Wednesday, December 26, 2012

Santa Claus: a missao

Esse Natal eu tinha uma missao: Aos 26 anos eu tive um daqueles momentos de querer realizar minha bucket list (aquela lista de coisas que voce TEM que fazer na vida antes que seja tarde...) e percebi que nunca, em toda minha existencia, tinha tirado uma foto de verdade com o bom velhinho. Quando eu era pequena era impossivel porque obviamente ele vivia no Polo Norte, NO WAY que eu ia conseguir uma foto por la.

Quando eu tinha 13 anos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e descobri que ele nao morava no Polo Norte coisa nenhuma, ja achei que era tarde demais pra ir encarar a sociedade sentando no colo do Papai Noel depois de descobrir que ele nao era "real" como eu pensava.

Com 26 anos e mais madura voce pensaria que essa foto jamais passaria pela minha cabeca de novo. Se eu nao tirei com 13, com 26 muito menos, ne?

Well, ai que entra a bucket list e a maturidade. Eu ja fui muito preocupada com o que os outros vao pensar de mim. Ja me privei de muita coisa na vida pela bendita da 'vergonha'. Apesar de que muita gente que me conhece vai falar que pagar mico eh minha segunda natureza... mas enfim. 

Eu precisava de uma foto com o Papai Noel. Porque sim. Porque toda crianca que eu conheco tem uma e eu queria uma tambem. Quem se importa com o que o mundo pense? Eu precisava ter minha foto com o bom velhinho :)

Fiz uma pesquisa profunda em todos os sites possiveis sobre onde encontrar o Papai Noel em NYC. Confesso que nao foi nada animador ler sobre as longas filas e pior, ver como eles nao combinavam com minha visao mental do Noel. Foi ai que, quase desistindo, viajando dos sites da Macys para o da Bloomingdales que eu me deparei com algum link dizendo "Meet Santa at the Plaza Hotel". Hmmmm.... Ninguem tinha me falado do Plaza antes. Vi a foto do Papai Noel deles e mentalmente reafirmei pra mim mesma que ele nao poderia ser o real, mas que estava bem perto disso lol. The Plaza Food Hall e o local perfeito para passar umas horinhas se escondendo do frio, tomando chocolate quente comendo  gostosuras antes ou depois de conhecer o bom velhinho, que fica la mesmo, proximo as lojas e comidas.

The Plaza Food Hall

Me preparei para terminar uma sessao la por perto e ja ir direto para o hotel. E foi tudo otimo! Nao peguei fila alguma e fui convidada a sentar no colo dele ('segurando' meu peso para nao atrofiar as pernas dele, claro) e conversamos sobre varias coisas diferentes enquanto a fotografa nao vinha. Tive tempo de falar que tambem sou fotografa e que queria uma lente 70-200mm e uma 105mm de Natal ... Serio, how lucky am I??? haha

A foto abaixo e a promocional deles, para verem que nao estou mentindo, esse Santa e sem duvida o mais real de todos que eu pesquisei. E ele eh SUPER querido. 

Foram 30 dolares bem gastos, selecionei o pacote que oferecia 2 fotos (mesma pose) 5x7. Mas tem opcao de uma 8x10, wallets, disco, etc... Priceless!


O Plaza sem duvida tem o Papai Noel mais fofo da cidade. Tirei uma foto da foto pra voces verem a cara de felicidade da crianca. A experiencia valeu a pena :)

E as lentes que eu pedi, bom, nao vieram. Talvez eu esteja na lista de criancas travessas. Vou me esforcar mais no ano que vem :)

Merry Christmas!
xo

Martha


Outros locais para conhecer o Papai Noel: Macys, Bloomingdales, Queens Mall, Rockfeller Center, WFC,

ABC Carpet & Home. Para datas, direcoes e horarios, segue o link:
aqui



Friday, December 21, 2012

Mochilando pela Europa- Parte 1


Oieee, como estao??? Dei um sumico porque estou super atolada com trabalhos e otras cositas mas. Mas o clima de Natal esta com tudo e volto pra contar como foi e sera a experiencia ja que pretendo realmente aproveitar o Natal em NYC este ano!


