Thursday, February 28, 2013

Entrevista com Mariana Ava!


 Dona de uma voz encantadora, Mariana Ava  é exemplo de determinação e perseverança.  A cantora comecou cedo na musica, ja esta no terceiro CD de sua carreira e vem contar um pouquinho de sua trajetoria, desde que saiu do Brasil e adotou Nova York como seu novo lar!

MS-Você começou sua jornada na musica  tem um tempinho, né? Quando voce descobriu que queria seguir este caminho?
MA- Sim, desde minha infância. Começei a cantar aos 6 anos na igreja e aos 9 escrevi minha primeira musica.

Quais foram os obstaculos que voce encontrou?

No inicio de qualquer  carreira, quando ainda nos encontramos em total anonimato, tentando achar o nosso caminho em meio a multidão, os obstáculos  financeiros pareceram por algum tempo gigantes invencíveis!


Quantos CDs voce lançou ate agora ? Tem alguma musica que toca mais seu coração do que outras? 

Estou divulgando meu terceiro cd solo, e ja tive participaçoes em alguns outros, as vezes como compositora as vezes como interprete. Cada canção tem seu espaço especial em meu coração. Não consigo gostar mais de uma do que de outra. As vezes com a finalização dos arranjos instrumentais, vocais, umas se destacam mais do que as outras e se tornam as preferidas, mas isso é para o público, para os musicos que trabalham no CD. Para mim, todas são meus bebezinhos, que nascem de acordo com etapas e fases da minha vida.
  
                                                                                                             Foto: Gravacao do Clipe "FLY"  em Manhattan.
Você lançou alguns video clipes e um deles foi  o  "Fly", um video super lindo, que se passa em NYC, foi dificil escolher os locais para gravar?

Sim o projeto para esse meu terceiro CD, que leva meu nome MARIANA AVA, é lançarmos clipes para todas as faixas. O FLY foi o primeiro que produzimos, e o roteiro dele, retrata minha jornada por seis anos aqui em NYC. Assim escolhemos os lugares por onde eu passava e ainda passo todos dias, para ir à faculdade, trabalho, lazer... Passei  a observar as pessoas, sempre ocupadas, a maioria vestida formalmente sem tempo de parar para observar detalhes de uma vida majestoja porem simples que podemos ter mesmo na correria do dia a dia.                          
 Como as pessoas reagiram ao ver você gravando descalca pela cidade?



Gravar descalca foi uma experiencia única para mim, pois as pessoas que  passavam, bem apressadas, olhavam e não entendiam, como uma pessoa, à luz do dia, com roupas longas e formais, maquiada, poderia andar sem sapatos e ainda correr pelas ruas!!! Consegui chamar a atenção de alguns traunsentes bem ocupados em seus afazeres, para esse detalhe, que nos remete a liberdade e que nos faz ter contato com a natureza em meio à  selva de pedras.

 Tem algum  momento que marcou sua carreira ? 

Cantar para um publico de 60.000 pessoas  ao vivo com banda, pela primeira vez! Eu tinha 16 anos e abria o Show para Michael W. Smith.

Você é prova de que quando temos um objetivo com trabalho e dedicacao tudo e possivel! Algum conselho que voce daria para alguem que como  você  tambem quer seguir carreira na musica (gospel ou nao)? 
Sim, ainda estou sendo provada. Estou no meio dessa equação, mas o resultado com certeza vai ser bem positivo. O importante é sonhar, planejar e fazer acontecer, tudo no que chamamos tempo de Deus (Kairos).

O que podemos esperar nestes proximos meses? Alguma novidade chegando? 
Muita musica, promoções nas minhas redes sociais, e para o fim do ano, temos um projeto para gravação de um dvd, pelos meus  11 anos de ministerio de musica.


Vamos falar um pouco da sua jornada, você  trocou o Brasil pelos Estados Unidos pra viver, como foi essa mudança? 

Eu não trocaria jamais meu Brasil lindo, minha terra abençoada, minhas raizes por nenhum outro lugar. Lá sempre sera meu porto seguro e minha pátria. Mas toda mudança exige sacrificios, perdas e por outro lado a gente cresce e ganha uma bagagem incrível quando muda de país. A adaptação  aos  novos costumes, pessoas, idioma, escola, trabalho enfim... tudo vem junto com um pouco de desgaste fisico e emocional, mas nada como o tempo para curar tudo isso e te dar esperança. Cheguei nos EUA muito novinha com 9 anos, vim com minha familia que ate hoje me apoia, mas a vontade de conhecer o novo, de realizar sonhos, tomar decisōes, me deram a chance de crescer profissionalmente e aprender que tudo aqui nesse país, quando somos imigrantes, requer paciencia, determinaçao, foco e muita coragem! Mas minha mehor conquista aqui, foi encontrar meu grande amor, hoje meu esposo!

Você se casou em Nova York. Era um sonho seu se casar aqui? Conta pra gente como foi realizar isso! 
Sim, me casei em Manhattan, num lugar encantador, com uma pessoa extraordinaria. Nunca pensei que Deus tivesse reservado esse sonho para mim! E quando vi que a vida tinha começado a me trazer essa oportunidade, agarrei-a  com toda determinaçao  e segui em frente. Sonho conquistado e        realizado.                                           Casamento de Princesa!

 Você tem alguma dica para quem sonha fazer o mesmo?  
Tenho um blog, o "Casando em New York" , lá voces poderão conhecer em detalhes como foi o evento, com fotos, dicas, detalhes e depoimentos dados por mim desde as primeiras preparacoes do meu Cha de panela ( Bridal Shower) ate minhas Bodas de Papel ( um ano de casada)
Vou ja adiantar algumas dicas, para quem quer se casar por aqui: prepare tudo com muita antecedência, seja criativo e coloque antes de mais nada, juntamente com seu noivo , o orcamento que terão  para dispor.


          Defina NY em uma palavra?
Indescritivel
 Mariana x Mariana
Apelido:Mari
Onde nasceu: São Paulo, capital
Um hobby: pintar
Um filme: A corrente do Bem
Uma paixao: musica
Nao consegue viver sem: Deus
Futuro: Prospero
Musica: Cloverton -Take me into the Beautiful
Um sonho: muitos!
Um lugar em NY: FDR 
O que te faz feliz: Minha familia


Para ouvir e comprar o CD, clique AQUI !
Contato: www.marianaava.com
Facebook:http://www.facebook.com/MarianaAvaMusic 
Clipe FLY: http://www.youtube.com/watch?v=ZKTBmtUMye8 











Mari cantando e encantando em sua ultima turne pelo Brasil!










Acima,o terceiro CD da carreira dela, "Mariana Ava"

Fotos do CD e Promocionais: Nino Gallego/arquivo pessoal/Jean Marcelo


Espero que tenham gostado e continue correndo atras dos seus sonhos!

Ate a proxima!
Xo

Martha

2 comments: