Monday, December 16, 2013

Arkansas, Graceland, Memphis e Mississippi - Day 2

Oi pessoal! Como prometi, o segundo post da nossa viagem para Nashville, que acabou virando uma road trip porque tínhamos 5 dias livres e não achamos que deveríamos gastar todos em uma cidade  só! Nosso segundo dia foi uma mistura total. Decidimos ir pra Memphis visitar a casa do Elvis Presley (sabia que é a segunda casa mais visitada do país?) e conhecer a cidade. Como o estado de Arkansas e Mississipi faziam fronteiras com o Tennessee bem por lá, acabamos esticando a viagem e indo conhecer algumas cidades pertinho. Em Arkansas fomos para West Memphis, uma cidadezinha  super simples, conhecida, mas que ao mesmo tempo parece esquecida.  Fomos a lojas locais, tentamos achar atrações turísticas mas a cidade em si já é  uma.  Me senti em um filme quanto entramos na King-T, um estabelecimento que vendia de tudo um pouco e tinha um senhor super simpático que nos pegou de conversa e deve ter achado nosso grupo a coisa mais sem noção que  já entrou na loja dele.  Foi tão gostoso conhecer a realidade de outras regiões e registramos o momento porque  valeu a ida pra lá só por o ter conhecido. Almoçamos no Subway (yay!) mas ficamos tentadas a ir no Sonic, que é uma rede de fast food daqui e que em algumas cidades tem os atendentes que vão no seu carro de patins entregar seu pedido! Legal, né? Mas não ficamos muito tempo por lá porque viajar no inverno faz o dia ser bem mais curto (escurecia umas 4:30) e queríamos aproveitar Memphis também. De Arkansas voltamos pro Tennessee, gastamos umas três horas em Graceland (entre chegar, estacionar, fazer o tour e comprar souvenirs)! Mas vou colocar todos os detalhes do tour em um post separado porque se não fica enoooorme! Só digo que valeu muito a pena e eu nem era assim tão fanzona dele. De lá fomos para o Mississippi! Colocamos no Google "South Haven" porque soava bonitinha e porque era a única cidade que ficava bem perto da divisa hahaha mas já estava bem escuro e não aproveitamos tanto! Ah é, no final não tinha nada de mais na cidade, só fomos lá porque apareceu no Google mesmo! Aventura, tamo junto! Quando avistei a placa de "Welcome to Mississippi" fiz o que qualquer turista animado faria: parei o carro no acostamento e as meninas correram pra tirar foto! Depois voltamos pra Memphis, que cidade gostosa, viu? Tipo Nashville...com música ao vivo, pessoas simpáticas .. Jantamos por lá e voltamos pra Nashville umas 9:30 da noite, chegando no hotel pra lá de meia-noite!A viagem de volta foi exaustiva pra mim mas valeu muito a pena passar este dia com as meninas em tantos lugares diferentes! Thank you girls for all the memories, best trip ever! :)






Dentro da King-T! Uma loja que vendia de tudooooo! 




















Juliana na sala da casa do Elvis :)



Back on the road! Depois de pisar em Mississippi e este entardecer lindo, voltamos para Memphis!





South Haven, Mississippi! 

Memphis, você foi ótima!!


Elvis Presley é constante na cidade, encontrei souvenirs por lá também e acabei comprando, além dos que já tinha comprado em Graceland (lá dentro era mais caro, mas atravessando a rua tinha uma loja grande mais em conta, mas com itens não tão lindinhos)!









Naquela noite estava tendo show do John Mayer e a cidade estava movimentadíssima. Encontramos um americano mega simpático que falava super bem português (ou ele quem nos encontrou?) e tirou esta foto pra gente! 
Fomos comer no Room Boogie Cafe, um lugar sem frescuras, bem legal e com música ao vivo !!








Tamara encontrando tesouros na loja! Haaha


Memphis é mesmo isso aí!


2 comments:

  1. Adorei. Passei por todos esses lugares around memphis.
    Lindas fotos.

    :)

    ReplyDelete
  2. Ótimas dicas nesse post e no de Nashville. ;-) Valeu!

    ReplyDelete