Mas hoje vim escrever sobre algo totalmente nao relacionado com NYC. Muita gente me pergunta sobre os mochiloes que fiz pela Europa e resolvi entao escrever sobre a experiencia com dicas basicas porque eu poderia ficar horas aqui digitando... O post esta bem longo, mas coloquei meu roteiro completinho pra voces saberem qual pais tem transporte eficaz/barato para qual.

O que eu mais amo fazer e' viajar. Conhecer lugares novos, novas culturas... sempre foi minha paixão numero um e o que me guiou pra chegar ate aqui.

Quase todo mundo já deve ter tido aquela vontade de fazer um mochilao pelo velho continente. Daqueles que voce dorme em Paris e amanhece em Bruxelas.  Eu pelo menos sempre tive esse sonho. Via fotos dos meus pais em suas viagens por la e ficava sonhando com o dia que eu estaria tirando minhas proprias fotos.
E  um dia esse dia chegou, com muuuuuito esforco, poupando cada centavo, chegou!! Vou dividir este post em duas partes, uma da viagem de 2009 (bem mochilao mesmo) e outra de 2011 (rolou ate couch surfing, mas tambem fiquei em casa de amigas queridas). 


Pre-viagem:
Foram meses de preparacao. Eu joguei fora depois dezenas de listas com nomes de paises e cidades, trajetos que faria, nomes de aeroporto,  dias de aula na faculdade que eu podia perder, trabalhos que eu tinha que entregar, ver distancias entre cidades, calculos financeiros sem fim, tipos de transporte, nomes de albergues, o que tinha em um que nao tinha no outro, quais os pontos turisticos, lendo reviews de tudo...ENFIM! Foi uma jornada longa para que tudo desse certo. Cheguei a conclusao que o que sai fora do script pode ser mil vezes melhor do que a gente esperava :)

Algumas Coisas importantes pre-viagem:
-Checar validade do passaporte e algum outro documento que precise levar
-Checar visto (se voce planeja viajar com alguem que precise de visto pra Europa)
-Cartao Visa Travel Money
-Conversao de moedas para saber quanto precisa levar pra cada pais (eu usava ateh clipe de papel pra separar a quantidade certa rpa cada pais haha)
-Viajar com menos roupa possivel - se voce gosta de fazer compras, eh impossivel andar por la e nao voltar com 3 pares de botas, inumeras pecas de roupas novas e dez quilos de suvenirs :)
-Decidir qual mala levar: mochila ou rodinhas? Ainda nao cheguei a conclusao. Tinha hora que minha coluna parecia que ia rachar de tao pesada que estava a mochila. E tinha horas que eu nao aguentava mais puxar aquele carrinho.
- Saiba que as cias aereas mega baratas por la (a famosa ryanair, easyjet...) so permitem a mala de mao que caiba dentro do medidor deles de bagagens. Cheque bem no site as medidas permitidas antes de ir porque eu tive que retirar metade das coisas e vestir tudo pra mala caber. Se nao couber, vc tem que despachar e pagar por ela. Na epoca eu era bem mao-de-vaca e nao queria despachar nada.Agora penso que deveria ter feito diferente. 

Que cidades fui na primeira vez(2009):
Fizemos o "classico" mas adicionei cidades que eu queria muito conhecer:
Berlin, Copenhagen, Roma, Barcelona, Paris, Londres e Edinburgo.
Cidade que saiu do planejamento (nas duas viagens a proposito): Praga


Cidades que fui na Segunda vez (2011):

Bruxelas, Amsterdam, Luxemburgo, Genebra, Estocolmo, Liege.

Como comecou a jornada: 
Compramos a passagem 5 meses antes. Depois de muita pesquisa, decidi ir por Berlin e voltar por Londres.

O que levar em consideracao na hora de escolher isso??
Eu considerei o  trajeto interno. Eu sabia as cidades que queria fazer, entao foi so uma questao de ver transporte, saber qual tinha onibus ou aviao tinha pra qual cidade, ate fechar o quebra-cabeca (Noites e noites pesquisando sem dormir)



                              Primeira parada: Berlin


Como fomos? De Washington DC pra Berlin (KLM foi a cia. aerea, conexao em Amsterdam)

Onde ficamos:
BaxPax Kreuzberg Hostel
Skalitzer  Str. 104
Berlin, 10997
+49 (0)69518322


Recomendo? Quando eu fui ha 3 anos atras, os quartos eram bem baguncados em um dos predios do hostel, tinham muito poucos banheiro e os que tinham pra gente nao tinha nem porta. o.O' Levamos tudo no bom humor, mas eu recomendaria o Hostels Circus ou outro do mesmo nivel.


Nao deixe de fazer: 
O free walking tour eu recomendo! Fizemos em quase todas as cidades que visitamos!Voce passeia pela cidade, ouvindo importantes detalhes da historia que passamos anos estudando na escola e no final da uma gratificacao pro seu guia ( 3-5 euros eu vi muitos doarem. Outros davam mais, sinta-se livre. Eles nao cobram pelo tour mas a maioria dos guias vivem deles, entao use o bom senso :)
 O nosso guia era britanico e nao entendemos nem 40% do que ele falava, vimos o quanto nosso ingles era ruim haha.



Segunda Parada: Copenhagen



Como Fomos: Eurolines (Onibus)



Onde ficamos: Hostelling International (tem dois! Quando pedir informacao, mostre o endereco para nao parar no HI errado). MUITO bom, super limpo e tranquilo.


Essa foi a cidade que nao estava no script e que surpreendeu. A ideia era ir pra Praga, mas estava chovendo muito, entao sugeriram que fossemos pra Copenhagem.O passeio pra chegar na Dinamarca valeu muito a pena! Para atravessar, o onibus pega um navio (pequeno) e todos podem sair do onibus, comer no restaurante da embarcacao, fazer compras em algumas lojinhas e aproveitar a vista linda da travessia.
Quando chegamos, nao tinhamos programacao montada, porque nao estava no roteiro, ne?
Fomos explorar sem preocupacao, fazer muitas compras, comer pouco porque gastamos muito com compras e relaxar pelos parques no outono da Dinamarca. Amamos!




Me encantei por essa cidade e a energia das pessoas!
Camila indignada com o tamanho small mesmo das porcoes por la.
A volta de bus, dois dinamarqueses fofos de tudo atras :)


Terceira Parada: Roma

Como fomos? De Berlin pra la, de aviao
Ficamos um dia e meio na Dinamarca e voltamos pra Berlin para passear mais um pouco e pegar o voo para Roma. Oh, Roma, Roma, Roma...Que lugar!!! Acho que foi um dos lugares mais divertidos e esperados da viagem! Me lembrou um pouco o Brasil (comida, pessoas alegres, cheias de papo, ruas movimentadas...) e adorei conhecer a cidade. Nos perdemos MUITO, nos achamos, rimos e nos aventuramos mil vezes!
Faria tudo de novo :)



Onde ficamos:

M&J PLACE HOSTEL ROME: 
Via Solferino, 9 - Rome (RM) 00185, Italy
Tel.: +39 064462802 - Fax: +39 06490467 
E-mail: info@mejplacehostel.com - Web: http://www.mejplacehostel.com



Recomendo? -SIM, perto da movimentacao ( da estacao Termini, principalmente). Nao era o mais limpo e organizado, mas pelo preco e localizacao eu acho que valeu.

Do aeroporto pra Roma, pegamos um onibus chamado Terravision, que custou uns 8 euros. O ticket compramos do lado de fora do aeroporto, no ponto de onibus deles mesmo. 






Quarta Parada: Barcelona

Onde Ficamos:Na casa de amigos da Camila
Como Fomos: de Roma (aviao)

AMEI Barcelona! A comida, as compras, a energia da cidade, a arquitetura...Moraria la tranquilamente!Tivemos a sorte de passar dias com amigos da Camila e foi priceless!MUITAS aventuras!


Atracoes:

Cathedral La Seu
La Ribera e El Born
La Rambla
Waterfront-  monument a Columbus e o mirante de la.
Font Magica (minha favorita)
Museu Nacional de Arte Catalunya
Sagrada Familia
Parc de la Cuitadella- E o maior parque entre old town e Olimpica area, desenvolvido para o 1888 World's fair- Umbracle e Hivernacle (plant e glasshouse)


Quinta Parada: Paris


Fomos de : Barcelona (aviao)
Onde ficamos:
St. Christopher's Paris
159, rue de Crim'e
Paris
p. +33 (0)1 40 343 440
f. +442074077715
email: Paris1@st-christophers.co.uk
Recomendo? SIM! Otimo preco, cafe da manha, localizacao e super limpo. 

