Thursday, October 30, 2014

Magnolia Bakery…Os cupcakes mais famosos de NY!

To view this post in english, please click on the google translate button on the right side :)
Um grupo de cerca de 30 estrangeiros ouviam atentamente a explicação da guia em inglês. Todos com câmeras a postos, tenho certeza de que nem mesmo Sarah Jessica Parker imaginava o sucesso que Magnolia Bakery se tornaria quando foi usada como locação no seriado "Sex And The City" há vários anos atrás. Dia após dia a fila na porta da  loja na Avenida das Américas parece ficar mais longa e é de deixar a concorrência babando. Mesmo aqueles que não fazem idéia do que seja o seriado, provavelmente já ouviram alguém dizer que não podem ir a Nova York e não provar dos famosos cupcakes de uma tal de Magnolia Bakery. 

E eu sei que enroleeeei pra fazer este post mas posso me justificar!? Ir à Magnolia Bakery é quase uma tortura! Ou porque quero provar tudo e não posso ou porque a fila está tão longa que eu desisto de esperar! E quase sempre não tenho espaço para fotografar pro blog! Por alguma razão, passei na loja que fica no West Village outro dia e não acreditei, estava praticamente va-zia! Só tinha o grupo de turistas do lado de fora quando cheguei! Até achei que estava fechada haha E lógico que aproveitei pra fotografar pra vocês que tanto pediram, já que esta é justamente a loja mais famosa, usada como cenário de "Sex And The City" … e  a decoração é super fofa! 
Eu sei que os cupcakes de lá são mega famosos, super fofos e tudo mais mas pra ser sincera, não acho nada do outro mundo que valha U$3, 25 toda vez. Eles não são ruins, de maneira alguma, eu adoooro! Mas as vezes prefiro gastar meu rico dinheirinho em outras gostosuras que eles fazem, como os cheesecakes ou o banana pudding (uma espécie de creme com pedacinhos de banana!), recomendado pela minha amiga, a chef Paty. O pote grande é $6,50 e é uma delícia! Só que é grande mesmo,  foi ficando enjoativo no final. Mas acho que era porque eu já tinha comido  o mundo antes de ir pra lá haha Na próxima vez pedirei sempre o menor!  :) 
Outra coisa que adoro pedir quando vou lá é o Magic Cookie Bar. É tipo um biscoito/torta meio sequinha de côco com chocolate e crackers que eu amo! Eles tem cookies e tortas de outros sabores também mas provei este a primeira vez que fui lá e peço toda vez agora! Postei uma foto pra vocês verem! Enfim, tem Magnolia Bakery em 5 locais diferentes em Manhattan (e outras em Los Angeles e Chicago) um em midtown, um dentro da Grand Central Station, um no Upper West Side, um no West Village e um na entrada da Bloomingdales. O de midtown está quase sempre cheio devido a movimentada região (fica perto da Times Square e do Rockfeller Center), com fila pra entrar, principalmente quando o clima está bom. O lado ruim  é que não tem lugar pra sentar, então você compra e come em pé ou leva pra comer em algum lugar. Mas a Magnolia do Upper West Side tem mesinhas, fica a dica :) Tem outras bakeries mais gostosas do que ela? Com certeza! Mas pelo menos na primeira vez que vir a Nova York tente experimentar pelo menos um cupcake de lá pra não quebrar a tradição e decidir por si só se vale tanto a pena como dizem :) Eu particularmente adoro, acho que é uma opção que agrada tanto turistas como os locais daqui! E se gostar não deixe de conferir os livros de receitas de lá para criar suas próprias versões dos  cupcakes mais famosos de Nova York!  O endereço do Village é: 401 Bleecker St, New York, NY 10014    Meu Magic Cookie Bar *.* Adoooooro!

3 comments:

  1. Ai meu Deus... que sonho =)
    Eu queeeeero!!!

    ReplyDelete
  2. E na Carlos Bakery, vc gosta? Tenho mt vontade de ir, vamos juntas quando eu estiver ai? Bjs, saudades d vc!!

    ReplyDelete