Sunday, May 4, 2014

O meu doughnut favorito em NY!


Imagino que muita gente vai ler este post e dizer "como assim você não conhecia o Doughnut Plant em Nova York???" Pois é people, eu não conhecia! Eu passei outro dia pela porta a caminho de um ensaio fotográfico e fiquei mega curiosa quando vi o lugar lotado. Como  estava com horário marcado, não pude parar e como adoro doughnut, foi um sacrifício ficar o dia inteiro sem pensar em como deviam ser deliciosos pra estar tão cheio ^^. Cheguei em casa e fui pesquisar mais e eles tem uma historia bem legal! 
Aí como ontem eu tinha umas horinhas livres antes de ir fotografar um casal super querido no Central Park (tem o post completo com o ensaio AQUI!), convidei minha mãe para ir "almoçar" lá. Sim, porque comigo não tem frescura, almoço pode significar doughnut recheado de côco e um copo de cappuccino sem problema algum :) Andei tanto depois pelo Chelsea que queimei todas as calorias :D 

Ao chegar no local nem estava tão cheio como estaria se fosse mais cedo, fica a dica pra quem quiser almoçar por lá também haha! Me deparei com sabores super interessantes, daqueles que dá vontade de experimentar só pra saber se é aquilo mesmo, sabe?! Mas me segurei e comi só um, o de côco e comi quase todo "experimentei" o de manga da mamãe! O dela não era recheado, só por cima mesmo que tinha o delicioso gosto de manga e pasmem, não era enjoativo! Eu adoro doce. Minha mãe já não curte muito.  E as duas saíram super felizes com as escolhas! Precisava compartilhar com vocês, caso estejam passando por lá, experimentem! Beeeem melhor que Dunkin' Donuts, a massa desse é super levinha, uma delicia e o gosto não é enjoativo (apesar da aparência dele talvez dizer o contrário!)! O mais vendido é o crème brûlée mas eu sou apaixonada com côco e preferi optar por ele e deixar o best seller pra uma próxima vez! Eles também fazem doughnuts temáticos,  bem legal, tinha um celebrando o "5 de Mayo," fiquei louca pra provar! 
Cada doughnut custou U$3-3,50 e o cappucinno $3.75. Valeu super a pena porque é um doughnut especial, quero mais!! Me lembrou um pouco o Voodoo doughtnut que experimentamos em Portland só que doce na medida certa! 
Tem dois Doughnut Plant em NY, mas este que fomos fica no endereço 220 W 23rd St, entre Sétima e Oitava Avenida no Chelsea, uma das minhas vizinhancas favoritas! E ja que estará lá perto não deixe de esticar a viagem e ir até o Highline Park, Chelsea Piers e Chelsea Market <3







2 comments: