Thursday, October 2, 2014

Por dentro do Central Perk em Nova York (ou...surtando dentro do cenário da minha série favorita!)

Se você não é fã do seriado F.R.I.E.N.D.S, provavelmente clicou neste link achando que eu escrevi o nome do parque mais famoso de Nova York errado! Mas enganou-se :) O post de hoje é dedicado a ele, o coffee shop mais amado do mundo, o Central Perk! Por anos e anos eu imaginava como seria incrível se um lugar como ele existisse em Nova York já que o seriado se passa aqui,  mas nunca imaginei que os produtores iriam mais além e fariam uma coisa de tal tamanho para celebrar os 20 anos da minha série favorita em grande estilo! 

HOW YOU DOIN'?!!
Chegou, finalmente chegou o dia 17 de Setembro, escolhido para a inauguração da popup store mais esperada da minha vida! E eu estava lá, mas a fila era  tão absurdamente longa que decidi voltar no dia seguinte bem cedinho e arrastei a Karina comigo! Filmei tudo pra vocês em vídeo  (vou colocar lá no meu canal do YouTube) e compartilhei várias fotos no meu instagram e na fan page do blog!  Sério, eu parecia criança em véspera de Natal, fiquei super empolgada que mal sabia o que fazer ou compartilhar primeiro! Mas agora venho com calma mostrar com detalhes o que vocês irão encontrar por lá! 

Primeiro, a localização! Apesar de achar que o Greenwich Village seria o lugar ideal, já que é o bairro onde os personagens viviam (e onde o prédio que eles moravam fica localizado), curti a escolha do SoHo, um dos meus lugares favoritos de Nova York! Dá pra sair do Central Perk e passear pela região, que é cheia de lojas badaladas e restaurantes legais. Então ponto positivo!
A fila! A cara de sono das fotos é totalmente verdadeira! Desta vez cheguei bem cedo, as 8:30 da manhã e não esperei nem 15 minutos para entrar. No dia anterior, a fila era de mais de duas horas! Ainda não sei dizer como vai ser daqui pra frente, mas se não quer  esperar muito, recomendo chegar cedo! 
O café é servido gratuitamente e tem quatro opções de sabor,  patrocínio da marca Eight o'clock que fez uma embalagem especial ($7) em comemoração aos 20 anos de Friends. Eu não tomo café mas a Karina provou e adorou o Central Perk roast. Minhas fotos segurando um copo de café são somente para ilustrar haha  :)
Uma das coisas que eu mais gostei é que eles não te apressam pra sair da loja. A fila pode estar longa, mas deixam cada um aproveitar com calma, ver itens utilizados no seriado, como roupas, o convite de casamento da Monica e do Chandler e muito mais! Há também vários produtos a venda como canecas, camisetas, calendários… Lógico, deu vontade de comprar tudo, então tirei foto dos preços pra vocês terem uma noção de quanto podem gastar. Não se esqueçam de que na NBC Experience Store você também encontra outros muitos produtos do seriado! 

O sofá! O momento mais esperado era sem dúvida a foto com o famoso sofá. Eu confesso que achava que seria o maior drama ou mesmo confuso para fotografar nele mas o pessoal que trabalha lá é extremamente legal e fez tudo organizado. Eles mesmo tiram a foto e você tem acesso a ela na mesma hora, online, para baixar e compartilhar com quem quiser (é essa foto aqui debaixo)! Acho que dá pra tirar com a sua câmera também, só pedir pra alguém perto de você bater :)
É idêntico? Não, não é idêntico, mas pra quem é fã mesmo, está de ótimo tamanho! Eu esperava algo mais parecido, mas ao mesmo tempo AMEI e vou voltar com certeza! 
O Central Perk fica aberto até o dia 18 de Outubro  de 8AM-8PM no endereço 199 Lafayette Street, Soho, New York, NY :) 
E para ver mais fotos e ensaios fotográficos aqui em Nova York, o meu site de fotografia é este aqui: www.marthasachserphotography.com :)























1 comment:

  1. Bem legal, mas eu ia comentar justamente que não achei tão parecido com o original. rs Mesmo assim, a ideia foi ótima.

    ReplyDelete