Wednesday, December 3, 2014

Mais South Dakota!

Se tem um lugar do qual eu sinto saudades  e pretendo voltar com mais tempo é South Dakota! Apesar do trajeto cansativo pra chegar no nosso destino final (Mount Rushmore e Badlands National Park. Tem posts aqui no blog sobre cada um), cada parada pelo caminho valia a pena todo o esforço! Eu  adoro viajar de carro por causa disso, quando via algo interessante independente de estar no roteiro ou não, eu parava e ia conhecer. Foi assim com algumas cidadezinhas do estado, como Oacoma e Chamberlain. Elas não tinham nada de mais, mas como eu passei horas só vendo plantações de milho, acabaram virando algumas das minhas atrações turísticas favoritas. Na primeira, em Oacoma, existe o Al's Oasis, uma espécie de strip mall do velho oeste! Lá você encontra restaurantes e lojinhas de tipos variados, ideal pra descansar, abastecer o carro e apreciar a vista! Nem preciso dizer que ficamos doidas com o búfalo gigante que tinha bem na frente do local, tiramos várias fotos, já que não encontramos nenhum "de verdade". E foi bom pra acordar porque ainda faltava chão pela frente!




   Já em Chamberlain, a cidade parecia ter sido esquecida no tempo. Quando vi um Mc Donald's na rua principal achei o máximo! Super pequena e com lojas no mesmo estilo velho oeste, eu aproveitei para fotografar e observar o estilo de vida deles, beeeem diferente de Nova York! Lá também tinha o South Dakota Hall of Fame, um memorial em homenagem a foça aérea, marinha e militar daqui. Lógico que parei pra tirar foto :)







Paramos também em uma mini cidade fantasma, a 1880 Town, com construções da era de 1880 a 1920, com fotografias, roupas, móveis e relíquias daquela época para os visitantes conhecerem. Além disso eles realizam atividades especiais, ideal para famílias com crianças, então vale a pena visitar o site deles! Como eu tinha visto sinais na estrada durante todo o nosso percurso para o Badlands National Park anunciando a atração, fiquei super curiosa pra conhecer! Mas quando chegamos, já estavam fechando #chateada :( Deu pra fotografar um pouquinho do lado de fora e entrar pra pegar mais informações. Eu deveria ter me informado mais mas deixo o aviso, como estava meio chuvoso o tempo, o local estava infestado de pernilongos. Infestado. Nem lembrava mais o que era esse inseto, já que por aqui é bem raro de se encontrar. Parei pra tirar foto com o vagão de trem que eles tem exposto e saí correndo igual uma louca quando vi minha calça preta toda coberta de pernilongos. E como era uma legging bem fininha, sim, eu fui atacada cruelmente. Meu sangue doce foi compartilhado com pernilongos de South Dakota. Mas fica a dica pra vocês  visitarem, adoro conhecer lugares preservados e este é um deles.


No comments:

Post a Comment