Monday, July 21, 2014

Welcome to Colorful Colorado...Um estado apaixonante!

Parecia mágica... ao passar pro lado de lá da "linha imaginária" era possível avistar de longe as primeiras montanhas cobertas de neve em pleno verão americano. Lindas e majestosas…paisagens que eu só via em livros de geografia estavam a poucas milhas de se tornarem mais reais. Não, não era sonho…depois de sete anos, eu finalmente estava conhecendo o estado do Colorado.

Confesso que por motivos geográficos o Colorado não estava no meu itinerário inicial quando imaginei por onde iríamos nestes 10 dias de road trip. Mas devido a um tornado chato que estava atrapalhando o roteiro por Nebraska, acabei decidindo me aventurar por Wyoming e adicionei também o Rocky Mountain National Park, que fica no Colorado. E é dele que vou falar hoje (parte 1), porque foi sem dúvida um dos meus lugares favoritos de conhecer!   Honestamente, as fotos não fazem justiça a beleza deste parque, saí de lá com vontade de ficar pro resto da vida! Belezas naturais incríveis e pessoas simpáticas em um só lugar!?? Te cuida Nova York... :)) 
Depois fomos para Boulder, uma cidade que eu morria de vontade de conhecer porque várias amigas minhas moraram quando vieram para os Estados Unidos como Au Pair!  E me falaram maravilhas da região!

A viagem:
Saímos de Cheyenne -capital  de Wyoming- por volta de meio dia com destino ao Colorado,  o trajeto todo até o parque durou cerca de 2 horas e meia. Parte do percurso ainda estava em obra devido a grande enchente que teve na região ano passado e que destruiu muuuuuita coisa por lá mesmo :( Íamos passando e vendo as montanhas perto da pista cheia de casas destruídas, bem triste! 

O parque:
A entrada para o Rocky Mountain National Park custou $20 (por carro) mas tem alguns dias do ano em que é gratuito, basta clicar AQUI para saber mais! Logo na entrada você recebe um mapa, como eu sou pamonha pra essas coisas fui mesmo seguindo o fluxo, não tem muito erro. Nós tentamos subir ao pico das montanhas onde tem um observatório e um gift shop bacana mas a altitude e a estrada estreita (sem acostamento em alguns trechos) foi demais pra mim e dei meia volta, faltando so 9 milhas pro destino! Mas valeu a pena mesmo assim! De lá dirigi pro Bear Lake, outro ponto legal do parque. Nao me lembro se tinha lanchonete ou restaurante antes do pico mas haviam banheiros em alguns pontos.
Ficamos cerca de 5 horas na região, parando mil vezes pra fotografar, porque era tudo absurdamente lindo! Recomendo MUITO a visita, espero que gostem :)
Para ver como chegar no Rocky Mountain National Park clique AQUI!
Ah é! E como eu tenho uma certa obsessão por placas de "Bem vindo ao estado", fiquei de olho no GPS pra ver quando a divisa entre os dois chegaria (Wyoming e Colorado). E lá estava ela, pequena e meio escondinha, desejando boas vindas aos  que cruzavam a linha imaginária que separa estes dois estados ricos em belezas naturais!  





As montanhas destruídas pela água...





Essa "cachoeira" aí é na verdade a água da neve derretida das  montanhas! Dá pra ver que tinha neve por todo lado ainda! Bem lindo, né?



No comments:

Post a Comment