Tuesday, December 16, 2014

Por dentro do Beco Diagonal - Weasleys' Wizarding Wheezes, Borgin and Burkes, Gringotts, Ollivander's, Leaky Cauldron e Quality Quidditch Supplies!


Eu ia dividir este post em três partes pra ficar bem explicadinho mas se eu disser pra vocês que eu passei por quase todas as lojas do Beco Diagonal em estado de choque emocional e não me lembro de quase nenhum detalhe, vocês  acreditam? Eu parecia aquelas crianças  quando vão pra Disney e vêem o Mickey pela primeira vez.  Se bem que as crianças hoje em dia nem ligam muito pro Mickey. Tão tudo na vibe do "Let it go". Mas enfim, vocês entenderam :) Eu só  queria tirar foto e filmar tudo, pra nunca deixar apagar aqueles momentos incriveis da memória! Vou postar no canal do blog no YouTube os vlogs depois! Mas o que eu posso dizer com certeza: tudo vale a pena! Da loja dos Weasleys ao Gringotts!  E por falar nele, com certeza foi a melhor atração do parque!
Logo na entrada você já se sente dentro do filme, é uma réplica muuuuito bem feita! Não vou dar muito spoiler mas é incrível, eu confesso que esperava mais pelo tanto de avisos que tem no caminho, explicando que pessoas gravidas, hipertensas não devem ir, etc, etc. Eu sei que geralmente todo brinquedo tem, mas este era demais haha e no final nem era assim tãããão radical :) Mas não deixem de ir, perfeito! E é em 3D também, fiquei um pouquinho tonta mas é muuuuito show!  Outra atração legal está na verdade no topo do banco, o famoso dragão que escapou pelo teto - sim, igualzinho no filme! Eu achei bizarro no começo porque via todo mundo olhando pra ele e não  entendia a razão, aí do nada aquele dragão  gigante faz um barulhão e solta fogo. SURTEI! Tentei tirar foto várias vezes e finalmente consegui, se não me engano, a cada 10-15 minutos ele dá o seu show no topo do banco mais seguro do mundo! Sério, muito amor por quem teve a idéia de criar este parque, acho que vou querer passar todo aniversário por lá! 

Como vocês já devem imaginar, vendia cerveja amanteigada (butter beer) em diferentes  partes do Beco Diagonal e eu tomei várias como contei neste post da primeira parte da viagem (AQUI), meu estômago estava doce e não tinha espaço pra experimentar outra criação incrível: o sorvete de butter beer no Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour!! Não , EU NÃO TOMEI!!!!!!Não cabia mais nada! E fiquei morrendo de arrependimento depois! Quem for por favor tome por mim! 
Enfim, o Beco Diagonal tem várias lojas incríveis para deixar qualquer potterhead louco e falido. Entre as minhas favoritas, a Quality Quidditch Supplies, que vende artigos de quadribol, como a vassoura, uniforme e a bola <33 
E outra fofa é a Magical Menagerie, que vende os personagens não-humanos (animais, monstros, criaturas mágicas...) dos livros e dos filmes em pelúcia. Como esta coruja branca da foto, a mais famosa do mundo <3



Na lojinha dos Weasleys tem várias coisas super legais e eu queria levar tudo! Tipo TUDO, sabe? Mas fui forte e só  comprei o famoso sapo de chocolate e os feijõezinhos de todos os sabores, que custaram cerca de $10. Lá a maioria dos itens é nesta faixa de preço  pra cima, mas nada muito absurdo. Aliás, nada no parque é muito caro, o problema é que dá vontade de levar um de cada. Como faz?! 
Na Ollivander's a fila também costuma ser grande dependendo do horário! Mas vale a pena, é uma atração bacana, já que você acompanha a famosa seleção do bruxo! Sim, pois é a varinha que escolhe o seu dono meus queridos  "trouxas", igualzinho nos filmes :) Vale a pena. É levado um grupo de mais ou menos 10 pessoas por vez, é dada uma pequena explicação sobre as varinhas e ele convida alguém para demonstrar, geralmente uma criança, então fica a dica. Ah, e não pode fotografar com flash! Depois da pequena apresentação, o grupo segue pra dentro da loja onde cada um pode comprar sua varinha. As normais custam em média $30 e as "mágicas" que funcionam dentro do parque, são cerca de $40-50 (você recebe um mapa com as locações e os nomes dos feitiços).Assista o video delas AQUI! MUITO LEGAL!



A escolha da varinha. Ou a escolha do bruxo?




Andar pela Borgin e Burkes foi uma experiência  super legal! Tipo muito. Apesar de pequena, não tem como não se encantar com cada detalhe. "Trombei" com um funcionário de lá vestido de estudante da Sonserina  e ele veio perguntar de um modo muito sinistro "O que que eu estava fazendo por lá já que eu era da Grifinoria" Será que tem uma palavra melhor pra descrever o momento do que…. SURTEI!???! hahaha Gente, me senti no filme. Muito amor. Sério. Quero voltar. Preciso voltar! Enfim, bem pertinho de lá fica o Leaky Cauldron (Caldeirão Furado em português? Não me lembro mais os nomes traduzidos!) se não me engano.




O Leaky Cauldron é o único lugar pra comer "de verdade" no Beco Diagonal. Mas confesso que fiquei meio decepcionada porque sou vegetariana e quase passei fome pelas poucas opções. No final comi essa saladinha aí, nada de especial. Mas o local é tão  gostoso, valeu a pena! Eu pedi pra minha mãe fish and chips, porque não tem nada mais britânico do que isso, né? Não era caro, tudo ficou na faixa de $30 pra nós duas. E um suco de abóbora  que só de ver já me faz querer pegar o primeiro avião pra lá! Não vi dele pra vender em garrafinha no Beco Diagonal mas tinha em Hogsmeade :) Imagina, poder estocar e levar pra casa?? Eu não levei porque não  despachei mala :( 


Agora mais alumas fotinhos aleatórias do nosso dia lá :)



Fui pedir um emprego no Profeta Diário mas como era Sábado, eles devem seguir o calendário trouxa e estava fechado :D


Showzinho no meio da tarde! Elas cantaram muito a animaram a platéia! Curti!






Uma coisa legal a lembrar é que nos parques sempre tem guarda-volumes. No caso do Gringotts, não é permitido levar no brinquedo nenhum acessório ou bolsa, então você pode usar o guarda-volumes que fica bem do lado gratuito por uma ou duas horas se não me engano. Depois disso era cobrado, mas eu não peguei muita fila pro brinquedo e não precisei pagar a mais. O máximo que cobram por dia é $20 se não me negano. 
E foi isso, espero que tenham gostado e aproveitem tanto quanto eu! :) Depois eu volto pra mostrar Hogsmeade e um pouco de Hogwarts pra vocês! 

4 comments:

  1. pode morrer agora ou...?? meeeeeel deeeeeeeeeels, uma palavra define: PERFEITO

    Obg Marthnha, pelas INCRÍVEIS fotos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luanda, ate hoje eu olho pra essas fotos e me pergunto por que nao me escondi e fiquei por la, quietinha. Aposto que nem iam notar :DD

      Delete
  2. Ai que tudo! *-* uiahuiahaiuhaiuhaua
    Deve parecer estar dentro dos livros =O


    Blog do Sofá

    ReplyDelete