Tuesday, August 6, 2013

Leesburg e Great Falls

 Em Julho passei o feriado de 4 de Julho (Dia da Independência Americana) com minhas amigas e este post é a parte 3 deste 'diário de viagem', com o que vimos em Leesburg e no Great Falls Park, ambos no estado da Virginia, onde morei por alguns anos, pertinho de Washington DC! 

LEESBURG

Leesburg pode ser muito famosa por ter um outlet maravilhoso que é parte da rede premium outlets, uma das mais populares dos EUA. Mas mesmo morando por lá por quase 3 anos, posso contar nos dedos quantas vezes fui lá! Tem todas as lojas top que todo mundo ama, mas não sou muito fã de outlets, não sei por que... Mas fui lá com as meninas, que saíram felizes com todas as compras (e eu acabei levando coisas que não precisava -.-) Enfim, Leesburg além de ser famosa por isso, é uma cidade que eu recomendo as pessoas a conhecerem. Tive  a sorte de morar lá e foi uma época bem feliz, onde eu conhecia meus vizinhos, andava pelas ruas do centro histórico e experimentava de restaurantes diferentes sempre! Um que eu sempre via mas nunca parei para conferir é na verdade uma loja especializada no que eu mais amo comer: doces!! A "Mom's Apple Pie", bem na entrada principal da cidade, ainda na rota 7. Desta vez eu estava acompanhada e resolvi parar lá pra dividir a culpa! Como mostrar é melhor do que falar, deixo aqui um pouquinho do que vimos e esperimentamos! 




Adorei o sinal na entrada!


   Olhem o tamanho deste cookie!!!

 No final saí com uma tortinha desta de limão (achei só um pouco doce demais e o calor que estava fazendo não ajudou muito também, mas a Samanta adorou!...)




Não dá pra ver direito, mas é enorme o pedaço! Como dizem, tudo é maior no Texas!

 Achei mais fácil colocar os horários assim pra vocês! Haha
Tchau lugar de tortas e doces gostosos :( De lá fomos dirigir  pelo centro histórico de Leesburg!
Eu morei lá por cerca de 7 meses e uma vez por mês tinha um festival de música, onde todas as lojas ofereciam música ao vivo ou tinham algum cd tocando. Era legal também porque abriam o comércio até mais tarde para o público local se divertir. Achava super gostoso o senso de comunidade que tinha quando morava lá, parecia bem um interior, sabe? 


GREAT FALLS PARK

O Great Falls Park é um daqueles lugares que eu sempre levava as pessoas para conhecerem quando estavam visitando a Virginia, acho que vale a pena conhecer. Eu adoro o Potomac River, então poder chegar perto dele, é sempre uma alegria . São 800 acres de história e natureza, muito lindo! O que eu acho legal é o contraste do  urbano com a natureza... no caminho para o parque não tem nada que indique que estamos perto de uma reserva tão linda até chegar na estrada principal, toda cercada por árvores dos dois lados, um espetáculo de se ver, principalmente no outono.  A entrada por carro é no vlaor de $5 dolares, mas chegamos quase na hora que estava fechando (por isso tá vazio) e não precisamos pagar, não sei se é sempre assim. Das outras vezes que fui,  fiz picnic com as amigas, jogamos bola e nos divertimos muito explorando a região, além de ver as cataratas, claro :) Não se esqueça também de visitar o "Visitor's Center",  para conhecer mais da história do país, do parque e região!











Para mais informações sobre o que ver por lá e infos gerais Viste o site oficial AQUI!

Como chegar:

9200 Old Dominion Dr.
McLean, VA 22102

6 comments:

  1. Adorei. Morei em Leesburg POR 2 anos e sei o Que vc Esta falando. Amo Northern Virginia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu mooooorrro de saudades Cris! Mas confesso que estou tao apaixonada pela California que o sonho de voltar a morar em Va ta ficando distante viu? hahaa Beijao!

      Delete
  2. Vou aproveitar a sua sugestão e vou para Leesburg qq dia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai Sim Ana :))) Vc jah sabia dos outlets??

      Delete
  3. Que lugar lindo! Não sabia que tinha um parque tão explêndido e relativamente perto, se soubesse teria ido visitar... Quem sabe fica pra próxima e vc me acompanha na visita? bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Primeiro um tour em NY dona Di! Depois VA! hahaha quero vc aqui!!! :))

      Delete