Tuesday, December 30, 2014

A caminho do Havaí e nosso primeiro dia em Honolulu


Aloha meu povo lindo!! Tudo bem??? Estou muuuuuito bem e muuuuito feliz! Estou escrevendo este post diretamente de Honolulu, no Havaí! Primeiramente quero dizer que não sou nenhuma expert no assunto e vim pra cá sem programação alguma. Só trouxe comigo a esperança de relaxar e escapar da loucura de Nova York e o que fizesse a mais, seria lucro! Mas chegando aqui pirei na beleza da cidade e comecei a pedir dicas do que fazer pra todo mundo que já tinha vindo ou que more aqui (Cleide, Julia, Ju <3), porque quero ver tudo que puder! Por isso decidi fazer algo que sempre tentei mas que nunca deu certo: postar minha viagem enquanto estou viajando! Sei que muita gente está acompanhando os posts no meu Instagram e na fan page do blog sobre essa minha aventura, então pra não acumular muuuuita coisa depois, conto hoje um pouquinho de como foi nossa maratona até chegar aqui e o que fizemos no nosso primeiro dia, fotografado pelo celular, porque só vou editar as fotos da câmera quando chegar em NY! A foto acima foi tirada sobrevoando o Arizona, um dos meus próximos destinos de 2015 se Deus quiser! Espero que gostem, depois volto com um post mais detalhado da viagem! Aloha!
Foram 6 horas de vôo de Nova York até Phoenix, no Arizona. Uma hora de conexão  e depois mais um vôo de 6 horas e meia. Meu pânico de avião deu uma melhorada boa, mas eu não estava preparada para ficar 12 horas acordada e não tinha NADA pra fazer. Uma pessoa normal teria se programado e levado algo, mas a pamonha aqui não. Nem livro pra ler, nem filme pra assistir, nem nada! Eu tinha esperança de que iria dormir, já que passei as duas últimas noites antes de viajar em claro, editando fotos de ensaios pra poder embarcar com tudo entregue para meus clientes. Resultado: meu corpo estava tão cansado que não consegui dormir. E graças as turbulências sem fim, eu cheguei em Honolulu, 15 horas depois de embarcar, as 3:30 da tarde (que seriam 9:30 da noite em Nova York) igual a um zumbi. Literalmente. Estamos hospedadas em Waikiki Beach e pegamos o Hawaii Super Transit do aeroporto pro hostel. Pagamos $12/cada +tip. O taxi saíria por $40 (mais tip). Como tínhamos tempo e eu queria economizar, pegamos este shuttle. Dá pra ligar pra eles assim que você aterrizar, basta falar em qual saída do aeroporto vai estar e eles te pegam :) Tem outras empresas que fazem transporte por este valor ou parecido também, mas como o hostel tinha me recomendado este, foi pro que liguei.
O que dizer deste lugar que mal conheço mas já considero pacas?O óculos escuro era pra disfarçar a cara de exausta. Reparem no look havaiano da pessoa! Deixei Nova York com quase zero graus e cheguei em um clima maravilhoso, 25 Celsius, baby! Não   deu pra resistir, tive que fazer uma foto no aeroporto mesmo, porque sou dessas! Férias, eu te amo!
Como estamos hospedadas a apenas um quarteirão de Waikiki Beach, fizemos o check-in (Polynesian Hostel) e fui correndo pro mar! Água quentinha e um pôr-do-sol LINDO!! 
Depois ficamos andando pra conhecer a cidade a noite, cheia de lojas e restaurantes bacanas! E tem Cheescake Factory, meu restaurante favorito da vida!! Sério, muito amor já por você Honolulu!!!
Bom, ontem eu capotei e só acordei de manhã as 6 horas, meu relógio biológico está todo misturado pela troca de horários ainda. Logo cedo na recepção do hostel conheci a Olivia, uma mochileira da Suíça que estava indo sozinha pro Koko Head trail. Como eu disse que estava sem programação, ela me chamou pra ir junto. É uma trilha pra escalar enoooorme e com uma vista linda da cidade no topo. Pra chegar lá pegamos o ônibus 23 sentido Sealife Park e andamos uma parte a pé. Não recomendo de maneira alguma fazer este passeio debaixo de um sol quente como fizemos! Eu cheguei um pouco pra cima da metade do caminho e precisei parar porque meu pé estava queimando e eu não estava aguentando de calor haha Mas valeu a experiência, quero ir outro dia no nascer do sol :) Aí venho mostrar uma foto minha do topo pra vocês, tá?!

De Koko Head Trail eu e minha mãe fomos tentar chegar em Hanauma Bay, um dos pontos turísticos mais famosos de Honolulu, pra fazer snorkling e aproveitar a praia! Depois de nos perdemos váárias vezes com informações erradas, chegamos em Koko Marina, um lugar lindo, cheio de lojas e restaurantes e com esta vista incrível! Comemos no Zippy's, um fast food daqui. Lá também tinha um lugar de raspadinhas/gelinho/sorvete de sabores variados que estava lotado, fiquei com vontade de experimentar mas pasmem, eu tinha comido muito já e tive que passar  :(
De Koko Marina finalmente achamos a direção  pra Hanauma Bay, que fica a cerca de uma milha de lá. Fomos andando, porque haviam dito que era difícil estacionar, etc , etc. Acho que é difícil se você vai no meio do dia ou de manhã, mas como fomos perto da hora de fechar, estava tranquilo para achar vaga. Chegamos em Hanauma Bay 4:30 e antes de descer pra baía é obrigatório  assistir a um filme de 8 minutos com a hisóoria do lugar e as regras gerais de preservação e segurança. Achei bem legal pois eu não  conhecia quase nada antes de ir! A baía fecha todos os dias as 6pm, mas já começam a pedir pra todos saírem da água as 4:55!!! Eu literalmente molhei os pés e eles anunciaram que era para sair. Não fiquei nem 5 minutos! #chateaDÍSSIMA!!!! O último ônibus para Honolulu saía as 5:20, então realmente não pude nem aproveitar Hanauma Bay depois da maratona que foi pra chegar lá! Mas aprendi o caminho e voltarei todos os dias que puder! Ah é, o local não abre as Terças-Feiras! Para entrar é $7.50 por pessoa e $1.00 por carro. Como cheguei perto da hora de fechar, não me cobraram nada para entrar. Eles alugam equipamento de mergulho (pé de pato, óculos, etc), por cerca de $10 cada. 
Enfim, esta foi nossa aventura do dia e deixo essa foto de Hanauma Bay pra vocês! Estou amando tudo, o tempo está super gostoso e a cidade é linda, as pessoas simpáticas e atenciosas. Estou louca para ir mergulhar de verdade e ver peixes, tartarugas, corais, etc :) Nunca fui mas isso está na minha lista de 30 coisas para fazer antes dos 30 anos, que vou compartilhar aqui no blog em breve! 

Coisas interessantes sobre Honolulu até agora:
- Honolulu fica na ilha de Oahu, uma cidade moderna, diferente das três outras principais ilhas do Havaí (Big Island, Maui, Kauai) com todas as lojas e restaurantes que você encontra em praticamente todas as  capitais americanas. Sim, Forever 21 incluída, aliás, tem uma do lado da Cheesecake Factory (já disse que ele é meu restaurante favorito da vida!!??)
-Tem ABC Store, uma rede de lojas que vende de tudo (tem em Las Vegas umas assim!) em todo quarteirão da cidade! Tá, quase todo quarteirão. De souvenirs à comida, você encontra lá!
-Não existe Bank of America e outros bancos (meu banco) aqui, apenas bancos havaianos. Não curti. 
-Tem muitas linhas de ônibus na cidade e o transporte público funciona. Só que não  dão troco, então vá sempre com o valor exato ($2.50 ou se você é estudante, $1.75)
-As pessoas locais geralmente falam Aloha (oi, tchau ou amor) e Mahalo (obrigado!) toda vez que você entra na loja e compra algo. Acho super legal!
-Tem bastante imigrantes japoneses vivendo aqui (apenas amei!)! Na verdade, a maioria da população é composta por asiáticos mas a mistura cultural que eu vejo por aqui é incrível! Por ser muito turística, tem pessoas do mundo inteiro passeando por todo lado. 

Um beijo e até o próximo post!
Fotinho do antes de sair de NY e a outra já pirando sem nada pra fazer,  quase 15 horas depois :) minha loucura é totalmente de família <3

Monday, December 29, 2014

2014


A palavra que define meu 2014 é amor. Amor pela vida, pelas pessoas do meu convívio, pelos clientes incríveis que conheci e fotografei, pelas palavras de carinho de pessoas que acompanham o blog, amor pela minha família, por Nova York e muito mais! De verdade, venho aqui fechar o último post de 2014 desejando a todos vocês que 2015 seja repleto de amor, por tudo, porque foi graças a ele que superei os muitos obstáculos que este ano me trouxe. Não foram fáceis mas quando a gente tem essa palavrinha mágica no coração, tudo fica mais leve. Amo vocês! Obrigada mais uma vez por acompanharem o blog e me permitirem compartilhar um pouco deste sentimento tão gostoso com vocês! No ano que vem muitas novidades por aqui, vocês não podem perder!
Um beijo e Feliz Ano Novo!!!

Sunday, December 28, 2014

Conhecendo os cenários de Gossip Girl em Nova York!

Gossip Girl será pra sempre um dos meus seriados favoritos da vida e uma das razões foi por me fazer amar Nova York ainda mais! Infelizmente (ou felizmente) a série acabou e as ruas de NY ficaram mais sem graça sem os trailers dos atores espalhados por tantos locais incríveis! Eu amava ficar assistindo as gravações e ver o elenco de perto e é triste saber que depois de 6 temporadas, não tenho mais Blair e Chuck  na minha vida! 
Enfim, a lista é enorme, mas separei aqui alguns locais que fãs de carteirinha irão lembrar com certeza! Andei pesquisando na internet e encontrei algumas empresas que fazem o tour pelos cenários do show, vou deixar os links no final, mas se você quiser economizar, fica a maioria dos locais e os endereços aqui. Se tinha uma coisa que eles faziam muito bem era escolher cenários bacanas pra filmar e na lista tem de lojas a restaurantes, então dá pra dar a desculpa de que está até  fazendo um turismo gastronômico por Nova York e se sentir dentro do seriado! Alguns lugares eu nunca fui mas alguns já fiz post no blog, então cliquem neles para mais informações do que fazer por lá além da locação da série  :)
Xoxo! 

Grand Central Terminal - Onde tudo começou! Tem que ir lá fazer foto à la Serena van Der Woodson, hein? - 89 East 42nd Street, New York City 

Metropolitan Museum of Art - As escadarias do MET onde Blair e suas amigas iam comer e confabular. -1000 Fifth Avenue at 82nd Street! A Bruna fez um post sobre esse dia que fotografamos por lá no blog dela AQUI!

The Empire Hotel - Casa do Chuck Bass. Apenas. Acho que dispensa comentários, né? Vir a NY e não passar pra dar um oi pro Chuck é quase impossível! A baladinha do hotel também costuma ser legal e tem uma vista bacana -The Empire Hotel - 44 West 63rd Street.

Lincoln Center - Foi cenário de algumas cenas e bailes da série e fica do lado do Empire Hotel. Eu amo! 


Apartamento da Blair- 1136 5th Avenue

Apartamento do Nate- 4 East 74th Street.

Bethesda Terrace e Bethesda Fountain- Central Park - Onde Serena e Blair se reconciliam e onde Chuck e Blair se casam. Apenas! Tem que ir, hein? The Gapstow Bridge - Cenário de Nate e Blair e também de Esqueceram de Mim 2! Fica de frente para o Plaza Hotel, na entrada sudeste do parque (59th Street/5th Avenue).

The New York Palace Hotel (Escritório do Bart e apartamento dos Van Der Woodsen) - 455 Madison Avenue. 


