Tuesday, February 12, 2013

Grand Central celebra 100 anos!

Sempre que eu entro em locais como a Grand Central, Central Park, quando ando a toa pelo West Village ou caminho pela 72 no west side, me pergunto como eh possivel nao amar essa cidade. 
A energia, a historia, a loucura, a calma, tudo! E parte dela eh criada por milhares de pessoas que nem moram aqui mas passam o dia na cidade trabalhando para depois retornarem a suas cidades de origem. Como chegavam aqui ha 100 anos atras e como chegam aqui nos dias de hoje, nao mudou muito. Grand Central e a responsavel pelo transporte de milhares de pessoas diariamente e este ano ela completou 100 anos! Um passeio que nao pode faltar no seu roteiro! Vou fazer um post so sobre a estacao depois, nao perca! 


A estacao vista de fora. Linda, linda :)


Grand by Design, o New York Transit Museum traz essa exposicao super bacana pra quem quer conhecer um pouco mais da historia da famosa estacao e da cidade de NY. 
A exposicao acontece entre os dias 1 de Fevereiro e 15 de marco  de 2013 no Vanderbilt Hall, dentro da Grand Central mesmo.


Items do passado trazendo vida a estacao!





Antigas timetables. Do preto e branco ao colorido! 
Esse eh um dos monitores instalados la onde voce seleciona a pergunta e ela explica sobre o assunto. Bem diferente e dinamico!

Tem outros desse por la para facilitar sua vida e responder a varias perguntas alem dos guias 'reais' super atenciosos!



Para maiores informacoes, acesse a pagina oficial da Grand Central  AQUI !

2 comments:

  1. Lindas fotos, Marta. Não sei se pelos inúmeros filmes que assisti,desde as matinés de domingo na minha Cidade, lá no Rio Grande ou mesmo depois de adulto, que curtia uma paixão secreta por esse prédio e seu interior. Pois agora,há pouco tempo, tive oportunidade de conhece-lo e de forma surpreendente: peguei um subway errado e resolvi descer no Grand Terminal, afinal era a forma mais adequada de corrigir o erro inicial. Surpresa. Subi as escadas e me deparei com o Hall, a "Main Concourse" da Grand Station.Perdi um trem e ganhei o dia. Ou melhor, ganhei um pedaço da história dessa Cidade. Foi fabuloso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom ler isso Campao! Como se diz, Deus escreve certo por linhas tortas....Um caminho errado leva a um destino ainda melhor! Que voce tenha muitas outras experiencias como esta por esta cidade tao maravlhosa!
      AMO a Grand Central! Espero que possa voltar la e explorar ainda mais!
      Abracos!

      Delete