
Little Italy e Soho
Duas coisas que vão  bem em qualquer estação: massas e SoHo! Uma pedida legal pra dias de frio gostoso é bater perna pelo SoHo e terminar a noite em um dos muitos restaurantes da região do Little Italy. Eu amo comida italiana e a vibe do lugar é muito legal. Vale a pena conhecer! Já fiz post sobre nosso jantarzinho por lá, quem quiser ver mais basta clicar AQUI!
The Children's Museum of Manhattan- Cheio de atividades para os pequenos, é uma excelente opção para se esconder do frio e entreter os pequenos! Link aqui! PARA UMA LISTA DE ATIVIDADES SUPER LEGAIS PRA FAZER COM AS CRIANCAS EM NY, clique AQUI!

Madame Tussauds -Wax Museum  (Museu de Cera)
Não é dos mais baratos, mas a diversão é garantida por HORAS! O museu é bem divertido e faz a palavra selfie ter um significado especial, não é todo dia que a gente tem a chance de posar pra uma foto de rostinho colado com Robert Pattinson, né? E a localização é perfeita, bem no coração da Times Square.

Rockettes
Um dos shows mais tradicionais do Natal em Nova York são as famosas Rockettes do Radio City Music Hall! Eu fui há dois anos atrás com a família toda e foi bacana. 
Para conferir mais, basta clicar AQUI!
The Nutcracker (o Quebra-Nozes)
George Balanchine's The Nutcracker, o famoso Quebra Nozes é outro espetáculo super tradicional da cidade que se você tiver a oportunidade de assistir, não deixe passar. Os tickets não  costumam ser muito baratos, mas a experiência em um todo vale a pena! Para  mais informações clique AQUI!
Coffee Shops e Pubs
Estes estão por todas as partes! Os cafés e pubs oferecem uma variedade de gordices  como nachos, batatas fritas, muffins, cakes, cookies, etc... Se quiser algo menos aglomerado e mais "NY style", vale um passeio pelo West Village e SoHo. Um café tradicionalmente local pra mim é meu duo favorito: bagel tostado com cream cheese e alguma bebida da estação que o Starbucks ofereça! E claro, um chocolate quente é sempre bem vindo! O meu favorito do momento é o da Godiva, cremoso e divino. Vale a pena experimentar! E um dos pubs queridinhos que você não pode deixar de ir  é o McGee's, que inspirou o Maclaren's, bar do seriado How I Met Your Mother. Fui conhecer e contei tudo neste post AQUI!
Coral de Musica Gospel
Aqueles famosos corais que a gente sonha poder ver de perto em Nova York tem dia e horário certinhos pra se apresentar e a fila pode ser longa. Pra não perder a viagem, planeje e confira os horários nos sites oficiais antes de ir e aproveite para explorar a regiao! Alguns dos corais mais famosos são: 
Broadway Shows!

E claro que não poderia faltar, né? Entre chegar, sentar, assistir e sair emocionado, por 3 horinhas aproximadamente, o frio é deixado do lado de fora! Para mais informações sobre tickets, veja este post a aqui e AQUI !

Laser Tag
Quase esqueci de acrescentar aqui na lista! Sem dúvida alguma esta foi uma das noites mais divertidas que tive também por aqui e recomendo quem tiver tempo a chamar os amigos e dedicar algumas horas do dia a ir brincar de laser tag! Eu amei e contei tudo neste post AQUI!


E boa diversão!!