Adorei conhecer Paris. Me apaixonei pela Torre tanto de dia quanto de noite. Fizemos o walking tour e foi muito util para conhecermos mais da historia tambem. Fomos a EuroDisney e nao fomos ao Louvre! Mas foi porque nao sabiamos que ele fechava no dia seguinte, o ultimo dia por la!  Nos divertimos andando por Moulan Rouge, nao tinhamos nocao de como era e muitos "lojistas" ficaram encarando a gente com cara duvidosa. 
Algumas atracoes:
Notre Dame -www.cathedraldeparis.com
Louvre
Jardin du Luxembourg
Eiffel Tower
Champs -Elysees - Arc de Triomphe
Disney Resort Paris
Jardim de Versailles
Free Walking Tour

Trocamos o Louvre pela EuroDisney!! #WhoDoesThat?





Sexta Parada: Londres
Como fomos: de Paris (Trem-Eurostar)



Onde ficamos: Generator Hostel
Site oficial: aqui
37 Tavistock Place
Bloomsbury
London
WC1H 9SE
UK
Telephone:
+44 (0)20 7388 7666
Email: london@generatorhostels.com



Recomendo? SIM! Muito! Otima vibe, tem baladinha super legal dentro do hostel, cafe da manha e os quartos sao bem limpos. Recepcao super atenciosa tambem.



Atracoes:

Westminster Bridge/Pier
Perto fica o London eye e varias atracoes
Vale muito a pena ir de Westminster Bridge ate a Blackfriars Bridge
Piccadilly Station: centro fashion de Londres
Perto: burlington Arcade, Royal academy, St James Church, piccadilly, Circus, National Gallery
Chinatown
Tower of London
Houses do parliament

O momento mais esperada da viagem pra mim!
Sem nocao a quantidade de pessoas que passavam por la e nao notavam a plaquinha. Fizeram fila depois que viram  a gente tirar foto la...


Balada do Generator. Fim de viagem- exaustas!

Setima Parada: Edinburgo

Como fomos: De onibus (www.megabus.com - paguei 5 libras!!!)



Onde ficamos: Viajamos de madrugada e passamos soh o dia por la, voltamos pra Londres depois.




Amei Edinburgh! Parecia estar dentro de um livro. Queria ter tido tempo para aproveitar mais, mas valeu a pena o dia por la! O free walking tour foi sem duvida bem legal e nos salvou tempo que iriamos gastar tentando aprender sozinhas sobre os locais famosos por la. Da proxima vez quero ir a Glasgow. O onibus passou por la mas nao parou, mas deu pra sentir que eh outra cidade bacana.




Atracoes:

Bobby's Bar
The Elephant House (onde o comeco de Harry Potter foi escrito!!)
FREE Walking Tour
Highland tours

Harry Potter meets Twilight haha




Oitava parada: Washington DC 
:(

Bom gente, eh isso aih! Nao ficou organizado como eu queria e nao contei metade dos casos porque poderia ficar aqui o dia todo! Fiz um scrapbook da viagem que tem mais de 70 paginas, entao imaginem que tem historia pra contar ate dizer chega! Vale muito a pena se aventurar assim, foi um sonho realizado e tive varias noites de depressao quando voltei, hahaah. Daquelas de abrir um pote de sorvete e ligar pra amiga pra relembrar os momentos maravilhosos que tivemos por la! 




Lista de Transportes aereos e terrestres:
www.ryanair.com
www.easyjet.com
www.eurolines.com
www.eurostar.com
www.vueling.com



Cidade linda mas que esperava  mais: Paris
Cidade que nao esperava nada e me encantei: Edinburgh
Cidade mais divertida: Barcelona e Roma
Cidade que moraria: Londres e Barcelona
Cidade que me surpreendeu: Copenhagen
Cidade historia pura: Berlin
Cidade que espero MUITO conhecer: Praga




Custo total:
Gastei em media $200 dólares para cada cidade. Separei o dinheiro e tambem fiz o VTM para cidades que nao valiam a pena trocar dinheiro, como em Copenhagen e Edinburgh, pq iamos ficar bem pouco tempo (1 dia), saquei coisa minima so para comprar comida e suvenirs em locais que naoa ceitava cartao. 

