Saturday, December 28, 2013

Memorial Day em Ocean City

Quando eu era au pair na Virgínia tinha uma cidade no estado vizinho, Maryland, que todo mundo ia passar os feriados: Ocean City! Quem não conhecia Ocean City? Impossível! Eu morava perto mas por inúmeras razões nunca pude ir! No feriado do Memorial Day deste ano queríamos ir pra um lugar com praia e que não fosse muito longe, foi aí então  que sugeri para minha família de irmos até lá, já que fica a menos de 4 horas de Nova York, coisa rápida! Com  quatro dias de folga, fizemos reserva no Holiday Inn com um preço bem bom e aproveitamos a delícia que é a cidade, mesmo lotada com jovens do que aprecia ser o país inteiro em um só lugar.  Adorei muito e nem acredito que quase sete anos depois morando neste país tomei vergonha e fui conhecer!! Não tem muito para se fazer além de experimentar restaurantes locais, curtir a praia e baladinhas. Tá ruim? Queria mais nada. A cidade bomba no verão  e fica praticamente deserta no inverno. Mas como é bem gostosinha vale a pena visitar mesmo assim e reservar um hotel que tenha piscinas aquecidas, fiz isso em Myrtle Beach no ano passado e conseguimos hotel com um mini parque aquático interno e ótimo preço! Deu para descansar e curtir bastante na água!
Enfim, de volta a Ocean City, o boardwalk foi um dos meus locais favoritos! Também gostei bastante da estrutura do hotel (Holiday Inn), com piscinas internas e externa com barzinho dentro e até academia para queimar as calorias do que comia o dia todo. O único problema é que não ficava no centrinho de tudo, então era preciso ter carro mesmo. Nem sempre era fácil encontrar estacionamento então ficar hospedado perto de tudo (calçadão/parque) é melhor ainda porque dá pra ficar mais tranquilo e fazer tudo a pé! Um restaurante que vale a pena conhecer se você curte frutos do mar, é o Phillips Seafood House, uma das mais famosas do país! E se festa e curtição é a sua praia, não saia de Ocean City sem passar pela Seacrets, a balada mais top da região, com mar aberto, pé na areia e diversão  garantida com os amigos, tanto de dia quanto de noite! Corre um boato de que se você for lá esquece da vida do lado de fora e não quer mais ir embora! 






Primeiro dia foi nublado e com chuva! Os outros dias fez calor mas claro, água do mar sempre gelada!




















Fomos jantar um dia no Phillips, um restaurante especializado em frutos do mar, com rodízio ou à la carte. Eu não como carne então pedi uma salada e um sanduíche sem o hambúrguer, ambos deliciosos :)





E um pouquinho da Seacrets, o bar mais famoso da costa leste provavelmente! Não entramos porque estava MUITO lotado (tipo absurdamente lotado) e queríamos algo mais relax, então fomos pro calçadão passear e comer. O Memorial Day e o spring break por lá dão o que falar!
Não parava de chegar carros com grupos e mais grupos de jovens pra Seacrets! Muita farra! Pra entrar era cobrado acho que $5 ou $10 e só aceitavam dinheiro ( na entrada).







No calçadão tem um parque de diversões…Fomos na roda gigante pra poder ver a vista da cidade!

Valeu a pena e foram dias super relax! Recomendo!

No comments:

Post a Comment