Wednesday, September 18, 2013

Seattle

Apesar de já ter visto em filmes, seriados e livros, Seattle é uma daquelas cidades que eu fui sem saber o que esperar. Depois de tantas opiniões mistas de quem já tinha ido, viajei com poucas expectativas pois não tem nada pior do que você encher a bola do lugar (né Portland?) e quebrar a cara depois, concordam? Mas não sei dizer se foi o clima, as pessoas (alegres e simpáticas), a quantidade absurda de Starbucks que tem por lá (foi onde tudo começou!), as atrações turísticas ou a beleza natural ao redor...só sei que saí de Seattle com dorzinha no peito e com vontade de ficar muito mais tempo! Valeu a pena! Seattle é linda e o estado de Washington como vocês já puderem ver em posts anteriores, é simplesmente incrível! Então vá com os olhos, a mente e o coração bem abertos pra se apaixonar por essa cidade como eu :) E chega de papo e vamos as fotos, que foram muuuuuitas, mas vou tentar resumir pra vocês conhecerem um pouquinho da cidade do famoso Space Needle, do Christian Grey, de Grey's Anatomy e vários outros filmes e livros de sucesso!


Although seeing the city in films, on TV, reading and hearing about it I went to Seattle without really knowing what to expect. The different opinions I have heard from people who went there before my trip were mostly controversial, so I tried to lower my expectations. After all there’s nothing worse than worship a place and then be completely disappointed, right (Portland)?

I can’t really tell if was the weather, the people (happy and nice), the insane amount of Starbucks per square meter (they started there), the landmarks or the place’s natural beauty… All I can tell is that I left the city with a heartache that was telling me I should stay longer! It was totally worth it! Seattle is gorgeous and Washington State, as you could see by the previous posts, is simply amazing.
So, go there with your eyes and mind wide open and you will certainly fall in love with the city just like I did J. No more talk, let’s see the many photos I took, but I’ll try to summarize the most important: Space Needle, do Christian Grey, de Grey's Anatomy and other famous books and movies!
Primeiros sinais de que estavamos chegando em Seattle! #MountRainier #Right?!

Seattle vista de cima!
A primeira foto foi tirada do Kerry Park, não sei se tem como chegar lá sem carro. A segunda, do Space Needle e a terceira da roda gigante (Seattle Great Wheel) no Waterfront em Downtown. Todas valeram a pena! 



Explorando!
Não foi intencional mas esta foi nossa primeira parada turística oficial na cidade porque não tínhamos um cronograma exato pra Seattle e até acabamos deixando algumas atrações e museus de fora mas com certeza a parada no Escala, prédio onde se passa parte da trama do livro "Fifty Shades of Grey" não foi uma delas. Achamos, babamos, tiramos fotos e mais fotos. Pense em um grupo de meninas adolescentes excited ao ver de perto aquele prédio...



Ok, daqui pra frente eu já não me lembro a ordem das coisas, mas vou postar os nomes dos lugares e vocês podem procurar mais informações se quiserem visitar algum deles. E dá pra fazer tudo a pé, viu? Seattle é cheia de ladeiras que dão uma canseira, mas fizemos tudo assim mesmo! 
Na frente do primeiro Starbucks!  A fila para entrar era tanta que desistimos e só  tiramos foto na frente mesmo. Me disseram que não valia a pena esperar para entrar, mas se  você animar, vai poder ver e tomar algo no primeiro Starbucks e comprar coisinhas de lá.







O famosíssimo Public Market fica cheio o dia todo! O mercado é super antigo e continua com sua identidade! Lá vende-se de tudo, frutas, verduras, temperos, comidas prontas, carnes, frios, flores, lembrancinhas  de Seattle, coisas mais bizarras e artísticas no andar de baixo e muito mais! É uma das paradas obrigatórias pra quem vai a Seattle! As peixarias são super famosas e animadas e o primeiro Starbucks fundado fica do outro lado da rua do mercado. 


Não, o pessoal não é porquinho por lá, não se preocupem! Seattle é na verdade uma cidade super limpa e preocupada com o meio ambiente, etc...Mas lhes apresento the gum wall, a parede de chicletes! Muitos chicletes usados deixados por pessoas do mundo inteiro que viraram  atração turística ! As paredes ficam na entrada do Market Theater (essa região do Pike Place tem vários lugares pra conhecer, um perto do outro) e foi nomeada uma atração turística em 1999! Já apareceu no filme Love Happens e é frequentemente usado para ensaios fotográficos, especialmente de casamentos! Algumas pessoas são bem criativas!   #germes 
                                
Deixando minha contribuição para a causa!