Van der Woodsen penthouse- 300 East 55th Street

Columbia University - 2960 Broadway

Loft dos Humphrey - 455 Water Street, Apartment #6, DUMBO, Brooklyn.


Panchitos -Restaurante Mexicano onde Blair fez sua despedida de solteira e acabou sendo presa! 105 MacDougal Street.

St. James Church - Onde Blair e Louis se casaram (e onde eu vi a Leighton de pertinho pela primeira vez!) - 865 Madison Avenue

St. Regis Hotel - Recepção do casamento de Blair e Louis e onde ela escapou e entrou no carro com o Dan - 2 East 55th Street.


Laduree- Tem post no blog sobre minha visita ao local! Não tem lugar mais cara de riqueza pra um snack da tarde do que macarons da Ladurée!  E claro, Blair e Chuck. Sempre - 864 Madison Avenue.

Pinkberry- frozen yogurt é sempre bem-vindo! E este foi cenário de quando Jenny e Eric confrontaram as mean girls do Constance - 1577 2nd Avenue.


The Plaza Hotel - Do lado de fora Chuck declarou seu amor por Blair. Eu querooo! E claro, cenário de Esqueceram de mim 2- 5th Ave at 59th St.

Wollman Rink- Central Park - Onde Blair patina com seu pai e "padrasto" - 830 5th Avenue


Hunter College - Onde eles fazem o exame SAT. A faculdade tem as entradas principais na Lexington com 68th Street, o metrô para na porta.

Cooper Hewitt Museum - Onde Lily e Bart se casaram - 2 East 91st Street


The Oak Room - Onde Todo mundo vai esperando descobrir quem é a Gossip Girl -10 Central Park South

The Russian Tea Room - acho fino. Cena onde Georgina tenta ajudar no plano para capturar Poppy Lifton -150 West 57th Street

Pulitzer Fountain - Cena onde Serena e Blair fazem um photoshoot com roupas roubadas do ensaio original 

Dylan's Candy Bar - não precisa de mais incentivos, né? Simplesmente a maior loja de doces que existe! Mas só por referência foi onde Vanessa arrasta o Dan para comprar um presente para Nate e ele confessa pra ela sobre o filho de Lily e Rufus - 1011 3rd Avenue
Rubin Chapelle - O que seria a frente da loja da Eleanor Waldorf -10 West 14th Street

The Sherry-Netherland Hotel - Hotel da Georgina- 781 5th Avenue

Gotham Hall -Onde aconteceu o Masquerade Ball. Lá perto fica a Herald Square, onde tem muuuuitas lojas legais pra se acabar de comprar e ainda ir andando pra Times Square - 1356 Broadway


Fulton State Park—Brooklyn Bridge Park e tem mais outro post sobre o Brooklyn Bridge Park AQUI! - 26 New Dock Street

Butter - Blair leva chá de cadeira de Jenny e as outras mean girls - 415 Lafayette Street


Landmark Sunshine Cinema - logo no começo também quando Dan está indo comprar os ingressos para um filme mas Serena liga e diz que não poderá chegar a tempo porque está em um ensaio fotográfico- 143 East Houston Street

Bleecker Street Subway in front of Noho Star - Nate tenta ensinar Blair sobre o metrô de NY- 330 Lafayette St.

Restaurante Hundred Acres - Serena almoça  sozinha quando vê Olivia Burke conversando com sua publicista - 38 MacDougal Street

Museum of the City of New York - A frente do museu servia de entrada para Constance Billard School para meninas e St. Jude School para meninos.- 1220 Fifth Avenue at 103rd St.

