Tuesday, November 19, 2013

Bonjour Ladurée!!

Hoje foi dia de visitar rapidinho a Ladurée do Upper East Side e dar um "bonjour" para os macaroons mais famosos do mundo! 
Eu passava pela porta quase todos os dias. Olhava curiosa pra dentro, tentava bisbilhotar e ver o que tinha de tão especial pra ter uma fila de espera tão  longa, principalmente no verão....Até tentava esperar, mas desanimava. Voltava. Depois me arrependia por não ter esperado. Até que um dia decidi enfrentar  fila e aguardar a minha vez pacientemente, como minha mãe  ensinou! E valeu cada rico centavinho. Pra começar eles são divinos como todo macaroon deve ser! E a loja tem um estilo clássico, apesar do espaço não ser muito grande, tem várias coisinhas pra ver, você se sente em um café de  Paris (mas não tem mesinhas pra sentar :/ #fail) com atendentes te agradecendo com um "merci" no final! E a loja segue a tradição das outras espalhadas pelo mundo, com um estilo super fofo que me faz querer comprar tudo, não somente macaroons, lá você encontra velas perfumadas, perfumes pro ambiente além de outras delícias como sorvete, doces e chás. Pena que os preços  nem são assim tão amigos...
A loja fica localizada em uma das áreas com a cara da riqueza  mais nobres de Nova York. O endereço por si só já é uma atração turística . Localizado na Madison Avenue, onde tem tooodas aquelas lojas de grifes chiquerésimas.
 O preço  não é dos mais baratos, mas a qualidade é impecável. Com pouco mais de $20 você compra 6 macarons e eles vem em umas caixinhas suuuuper fofas, o que acaba sendo uma ótima opção de presente também! 
 Listinha com preços de alguns produtos pra vocês se familiarizarem! 

                    





As pessoas tem talentos estranhos...o meu é tirar foto deixando aparecer minhas unhas com esmalte todo lascado! #preguiça 


 É até maldade postar essas fotos, mas compartilhar é preciso! Tem muitas outras marcas de macaroon divinas espalhadas pela cidade além da Ladurée, experimente!


Os sabores tradicionais (baunilha, chocolate, café, pistache, rasperry, etc...) ganham reforço na época de troca de estações! Com o friozinho e a chegada das festas, o pink pepper e o gingerbread foram adicionados a lista, por exemplo. Yummiieee <3




Como começou?
Hoje com lojas espalhadas por várias capitais do mundo, a história mesmo começou  em 1862 quando Louis Ernest Ladurée abriu uma "padaria" na rua Royale em Paris e tempos depois, no começo do século 20, Pierre Desfontaines, primo  de Louis Ernest Ladurée  teve a brilhante idéia de juntar duas conchas de macaroon com um delicioso  recheio de ganache. Tente fazer o mesmo e não fica igual, não é a toa que os macarons da Ladurée voam de Paris pra cá todos os dias. - Explicado o preço (quase $4 por uma unidade!) também.
Depois de prontos, demoram 2 dias para irem a venda, este é o tempo de espera necessário para chegar "no ponto" certo. Ufa! Uma delicia!

Como chegar:
Ladurée New York
864 Madison Avenue
New York 10021, United-States

Horário de funcionamento da Ladurée New York:

Segunda a Sábado das 9:00 a.m. às 7:00 p.m.
Domingo das 10:00 a.m. às  6:00 p.m.

12 comments:

  1. Marthinha,
    Eu morreria por um de Pistache, Caramelo, Limão, Framboesa, Chocolate, Morango, Baunilha, Bluberry, ..faltou algum...?! #AIAIAIAI..Minha Dieta...!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu amo os classicos mas amo outros tipo pistache, gingerbread...yumm yummm!!!!

      Delete
  2. Eu sempre tive vontade de comer, e nunca comi :((

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce esta livre de uma vida de tentacoes hahaha Eu literalmente atravesso a rua pra nao ir a falencia! e engordar, claro. . Eh mto bom!

      Delete
  3. Não acredito que não conheci quando estive em NY!!!

    Visitar o seu blog é ter vontade de voltar todos os dias!!

    Beijos,

    Mari Sacramento
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aaaaah, volta mari!! mas com tempo pra aproveitar tudoooo :)))

      Delete
  4. ótima matéria. Fotos lindas. Parabéns!

    ReplyDelete
  5. Replies
    1. fiquei sabendo que eh R$12 a unidade o.O E a gente chorando aqui de pagar $3,50 hahaa

      Delete
  6. Deeeus *-* que delícia deve ser.. pelo preço tem que ser bom mesmo KKKK

    Adorei as fotos martha ... quando estiver aí e der aquela vontade de doce já sei aonde vou kkk

    Beijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. E quando vc vem pra ca, hein? Quero te conhecer!!

      Delete