Thursday, July 18, 2013

Passando o 4 de Julho em Washington DC

Quando eu soube que me mudaria para os Estados Unidos o meu pai falou  que eu "tinha que" morar em Washington DC. Ele passou meses contando sobre as maravilhas  da capital americana e o quanto ele gostaria que eu fosse pra lá. Confesso que mesmo assim não fiquei muuuito empolgada (NY era minha primeira paixão, né?) mas como sempre quis fazer meu pai feliz e orgulhoso, procurei por opções para morar na região de DC. Logo depois fui vendo fotos de meninas que moravam por lá e fui me encantando cada vez mais pela cidade. Algo me dizia que eu ia gostar e sabia que tinha que ir pra lá. E nao é que meses depois eu consegui e me mudei para Maryland, para uma cidade pertíssimo de DC?! Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que pisei em Washington, saindo do aeroporto com minhas duas malas gigantes, sozinha, com um inglês beeem mais ou menos, levando comigo muitos sonhos e incertezas, em um dos dias mais frios da primavera naquele ano. Frio. "Meu casaco não vai agüentar", dizia pra mim mesma. Mas isso não importava. Da janela do shuttle eu não piscava. Prestava atenção em tudo. Tudo tão limpo, organizado, uma cidade simplesmente perfeita. Cada vez que eu volto para DC eu sinto como se fosse a primeira vez, sinto uma conexão inexplicável com este lugar e de uma certa forma, sinto que me deixa mais próxima do meu pai. Tenho certeza que onde quer que ele esteja, ele também está feliz por me ver realizando não somente um sonho antigo dele, mas que se tornou meu também. Espero que gostem das fotos e dicas de um feriado de 4 de Julho perfeito,  onde passamos 4 dias entre Washington DC e cidades da Virginia e Maryland, dois estados onde vivi meus primeiros 3 anos nos Estados Unidos e que tem um lugar mega especial no meu coração! Se tiverem algum dúvida,é só deixar nos comentários  que eu respondo :) Até a próxima!

17 de Abril de 2007. Na foto: Flavia, Candy, Natalia (minha amiga que criou o layout do blog) no nosso primeiro dia de folga da orientação do 'intercâmbio' (Au Pair), que aconteceu na cidade de Arlington, no estado da Virginia (5 minutos de DC), acho que era mesmo o destino :)


Um dia em fotos: Passando o 4 de Julho em Washington DC
Para quem não sabe, no dia 4 de Julho se comemora a independência dos Estados Unidos e todo o país celebra com queima de fogos, festivais, desfiles de rua e com sorte, um feriado prolongado como foi este! Passar essa data lá trouxe de volta lembranças de uma época muito feliz, onde tudo era novidade e cada experiência nova ganhava uma página nos meus scrapbooks! E lá fui eu, fazer todos aqueles programas turísticos de novo, mas muito bem acompanhada! Como estávamos em 4, alugamos um carro e ficamos hospedadas em Arlington, no estado da Virginia. A cidade fica a cerca de 5 minutos de carro de Washington e tinha metrô pertinho do hotel, para facilitar o transporte - além de ser mais barato do que ficar hospedado em DC. Depois vou fazer posts separados com dicas do que visitar por la, mas por enquanto fica aqui o resumo do nosso primeiro dia! Obrigada Ju, Samanta (ela não estava em DC com a gente turistando no dia 4 :( ) e Angela por estes dias maravilhosos! Amei estar com vocês!


A linda e poderosa Casa Branca :) O fundo dela é mais popular do que a frente, fazer o que...


DC é super fácil de andar, as ruas são na maioria numéricas e por ordem alfabética, o que facilita muuuito pessoas sem senso de direção como eu!




Porque não pode faltar uma visita as lojas de bugigangas básicas de toda viagem!

Eu não sei porque mas tenho verdadeira obsessão com o Capitol (Capitólio)! Sempre que vou pra DC  eu tento ir lá perto para tirar foto, seja de dia ou de noite. Essa foto não está fazendo jus a sua beleza! Não deixem de visitar, a noite ele fica todo iluminado, lindo! O Capitólio está localizado na ponta extrema do The Mall, seguindo a Constitution Avenue, onde fica também o Washington Monument, os memoriais da Segunda Guerra Mundial, do Lincoln, entre outras atrações.
Acho que pela primeira vez na minha vida eu consigo sentir calor só de olhar pra uma foto! Vocês não tem idéia do calor que estava fazendo. 












