Monday, June 10, 2013

Outra Festa Junina em NY

Quando eu era pequena nunca fui muito alucinada por festa junina. Na escola sempre tinha medo de ser sorteada para dançar com algum menininho bonitinho (não seria o contrário?Não sei, acho que era por vergonha...) e este negócio de me fantasiar de caipira não era minha praia, não. Imagina, pintar o dente de preto, usar roupas espalhafatosas... na-na-ni-na-não! Tenho duas fotos minhas dançando quadrilha quando pequena com a cara mais amarrada do mundo!! Obrigada mãe!
Mas aí o tempo passa, a gente cresce e amadurece...começa a dar valor para essas coisas simples, essas comemorações entre amigos, típicas da época de escola, de eventos em família e igrejas.  Típicas de um tempo bom com pessoas especiais. Hmm, bateu saudade. Saudade das coisas que mais sinto falta do Brasil. E festa junina é  sem dúvida uma delas! A espontaneidade e o inesperado da comemoração me traz nostalgia de uma época que não vai mais voltar mas que ao mesmo tempo eu aproveitei ao máximo que pude (do meu jeito, depois que a fase de aversão passou). Quando penso na felicidade que sentimos por momentos simples como uma quadrilha pode trazer, rodeada por amigos ou por estranhos, com passos improvisados  na hora ou que vamos aprendendo ao longo dos anos....o barulho da sanfona tocando no fundo ou do forró universitário estridente nos auto-faltantes... aaah, Brasil... eu entraria no primeiro avião se pudesse as vezes. Sinto saudades. Mas foco no post! Enquanto isso não acontece, fica um pouquinho do que foi a segunda festa junina que participei este ano em NY, desta vez no Village!Tinha tanta coisa gostosa! Amei!:)Festa simples, animada,  feita por pessoas com um coração enorme de grande!! Como foi de última hora eu não tinha vestido mas a Juliana improvisou uma coroa 'super fashion' de flores e não pensamos duas vezes para participar da 'dança da laranja' (quem lembra?!) - e fomos orgulhosamente a primeira dupla eliminada! Aquela vergonha de quando eu era pequena já não existe mais, acho que amadureci um pouco. Não tem lugar  pra isso quando só o que a gente quer é ser feliz. .  
Ano que vem tem mais, hein? Se você ficou com vontade, não perca a festa junina do Brooklyn neste domingo (tem mais informação no calendário de eventos aqui no blog!)! Até a próxima!













No Instagram @marthasachser





No comments:

Post a Comment