Loja Henri Bendel - 712 Fifth Avenue

Barrio Chino - apareceu no episódio com um flashback de Serena saindo do bar bêbada e trombando com Dan em um dia de Thanksgiving.- 253 Broome Street

Babycakes NYC - Dan compra tortas de thanksgiving e encontra com Serena. - 248 Broome Street (Orchard & Ludlow)


Monday, December 22, 2014

Luzes de Natal no Brooklyn


Ontem meu irmão veio aqui com minha cunhada e meu primo Matheus (que está fazendo o novo layout do blog pra mim!) e perguntou se queríamos ir ver as famosas luzes de Natal em Dyker Heights, no Brooklyn. Eu já tinha ouvido falar  do local e desta tradição que começou em 1986 e que recebe mais de 100.000 visitantes durante o mês de Dezembro, mas nunca tinha tido a chance de ir. Então disse sim na hora! O passeio começa ao dirigir pertinho da Brooklyn Bridge a noite, um dos meus lugares favoritos de Nova York. Sempre me sinto em um filme onde sou rica e andar de metro lotado não me pertence haha Brincadeira :D 

Mas enfim, foi uma noite super gostosa, onde conheci a outra parte rica do Brooklyn que eu não sabia que existia! Depois do Thanksgiving até o primeiro final de semana de Janeiro você encontrará casas lindas e decoradas com luzes, muitas luzes! Legal ver as famílias se divertindo, pessoas andando na rua de pijama tirando fotos, como se não houvesse o amanhã! Nas portas de algumas casas tem potes de doações e contatos das empresas que decoraram algumas delas. A coisa é bem profissional e eu não consigo nem imaginar a conta de luz destas pessoas! Dizem que aos finais de semana eles capricham mais, mas como eu nunca fui antes, não tenho como comparar. Enfim, como sei que nem todo mundo pode ir até lá nesta época,  queria compartilhar um pouquinho do que vi. Elas não ficam todas na mesma rua, mas um passeio pela região vale a pena (em um dia não muito frio) e eu gravei vlog pra postar no canal do blog no YouTube pra vocês, resta saber quando terei tempo pra editar haha! Um beijo e até a próxima!
Para chegar até lá o endereço é:
Dyker Heights Christmas Lights
Dyker Heights, Brooklyn: 11a Avenida a 13a Avenida e da rua 83 até a rua 86.
Os metros (D/M) ficam a mais de uma milha de distancia e a estação mais perto é a 18th Ave. 
Existe também um tour especializado (saindo de Manhattan) naquela região do Brooklyn, para mais informações basta clicar AQUI!  Bem legal!












Fala se essa vista não te faz sentir fina também?  :D 


Wednesday, December 17, 2014

Favoritos do Mês!

Chegou o dia, o post onde eu compartilho alguns dos temas mais legais que rolaram aqui no blog nos últimos tempos pra você não ficar de fora! E este é ainda mais especial, por ser o ultimo "favoritos" do ano! 2014 passou na velocidade da luz e fiquei muito feliz em poder dividir um pouquinho da minha vida com vocês!  Foram quase 250 posts de dicas de Nova York, diários de viagem, desabafos e sonhos compartilhados! MUITO MUITO obrigada por lerem minhas loucuras, comentarem, compartilharem e tudo mais! Que 2015 venha ainda mais incrível! 

Basta clicar no link ou nas fotos para ler os posts :) 

Adeus pontas duplas?! Conhecendo e testando o velaterapia!


Serviços e Profissionais Brasileiros que Facilitam a vida do Turista em Nova York


Ensaios Fotográficos de Inverno em Nova York!


Resumo das viagens de 2014 com meus destinos favoritos deste ano:


23 atrações e atividades pra aproveitar o inverno em Nova York!


Onde passar o Ano Novo em Nova York?


Como morar nos Estados Unidos com o programa Au Pair!


Na cozinha da chef Lidia Mada!


Road trip por 9 estados Americanos!


Melhores momentos do Brazilian Day 2014!


Petisco Brazuca: Coxinhas de Doce de Leite em Nova York!!


Almoço/Jantar no Carmine's! 


Conhecendo o pub do seriado How I Met Your Mother!


Fazendo as sobrancelhas com a Debora Mendonça!


Minha vida como fotógrafa em Nova York!


Para procurar mais posts antigos, basta usar a versão web do blog, nela você encontra a caixa de busca ou os temas em forma de tags/labels no canto inferior do lado direito da tela!