Wednesday, November 19, 2014

Passando meu Aniversário na Disney! - Parte 2



Uma das lembranças mais antigas que tenho da minha infância é de quando revirava as caixas de fotografias dos meus pais quando eles saíam de casa pra trabalhar. Minha mãe tinha pavor só de imaginar que eu iria desorganizar os álbuns que ela guardava com tanto carinho. E ela estava certa. Hoje as fotos estão por todas as partes, eu grampeava nos diários, grudava na parede, colocava em porta-retratos, fazia colagens... enfim, pra quê deixar guardado numa caixa, né? haha :) 
Os meus favoritos eram os da viagem deles pro Japão, quando eu e meu irmão éramos bem pequenos. Lógico que eles tinham que ter ido também na Disneyland de Tóquio, porque se é pra fazer invejinha nos filhos que ficaram em casa, que façamos a coisa toda, né? E eles fizeram, chegaram no Brasil trazendo algumas lembrancinhas que por anos eram meus tesouros, minha conexão com aquele lugar tão mágico.  Eu via aquelas fotos e  sonhava com quando seria a minha vez de assistir ao famoso desfile dos personagens da Disney e ao show no castelo da Cinderella. 24 anos depois eu resolvi resgatar essa lembrança do fundo da memória e tornar o dia 7 de Novembro (#MeuAniversário) ainda mais especial do que ja é e embarquei pra terra do Mickey com a minha mãe, a pessoa mais especial na minha vida e que me apresentou este mundo, afinal, sem ela eu não estaria aqui, né?  Valeu mamis <3
Comprei o ticket no site oficial da Disney mesmo e fui apenas para o Magic Kingdom desta vez, eu já havia conhecido todos há alguns anos atrás, mas tinha sido tão corrido que não consegui aproveitar mesmo, sabe? Estava tão focada em ir nos brinquedos que não curti o parque de verdade. Desta vez levei a câmera e pude capturar mais detalhes de tudo que vi, sem stress. Fui em três brinquedos apenas mas curti muito mais! E no final da noite além da apresentação dos personagens e um show incrível de iluminação no castelo com as personagens de Frozen (let it go, let it goooo...), na rua principal teve o show de Natal, com neve (falsa) e tudo (veja as fotos do meu aniversario clicando AQUI)! Coisa mais linda! Aliás, sempre sugiro a Disney pra quem está sem idéia de onde passar a virada do ano! Fui em 2012 pela primeira vez, no Reveillon e foi lindo - e lotado de Brasileiros, claro! :) Enfim, queria compartilhar com vocês um pouquinho dos momentos que eu passei anos e anos sonhando em ver de perto e que mesmo apesar de adulta, ainda tem um espaço enorme no meu coração!  Memórias assim não tem preço. Aliás, tem sim,#TôFalida, mas como dizem por aí, pra essas e outras coisas da vida, Mastercard, né? Um beijo e até a próxima! 
             
Foi corrido mas valeu cada segundo, consegui rever a Cristiane e o Joaquim, que são pessoas muito importantes pra mim e foram fundamentais na minha vida quando cheguei em Nova York! Amo MUITO! Muito obrigada por terem tornado meu dia ainda mais especial! 

Onde ficamos hospedadas:
Bom, originalmente eu estava tentando fechar um pacote pra vôo+hotel dentro da Disney mesmo pelo site da Expedia.com. Porém, eu queria ir pra Universal Studios nos dois outros dias e não estava encontrando transporte que fizesse o hotel (do complexo da Disney) pra lá. Dei uma pesquisada e vi uns shuttles por $25-30 e achei que não ia compensar (#ToFalidaMESMO). Aí descobri o Ramada Plaza Resort que fica na International Drive - uma área  bem conhecida em Orlando, com várias lojas de lembrancinhas, restaurantes e hotéis- bem pertinho do Universal Studios e o melhor? Oferecia shuttle gratuito tanto para a Disney quanto pra Universal! E incluía um super café da manha :) Confesso que a opção do pacote de vôo+hotel da Disney era bem tentadora porque o hotel era muito bom, mas eu não iria ter tempo de aproveitá-lo, por isso decidi economizar e numa próxima vez ir com muito mais tempo e me sentir rica num dos muitos hotéis do complexo. 
- O Ramada é bem moderno, praticamente todo mundo que trabalha lá fala espanhol e o quarto era super amplo e confortável, pelo menos o que fiquei :) A única coisa ruim é que eles não  oferecem transporte gratuito para o aeroporto. Optamos pelo Uber ($19), que saíria bem mais barato do que um táxi convencional ($50). Como era minha primeira vez utilizando o aplicativo o motorista me deu um código promocional e eu paguei apenas $4 pela corrida <3 






























                              

LET IT GO, LET IT GOOOOO...







OBRIGADA MÃE POR COMPARTILHAR TANTOS MOMENTOS ESPECIAIS NA MINHA VIDA <3
P.S- Foi mal a quantidade exagerada de fotos mas não consegui cortar o post em duas partes :/