Tuesday, September 9, 2014

Visitando o Mount Rushmore em South Dakota!

Muita gente achou loucura quando eu disse que queria fazer uma road trip para South Dakota. Confesso que na metade das mais de 13 horas de viagem de Minneapolis pra lá eu já estava achando mesmo que meu grau  de loucura estava no limite ou totalmente desregulado. Pegamos um tornado leve, fui atacada por milhares de pernilongos assassinos e por um tempão dirigi a 25 milhas por hora,  pois tinham vários trechos em obras. Apesar de a estrada ser super boa, grande parte do trajeto era só de plantações e muitas vaquinhas pastando :) Deu sim um pouco de tédio e acho que não teria aguentado sem minha mãe e meu iPod, com playlists previamente selecionadas pra  esta viagem!

Mas durante todo o tempo eu ficava imaginando o motivo que me levou a querer ir até lá e continuava (também não tinha como voltar, né? Haha).  E lá vamos nós outra vez...eu e meus sonhos! Desde pequena eu tinha muita vontade de conhecer o Monte Rushmore, esse da foto acima com as carinhas dos presidentes esculpidas. Não me perguntem o motivo, mas acho que foi quando assisti ao filme Riquinho haha (quem se lembra??) e desde então entrou pra minha lista de lugares pra conhecer! E claro, minha mãe embarcou nessa comigo, já que aventura é com a gente mesmo! 
Antes de chegarmos, fizemos duas paradas, uma no INCRÍVEL Badlands National Park (veja mais neste post AQUI) e depois em Rapid City, para um rápido tour e almoço num diner BB (bom e barato!). Depois vou fazer um post só da cidade pra vocês!  De lá dirigimos uns 20 minutos até avistarmos sinais do meu querido Mount Rushmore! Coração bateu mais forte! Nestas fotos vocês conseguem ver a região do Memorial já, cheio de restaurantes, atrações pra turistas e pra minha alegria, MUITAS lojinhas de souvenirs!



Depois de vários souvenirs comprados, finalmente chegamos no Mount Rushmore National Memorial! Descobri que não sou a única louca da road trip, me disseram que o parque recebe anualmente cerca de três milhões de visitantes de todas as partes do país e do mundo! Imagine que bacana, uma imersão na história Americana com um cenário de tirar o fôlego que South Dakota oferece?!  Fiquei apenas duas horas mas acho que foi o suficiente para ver o básico e voltar apaixonada. De lá seguimos as placas e um mapa para irmos até o Custer State Park, outro lugar lindo pra conhecer em South Dakota, hein?! Vou fazer um post depois só dele, não se preocupem! Vale muito a pena fazer os dois locais com mais tempo, eu como sempre, fiz meio correndo pra dar tempo de ver tudo e agora já estou marcando pra voltar no ano que vem e explorar a região toda por alguns dias pelo menos :) 
Quanto custa?
A entrada de ambos os parques não foi cara.  Para entrar no Mount Rushmore não paga, mas para estacionar sim e o valor era de $11 se não me engano. Acredito que foi $15 para o Custer! 
O que tem pra fazer?
Andar por lá, tirar fotos, comprar lembrançinhas e tomar sorvete! Haha Brincadeira! Vou deixar aqui algumas coisas mais culturais pra fazer pelo Mount Rushmore mesmo se sua passagem por lá for tão curta quanto a minha:
-Lincoln Borglum Visitor Center, onde você pode ver um filme de 14 minutos que mostra os métodos utilizados para esculpir o monte Rushmore.
-Se você curte tours, eles oferecem aqueles de áudio, que economizam bem um tempo, né? 
-De Maio a Setembro é possível visitar o Sculptor's Studio, onde Gutzon Borglum passou seu tempo refinando sua escultura do Mount Rushmore.
-Se o tempo estiver bom, uma caminhada pela Presidential Trail, eu não fiz, mas me disseram que vale a pena.
Sites oficiais com todas as informações:
Mount Rushmore National Memorial: http://www.nps.gov/moru/index.htm













Saindo do parque a caminho do Custer State Park, muitas paisagens lindas, prepare-se para parar o carro muitas vezes!! De South Dakota seguimos viagem para Cheyenne, capital do Wyoming, outra cidade que volto pra compartilhar com vocês! Até a próxima! 













No comments:

Post a Comment