Acima, o Washington Monument e abaixo, a vista para o Jefferson Memorial! Adoro!

E aí está ele! The Lincoln Memorial, um dos pontos mais visitados da cidade! A vista de lá é simplesmente incrível, não é a toa que é super concorrido para assistir aos fogos! 

Isso daí não é nem um quarto da metade da metade de metade das pessoas que estavam assistindo aos fogos de 4 de julho em DC. Toda a região do The Mall (que vai basicamente do Capitol ate depois do Lincoln Memorial-uma caminhada beeeem longa) estava simplesmente lotada. As pessoas costumam chegar bem cedinho, pegar um bom lugar ou apenas uma boa sombra para passarem o dia esperando a celebração mais a noite, que aconteceu este ano por volta de 9PM. Tem que ter ânimo pra aguentar o calor, viu? E ir preparado com bolsas térmicas para levar lanches saudáveis,  bastante líquidos e coisas necessárias para um dia longe de casa em geral com altas temperaturas. Eles instalam banheiros químicos em vários pontos mas a fila pode ser bem desanimadora.  Tá vendo o Lincoln sentado lá dentro do Memorial? Imagina a vista que ele tem! :D



Eu. Cansadérrima.Com calor e sede.
Acima, a expectativa! Assim que escurece completamente os primeiros fogos são lançados e todos aplaudem. Simplesmente lindo! Tudo bem que depois  fica um silêncio meio incômodo pelos próximos quase 20 minutos enquanto todos admiram e sorriem  para os fogos, com sentimentos diversos. Eu me lembro que só conseguia sentir alegria e felicidade por estar lá vivenciando mais uma benção nesse país com duas pessoas que eu amo muito...depois de um dia de maratona. Se você não curte muito a longa espera, recomendo chegar pelo menos uma hora antes dos fogos  começarem e tentar conseguir um lugar por lá! E não ir dirigindo, porque a cidade fica praticamente toda fechada no dia! As filas do metrô são enormes (conpre seu ticket de volta com antecedência para evitar demorar mais) mas chegamos no hotel em menos de 2 horas, não posso reclamar, da primeira vez que fui (em 2008) estava além de super lotado, chovendo.  No bueno!










Como ir? Eu sempre falo pra quem vem a NY por pelo menos 7 dias, tentar incluir Washington DC no roteiro em um deles. Fica só há   cerca de 4 horas de viagem de ônibus (que saem praticamente de hora em hora pra lá, possibilitando  passar o dia e voltar a noite, se você curte uma maratona). E as passagens custam cerca de $40 ida e volta! Você pode encontrar empresas (que eu já usei e recomendo) que fazem estes e muitos roteiros por este link AQUI! 

Ah é! Não deixe de curtir a página do blog no Facebook para saber quando tem post novo aqui! O endereço  é: www.facebook.com/nyandabout 
Ou se inscrever e receber as notificações por e-mail! No lado direito tem a "caixinha" para se inscrever!

O que rolou no Instagram@marthasachser

                                     

                                     

                                     

8 comments:

  1. Replies
    1. Eu ja ia compartilhar com vc pra gente ter nossa sessao nostalgia!

      Delete
  2. Replies
    1. Que bom que gostou :) Pena que a fumaca atrapalhou um pouquinho :/

      Delete
  3. Adorei amore, as fotos, a reportagem, a viagem, as visitas em todas cidades, inclusive a casa da Ana, a cia então no words...
    Parabéns por mais um trabalho de excelência!! Que venham muitassss viagensssss! bjin ♥

    ReplyDelete
  4. Ai que fotos lindaaaaaaaaaas, a viagem dos sonhos hem.
    Adorei seu blog flor, parabéns por ele.
    Sempre que tiver novidades passa no meu para me avisar, vou adorar voltar aqui.
    Já estou curtindo sua pag no face se puder curtir a minha vou ficar muito feliz de ter você por lá.
    Um grande beijo. Fica com Deus. E que você tenha uma ótima semana..
    http://www.andressalara.com/

    ReplyDelete
  5. Replies
    1. Oie! Ficamos no Holiday Inn de Arlington, perto da Ballston station :)

      Delete