Wednesday, February 6, 2013

Winter wonder... what???




Para muitos turistas brasileiros, o inverno em NY eh uma atracao turistica a parte. Nada como caminhar pelas famosas ruas, cenarios de muitos filmes com aquela fumacinha do frio no ar. Para muitos 'locais', inverno eh muitas vezes sinonimo de casacos chatos  pesados, criancas sem ter o que fazer dentro de casa, gente mal humorada nos trens e estabelecimentos cheios. Uma fila para comprar um cafe no inverno,pode levar muitos minutos... 


Enfim! Todos sabem que NY eh uma cidade que nao para. E que dirigir por aqui eh para os fortes (ou fracos?).Entao o jeito eh se agasalhar, andar a pe, de metro e encarar o frio ! Mas como fazer quando a tao sonhada viagem a Nova York acontece quando as temperaturas do inverno nao permitem ficar  por muito tempo do lado de fora? Nao vale ficar o dia todo no hotel, ne?  Entao o post de hoje e pra voce que quer fugir do frio (ou conviver bem com ele) sem precisar fugir de Nova York!
Ficam aqui algumas dicas  para o seu roteiro 'indoors' que incluem pontos famosos de NY! E nao deixe de visitar o site oficial de cada atracao para informacoes sobre tickets, horarios de funcionamento, etc. Bom divertimento!


Museu de Historia Natural:
Este museu e uma otima opcao para familias com criancas menores. O museu tem varias atracoes que vao fazer os pequenos felizes, principalmente se gostarem de animais :) Opcoes para fotos nao faltam! A tarde de aventuras e conhecimento eh garantida!




Grand Central:
A estacao admirada por todos, eh bonita por dentro e por fora. Grand Central traz alem de transportes, uma vasta opcao em lojas e restaurantes! Basta seguir os sinais para a praca de alimentacao no andar inferior ou fazer uma parada no mercado que tem por la! Para os fas da Apple, tem uma loja a disposicao la dentro!


Penn Station:
Apesar do corre corre, a Penn Station e outra estacao que vale a pena conhecer. La passam pessoas indo e vindo para varios lugares do pais, alem de ser uma otima opcao para comer algo e fazer compras do dia-a-dia, tem um Kmart bem ali :)


 O Metropolitan Museum of Art:
 Pode nao ser a melhor opcao para quem tem criancas muito pequenas, mas vale a visita mesmo assim. Neste museu voce passa horas e nao ve tudo! Para os amantes de arte e historia, este museu e um "must see".

Times Square : Apesar de ser 'aberta', na Times Square se concentra um numero enorme de lojas e restaurantes, vale  apena perder horas por la aproveitando todas as atracoes! Os teatros da Broadway tambem estao espalhados pela regiao de la.

Madison Square Garden:

Localizado perto da Penn Station, na Setima Avenida, o Madison Square Garden eh a casa dos Knicks, time de basquete  de NY. Visite o site e veja se tem algum jogo acontecendo por aqui na sua visita, vale MUITO a pena!



Comedy Shows - Se o seu ingles e afiado, shows de comedia sao populares e uma otima opcao para liberar stress, rir muito e se esconder do frio! Geralmente tem pessoas com umas plaquinhas vendendo tickets no meio da Times Square.

Shows de TV - Sabia que muitos shows (Como o famoso "Late Show with David Letterman", "Saturday Night live", "Late Night with Jimmy Fallon", etc...) sao gravados em studios em NYC? Voce pode solicitar tickets (FREE) para assistir online ou no local.  Mais informacoes (em ingles)  aqui . 

O MoMa - Para fas de arte, dispensa comentarios!

The Children's Museum of Manhattan- Cheio de atividades para os pequenos, e uma excelente opcao para se esconder do frio e entreter os pequenos! Link aqui!


Madame Tussauds -Wax Museum - Diversao garantida por HORAS! O museu eh bem completo e tem atracoes que garantem otimas fotos e risadas! E a localizacao eh perfeita, bem no coracao da Times Square.

Coffee Shops - Estes estao por todas as partes! O chocolate quente daqui nao eh  gostoso igual ao do Brasil mas tende a ser bom e ajuda a esquentar! Os cafes tambem oferecem uma variedade de gordices coisas gostosas como muffins, cakes, cookies, etc... Se quiser algo menos aglomerado e mais "NY style", vale um passeio pelo West Village e Soho. Estarei fazendo um post sobre eles em breve!PS.:  Se quiser um cafe bem estilo NY mesmo, peca um bagel tostado com cream cheese. Yummie!

Broadway Shows! Por 3 horinhas aproximadamente, o frio e deixado do lado de fora! Para mais informacoes sobre tickets, veja este post a aqui!


Central Park
Se frio nao e problema, nao deixe de fazer um passeio pelo parque e registrar o inverno em NY! O cenario fica lindo e se tiver neve, melhor ainda, da pra esquiar, escorregar e se divertir!



Boa diversao!!


No comments:

Post a Comment