Wednesday, November 6, 2013

Conheça o Chefe Brasileiro Thiago Silva


O brasileiro chef e designer de bolos Thiago Silva está no comando de cinco restaurantes em Nova York e é o criador da T-ago Cakes, um dos nomes mais procurados quando o assunto são bolos memoráveis! Na sua lista de clientes, a poderosa Sofia Vergara, Brooke Shields, NY Giants e vários outros. Entre muitas entrevistas, aulas de culinária, trabalho duro e uma vida corrida, Thiago acabou de receber o "Zagat's 30 under 30", que premia 30 profissionais com menos de 30 anos que estão  arrazando na área em NY, provando que trabalho duro e dedicação valem a pena!
O bate-papo com o Thiago aconteceu no The General, um dos vários restaurantes do grupo EMM, oferecendo opções de comida asiática/fusion! Mas esqueça o tradicional, quando Thiago está no comando, espere um menu cheio de surpresas! 
Conheça um pouco mais sobre ele e The General, mais um  restaurante paraconferir aqui em NY!


MS- Thiago, você começou a carreira um pouco por acaso, como foi isso? 
TS- Sim, sempre quis trabalhar com culinária na área de sobremesas.  Um dia eu fui acompanhar minha mãe em uma aula simples de decoração de bolos para traduzir pra ela o que o instrutor falava, só que  no final eu já estava fazendo as coisas também! 

 E como foi receber o prêmio Zagat 30 under 30?!
Foi incrível!Maravilhoso mesmo! Ver seu rosto num telão da Times Square por um reconhecimento do seu trabalho, não tem preço! Minha mãe ficou super orgulhosa, claro!

Qual foi o tempo mais longo que voce gastou em um bolo?
28 horas! Entre começo de produção até o final, foram 28 horas!

E  qual o bolo mais difícil de fazer até hoje?

Um sapato! Eu sempre me perguntava porque as pessoas só faziam 1 pé de sapato ao invés do par completo. Aí eu descobri por que! O bolo era de um Christian Loubotin, todo em dourado e cheio de detalhes! Deu trabalho!

De todos os sabores que você já  fez, tem algum que é o mais pedido?
De chocolate e baunilha! Faço o bolo para as pessoas comerem e gostarem, então me preocupo com a aparência  e com o sabor da mesma forma! 

Você traz algo do Brasil para suas receitas?
Sim! Leite condensado (risos)!! E pão de ló, que é a base que aprendi com a minha mãe.

Você divide seu tempo bastante entre o Catch e o The General,  qual a diferença maior entre os dois restaurantes?
No The General o menu é mais específico, é bem asiático,  fusion. E no Catch, apesar de ter bastante frutos do mar, tem um cardápio que atende  mais o público geral, com massas, carnes, sobremesas, etc. E meu material de bolos ficam lá também, é onde eu trabalho neles.

E qual a sobremesa mais pedida?
No Catch é o strawberry short cake, com base de pão de ló. E no The General, o green tea donut (donut de chá  verde), cheesecake spring roll e o sticky coconut cake.

E nessa correria toda, você tem muito contato com a comunidade brasileira em NY?
Fora do trabalho eu tenho mais na igreja. Fico bastante no restaurante,  chego por volta de 7 da manhã para preparar tudo e saio de noite, mas sempre que posso estou na igreja e com família e amigos.

Sofia Vergara é uma de suas clientes. Como é fazer um bolo para uma celebridade como ela?
Desde pequeno eu a via na TV e endoidei quando recebi o email! Ela foi super legal! Meu primeiro bolo foi uma garrafa de açúcar, algo que eu nunca tinha feito antes e o segundo foi um cachorro quente, para o Onion Crunch (abaixo).

Você acabou de ter seu primeiro filho, já está planejando o bolo do primeiro aniversário dele?
Sim!! Nossa, já tenho várias idéias, especial effects, acho que ele vai se assustar na hora do parabéns (risos)!

E onde você aprendeu mais e se aperfeiçoou?
Com a cidade de NY (risos)! Brinco que meus funcionários são todos graduados em faculdade e eu não! Aprendi praticando muito na escola que é a cidade de Nova York!

Ao lado, Avril Lavigne comemorando o seu quinto CD com um bolo feito por Thiago em uma festa VIP no The Finale, um super bar ao lado do The General.

Para conferir os bolos do Thiago, entrar em contato e conhecer um pouco mais do seu trabalho, a página dele no Facebook é esta  AQUI! 


No comments:

Post a Comment