                
Seattle Great Wheel
                               
Claro que a gente subiu na roda gigante. Não "claro pra mim" porque recentemente adquiri um pavor absurdo e inexplicável de alturas. Mas como todo mundo foi, eu fui também. E consegui tirar algumas fotos depois que parei de tremer :) Da roda gigante é possível  ver a baía de Elliot, as montanhas da península Olímpica e claro, uma linda vista da cidade. O ticket adulto custou $13.

Olha a gente nas alturas, quem vê o sorriso até pensa que eu faço isso todo dia. Gente do céu, alto demais! Só mesmo por amor as amigas... e pelas fotos lindas que dá pra tirar lá de cima :)


Seattle's Waterfront tem várias coisinhas pra se ver, restaurantes especializados em frutos do mar, gordices e lojinhas legais. Tem também um game arcade com máquinas de jogos, carrossel e brinquedos pra manter as crianças entretidas! Não fomos no aquário e nem comemos por lá, mas parecia muito bom! Aproveitei pra comprar souvenirs!










Ô pôr-do-sol lindo meu Deus.... Apaixonei de primeira com essa vista <3















O Space Needle que não poderia ficar de fora, claro! Tiramos um milhão de fotos dela no caminho até lá. Simplesmente linda, principalmente a noite! Quem quer ter a experiência completa, vale a pena fazer a reserva para jantar no restaurante láááá  encima! Vistão! Lá perto tem o famoso Museu do Rock que não conseguimos ir :(( Aliás, muita coisa ficou de fora do roteiro por conta do pouco tempo, como o museu das esculturas, museu de arte, ...Vamos ter que voltar, hein?
Você pode comprar seu ticket lá mesmo no guichê ou nas maquininhas com o horário específico. Fomos no grupo das 9:30 da noite - ja estávamos exaustas de tanto andar!
"A fila" pra subir... No final do dia, eu só  queria saber de sentar e não ficar em pé, mas fazer o quê né...
Lojinha de souvenirs. Eu coleciono imãs de geladeira de lugares pra onde viajo então sempre olho as bubigangas todas! É lá também que vocé conpra uma foto que eles tiram antes de você ir ver a vista, acredito que era entre $5-$15, mas eles disponibilizam a versão digital gratuita também :)




Acho que toda cidade a noite é linda, mas Seattle me conquistou viu?
 

The University of Washington
Para esta nós pegamos um ônibus porque é mais afastada, então recomendo fazer o mesmo caso você esteja sem carro :) O campus da Universidade é simplesmente lindo, e a biblioteca que eu entrei parecia ter saído de um filme do Harry Potter <3 Valeu  a pena conhecer! Depois de lá  fomos almoçar pela vizinhança, no Crepes Craver, dica da Drica!



#Yummiee
Fomos no Kerry Park porque eu tinha lido em algum lugar que valia a pena ver a vista de lá :) Gostei!




Onde ficamos hospedadas?
Hostelling International, na Chinatown. Pegamos um quarto privado e foi muito bom, café da manhã incluído. De lá dava pra fazer algumas coisas perto mas de um modo geral andamos pra caramba. A noite voltamos de taxi do Space Needle  e posso dizer que taxi em Seattle é barato, deu só $13 se não me engano e chegamos rapidinho. Se fossemos de ônibus, teria demorado uma hora! Recomendo o taxi :)

Seattle foi nossa primeira parada na viagem! De lá fomos pra Forks, La Push (tem post no blog!) e dirigimos pra Portland, no estado de Oregon! Fizemos depois San Francisco, Big Sur, Los Angeles e terminamos em Las Vegas! A viagem total foi de 10 dias, com uma média de 2 dias para cada lugar. Não percam os próximos posts, vou anunciar lá na minha pagina do Facebook!

No Instagram: @marthasachser

         




3 comments:

  1. que legal, eu moro aqui ha 6 meses, e Seattle ainda me encanta. A cor do ceu, o verde, as pessoas. Simplismente amo viver aqui. Que bom que gostou! Volte sempre =)

    ReplyDelete
  2. Ahhhm suas fotos ficaram lindas!

    ReplyDelete
  3. Seattle é um dos lugares que me encantam muito, e tbm pelos seriados. Não sou fotografa profissional mas amo tirar fotos e cada foto que vejo de lugares diferentes me prendem em um mundo magico. Adoroo, parabens Martha

    ReplyDelete