Saturday, October 12, 2013

Documentário West Encounters East em Nova York!


Festival de Cinema em Nova York exibe West Encounters East
Um documentário que promove fusão da cultura do Brasil e Japão.

Oi pessoal!!
Recentemente recebi o convite para a exibição do documentário West Encounters East da cineasta Stella Holmes e queria compartilhar com vocês! Sou uma amante da cultura japonesa então achei irresistível ainda mais sabendo que os nipo-brasileiros são a maior população de etnia japonesa fora do próprio Japão, basta andar em São Paulo pra ver de perto! Acho incrível! Amava passear pela Liberdade e comprar muitas coisas fofas das bandas de lá, alem de animações japonesas e tudo que tinha a carinha da Hello Kitty !

Quando e onde:
Dia 19 de Outubro (sábado que vem!) às 9h45am
Onde: Producer’s Club 
358 W 44th St, New York, NY

Sobre New York City Independent Film Festival
O Festival, que acontece de 18 a 20 de outubro, promove uma mostra dos melhores filmes da indústria cinematográfica independente incluindo curtas, longas, video clips e animação gráfica.  





O West Encounters East é o primeiro de uma série de documentários que darão continuidade à exploração da fusão das culturas do Ocidente e Oriente por meio da arte.
Vale a pena conferir! Outra coisa bacana? A diretora Stella Holmes estará presente na sessão! 

Leia mais sobre o documentário:
"O documentário West Encounters East da cineasta Stella Holmes foi oficialmente selecionado para fazer parte do prestigiado NYC Independent Film Festival. O filme será exibido às 9h45am no Producer’s Club (358 W 44th St). O Festival estará exibindo um panorama amplo da indústria cinematográfica independente.
O West Encounters East mostra a história de várias gerações de artistas imigrantes nipobrasileiros e a fusão da identidade japonesa com a cultura brasileira por meio das artes. Artistas como Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Tikashi Fukushima, Yutaka Toyota, Flavio-Shiró, Kazuo Okubo entre outros são exemplos destas estórias. O documentário sempre surpreende o público com seu conteúdo artístico e informação de que a maior comunidade japonesa fora do Japão está localizada em São Paulo.  

“Conectando culturas através da arte vem sendo inspiração para minha alma, especialmente culturas tão diferentes” acrescenta Stella Holmes, que usou sua própria experiência da dualidade, filha de mãe paraguaia e pai argentino, como instrumentos na criação do filme.
O documentário West Encounters East está sendo exibido na WPBT2 desde maio em mais de 280 emissoras afiliadas à rede pública americana e a produção foi possivel com o apoio de Maria Estela Santacruz. Voce pode conferir o trailer AQUI!

Sobre Stella M. Holmes
Produtora executiva, cineasta e criadora da série de documentários West Encounters, nasceu em Buenos Aires e foi educada na Argentina, França e Estados Unidos. Historiadora da arte e colecionadora durante mais de duas décadas, se radicou em Miami onde sua criatividade e paixão continuam enriquecendo as instituições culturais da comunidade. O West Encounters East é o primeiro de uma série de documentarios que darão continuidade à exploração da fusão das culturas do Ocidente e Oriente através da arte."

Tickets a venda por apenas $12! Enjoy :)


No comments:

Post a Comment