Tuesday, July 15, 2014

De volta a Chicago! - Parte 1 / Back to Chicago - Part 1

Chicago is without a doubt one of my favorite cities in the United States. I describe it as a mix of old and modern in an incredible architecture, besides the endless shops, attractions and parks. Some people call it a "mini version of New York"and maybe that's why I love it so much<3 Not to mention the beautiful Lake Michigan that surrounds parts of the city. I only wouldn't go back during winter time, which is really cold over there. This time, due to the heavy rain we weren't able to do half of what we wanted, can you imagine in a freezing temperature?!I posted on the blog about my first visit to the wind city last year (Click HERE) and a look of the day post (Click HERE) but today I'm sharing more photos from our last road trip, Chicago was the first stop in our adventure for 9 states.I hope you like it :)

Chicago é sem dúvida alguma uma das cidades que eu mais amo nos Estados Unidos. Ela tem uma mistura de antigo com moderno em uma arquiterura incrível, além de uma infinidade de lojas, atrações e parques.  Muitos a chamam de "mini Nova York" e talvez seja por isso mesmo que eu goste tanto! Sem contar que é cercada por água, já que o Lake Michigan banha parte da cidade. Iria sempre que pudesse, talvez nó não voltaria durante o inverno, que costuma ser bem rigoroso por lá. Se desta vez pegamos chuva e não conseguimos aproveitar quase nada imagina com neve e um frio de cortar?! Eu já fiz um post sobre minha primeira visita a Chicago (clique AQUI) e um outro post com meu look do dia (clique AQUI). O de hoje é a parte 1 da nossa roadtrip por 9 estados americanos e que começou com a famosa "windy city"! Deixo aqui fotos  de alguns lugares que fui e que você não pode deixar de fora da sua viagem! Espero que gostem!


A caminho da Chinatown…
Pegamos o water taxi tradicional perto da Michigan Avenue para irmos até a Chinatown. Pelo preço compensa pegar o day pass ao invés do ticket individual! A Chinatown de Chicago é diferente de outras que já fui, acho a região menor mas mais organizada, com restaurantes bacanas e muitas lojas de comidas típicas numa espécie de mercado aberto.  Eu curto, mesmo muita gente falando que não tem graça :) o passeio até lá por si só é bem legal, passando pelo rio entre os prédios e dá pra conhecer como os locais chegam ao trabalho no dia-a-dia! Os barcos tem os horários na estação pra você saber quando o próximo chega. O ticket  ilimitado para dia de semana é $8, sendo que o normal seria $6 por trecho. O ticket ilimitado para final de semana sai por $10 (saiba mais AQUI!)







Andando pelo Millenium Park e pela Magnificent Mile!
Já disse que pegamos chuva todos os dias que estivemos em Chicago, né? E por isso perdi a conta de quantas vezes fomos ao Millenium Park e a Michigan Avenue, porque ambos eram bem perto de onde estávamos hospedadas! Então qualquer solzinho que dava, íamos pra lá aproveitar! 








Um pouquinho do underground de Chicago pra vocês! Não tem nada de mais mas acho super legal conhecer! :)



Como estávamos indo de loja em loja, ficamos ainda mais felizes quando entramos no shopping da cidade, o Water Tower Place! Tem todas as lojas que eu gosto e ainda mais com chuva, recomendo o passeio! basta seguir a Magnificent Mile que você chega lá!  







No comments:

Post a Comment