Monday, June 2, 2014

Conhecendo Portland em Maine e Nossa Roadtrip pela Costa Leste dos Estados Unidos- Parte 1!


 Um dos meus objetivos de vida é pisar em todos os estados Americanos e tirar uma foto igual esta aqui de cima em cada um! Olho para este mapa tão grande e fico imaginando como vários dos nomes que leio nele devem ser de verdade, sabe? Sempre tive curiosidade de conhecer Maine, o último estado no extremo norte deste lado do mapa! E  foi lá que começou nossa maratona de 3 dias no feriadão (de Memorial Day) na cidade de Portland (que tem o mesmo nome da cidade em Oregon, onde fizemos aquele tour pelas locações do filme Crepúsculo, lembram?)
Ficamos quase um dia nela e sei que não é o suficiente para  dizer que conhecemos o lugar todo, mas foi suficiente para ter uma visão local! A cidade é bem turística e fofinha mas achei um bocado "paradão" sabe? Muito shopping, restaurante, shopping, restaurante…. Quem gosta de frutos do mar vai passar bem por lá, tem por toda parte! Tinham também uns lugares bem bonitos pra visitar como o farol (Fort Williams Park) que fomos assim que chegamos e o East Promenade Park, que tem uma vista bonita... mas a cidade em um todo não me encantou taaaanto assim. Acho que no decorrer da viagem passamos por outras cidades mais legais e vou postar depois aqui :) Sim, ainda vale a pena conhecer, só não entrou na lista top de cidades que eu adoraria morar um dia (tipo Chicago, Seattle, LA, San Diego, Washington DC, etc etc). Em Portland também tem tours nas ilhas ao redor, mas pegamos  frio e chuva no dia e fomos apenas na Peaks Island, que eu conto com detalhes no próximo post :) Vale ressaltar que enquanto estávamos congelando por lá, todo mundo estava derretendo de calor em NY! Bacana, né? #SóQueNão



Essa foto eu mandei pra Camila, minha amiga que me acompanhou no primeiro mochilão  para a Europa! Quanto chegamos em Berlin estávamos mais perdidas do que tudo procurando os pedaços do muro (de Berlin!) Perguntávamos pra todo mundo, procurávamos   e só no último dia que fomos encontrar! Aí do nada dou de cara com uma parte dele em Portland, Maine! Tive que compartilhar com ela, aliás, MUITA saudades da minha Cami :(
Almoçamos no DiMillo's, que fica na rua principal (Commerce Street se não me engano). Lá tem várias lojas e restaurantes mas este chamou mais nossa atenção  porque é dentro de um barco. Super diferente. A comida estava bem gostosa. Não era das mais baratas (pro nosso padrão de McDonalds), mas valeu muito a pena! O ambiente meio que convida a uma roupa mais formal mas não tínhamos como melhorar e fomos assim mesmo, claro :)


No comments:

Post a Comment