 E fiz as compras aéreas e de trem/bus internos com muita antecedência pra economizar.As viagens de aviao internas nao sairam por mais de 80 dolares (de um pais pro outro). O megabus, de Londres pra Edinburgo, paguei 5 libras (!!!) e acho que o trem de Paris pra Londres, ficou em $86.Esse eu lembro porque foi o mais caro kkk

A passagem de ida e volta ficou em $700 mais ou menos :) Indo e voltando por aeroportos diferentes.(entrei por Berlin e voltei por Londres).

Wednesday, December 12, 2012

Serendipity 3


Serendipity: The art of finding the pleasantly unexpected by chance or sagacity.


Ja tem um tempinho atras que convidei minhas amigas mega queridas para fazermos um lanche  em um dos lugares mais fofos famosos da cidade pra quem curte filmes (ou nao necessariamente): o Serendipity 3. Eu nao conhecia quase nada sobre o local antes de ir a nao ser que eles serviam uma tal bebida de chocolate de dar agua na boca.

O restaurante ja apareceu no filme "One Fine Day", com uma cena no restaurante mostrando o famoso Frrrozen Hot Chocolate,  em "Trust the Man" e no livro "Gossip Girl- You know You Love Me", alem de claro, no filme Serendipity, lancado em  2001, onde o casal do filme se conhece por acaso e terminam a noite comendo sobremesas no local.



Como surgiu? 
                                                                                              Abaixo: O famoso Frrozen Hot Chocolate
                                                                                                                                By Martha Sachser
A ideia de Serendipity era de ser uma boutique cafe de Nova York, e foi mesmo a pioneira, fundado por Stephen Bruce em 1954 e rapidamente se tornou um local bem frequentado por celebridades da epoca (Marilyn Monroe ja sentou por la) e ate hoje! Turistas do mundo inteiro param no local para provar algumas delicias e fazem fila na porta. Alguns nao sabem nem onde fica ou o que e, mas souberam que em NY tem um lugar que tem um Frrrozen Hot    Chocolate ("Chocolate Quente Congelado" - ahhhm?!!) excelente!

O local ainda serve muitas outras gostosuras (nada 'de outro mundo' na nossa opiniao), de doces a salgados. Ideia bacana pra um brunch no domingo! A decoracao do local eh uma atracao a parte e se nao fosse pela fila do lado de fora, eu teria mesmo pensado que o local era uma loja!



Eu tive que ir experimentar por mim mesma e levar  minhas amigas comigo. E o resultado foi assim: A bebida eh tao grande que deu pra ser bem dividida entre todas . Nao achamos nada de outro mundo, mas e gostoso sim e eu adoro uma tradicao turistica! E  se o seu paladar nao e pra doce, o Chicken Nachos e uma boa opcao.  Alem de outras opcoes que nao experimentei daquela vez.A comida e "okay",  saimos de la achando que a cara era mais gostosa do que o gosto da comida em si, mas ha quem diga o contrario :) E a experiencia de dividir uma tarde gostosa com as amigas  em um ambiente legal foi a parte mais gostosa!

                                                                    By Martha Sachser



E pensar que 3 empreendedores juntaram toda a "fortuna" de $300 dolares ha tanto tempo atras para comprar um porao em um predio no lado leste  de Manhattan e hoje a rede Serendipity 3 esta em lugares como Las Vegas e DC! 



Que saber mais? Clique aqui para visitar o site oficial.
Endereco:

225 East 60th Street
New York City, NY 10022
Telefone: (212) 838-3531

Metros: N, Q, R, 6, 4 e 5 - Descer na estacao da 59 street.




Ja que esta por la, nao perca a chance de fazer um passeio no "teleferico" de NYC! O Roosevelt Island Tram e ali pertinho do Serendipity. E leva voce por um passeio rapido ate a ilha Roosevelt, com uma vista panoramica da cidade de NY. Seguem os horarios de funcionamento abaixo e o metrocard comum serve pra la tambem.  


Sunday - Thursday                  :  5:45 AM to 2:30 AM
Friday & Saturday                    :  5:45 AM to 3:30 AM
Morning Rush Hours (M - F)  : 7:00 AM - 10:00 AM
Evening Rush Hours (M - F)  : 3:00 PM - 8:00 PM


Mais informacoes: aqui