Wednesday, October 16, 2013

Adeus Pretinho Básico!

Alguma vez achou uma roupa linda na loja, experimentou, gostou e comprou mas quando chegou em casa se arrependeu porque não ficou tão legal como da primeira vez e a roupa acabou ficando no closet por meses com etiqueta e tudo? Ou alguma vez você achou o vestido lindo na amiga e quando experimentou simplesmente ficou frustrada porque não ficou tão perfeito em você  Se você já passou por uma dessas situações, este post é nosso!
Recentemente fui convidada para uma sessão de análise de cores com a consultora de imagem Lici Diniz, aqui em Nova York. Adorei o convite principalmente porque se eu mostrar meu guarda-roupa pra vocês, dá vontade de chorar! 90% dele é composto de peças pretas ou cinza. Não é só porque eu gosto dessas cores, mas sim porque tenho medo de arriscar com tons diferentes e sempre acontece o que vocês leram no primeiro exemplo: comprava e depois me arrependia porque nunca achava algo "que combinava" comigo! Então acabo gastando dinheiro com peças repetidas escuras mas que não me valorizam ... Mas no more, baby!!

Como funciona  a análise de cores?
"Na consulta inicial você terá toda análise necessária para descobrir um novo mundo de moda específico para sua coloração natural, linhas corporais e faciais e estilo pessoais! Na análise de cores consideramos seu tom de pele, contraste e outras características para descobrir as cores que mais lhe caem bem. Conhecendo suas características você poderá escolher melhor as peças que melhor se adaptam à sua vida e assim, atingirá mais facilmente seus objetivos." 

Confira o site/blog da Lici AQUI para mais dicas imperdiveis sobre estilo, análise de cores e tendências!
Através de análise de cores com a Lici descobri mais sobre mim mesma e o que me favorece e vai bem com meu tom de pele, meus olhos e minha personalidade, o que é super importante! Devido ao meu trabalho tenho dificuldade de me arriscar com roupas e acabo trazendo um pouco da seriedade (sempre tons escuros) pro meu lado pessoal também, o que limita muito minha expressão e eu não percebia!
Enfim, amei! Recomendo muito fazer uma consulta e conhecer mais sobre si mesma, saí de lá me sentindo super bem e com a auto-estima lá encima! Mal posso esperar pra colocar em prática o que aprendi e gastar meu dinheiro com sabedoria da próxima vez! A Lici oferece o serviço completo de consultoria de imagem que inclui análise de estilo, corporal e facial além de explorar as peças que você já tem no guarda-roupa para ver o que precisa ser comprado e dar vida as peças que você já tem, claro! Obrigada Lici e ao salão Carlos Lobo por me receber! Adorei! Até a próxima!
Eu tirando a maquiagem... todos os detalhes são importantes para que a análise de cores seja feita corretamente. Não tinha noção de como uma cor pode valorizar e suavizar mais a pele, diminuir minhas olheiras (que são gigantes) e (pasmem!) até o uso de maquiagem! 





Com a Patricia (do Carlos Lobo Salon) e a Lici! Obrigada pelo carinho! Adorei a experiência!
Lici is an FIT certified image consultant, AICI member and image trainer assistant at the IRCNY.

No instagram @marthasachser
                                     
Ao fundo, meu guarda-roupa preto!


No comments:

Post a Comment