Saturday, June 22, 2013

Protestos em Nova York


dia de ontem foi marcado por manifestações aqui em NY.  O grupo foi organizado de forma pacífica pelo Facebook e se reuniu no Zuccotti Park, famoso por ser um local de manifestações públicas, na região da Wall Street, ponto muito movimentado no sul da ilha de Manhattan. Muitos curiosos pararam por lá, fotografavam e apoiavam os protestos. Turcos e gregos também se uniram aos brasileiros e vice-versa, pois ambos países estão passando por insatisfações com seus atuais governos. O grupo de brasileiros veio munido de muitos cartazes com mensagens contra corrupção,  contra a falta de impunidade, educação,  saúde, o excesso de dinheiro gasto na copa do mundo no Brasil e muitos outros "20 centavos".

O encontro contou com porta-vozes/líderes do grupo que organizaram muito bem o protesto e decidiram por um segundo encontro amanhã. Todos os presentes estavam bem envolvidos com o objetivo e seriedade de mudar o Brasil. Frases como "nos dê um motivo para voltar pra casa" foram algumas das de maior impacto pra mim, já que muitos também saíram do Brasil para ter melhores condições e qualidade de vida por aqui.

Me senti feliz em poder participar de um momento tão importante mesmo há milhares de quilômetros do meu país e vim dividir com vocês. 
Por um mundo melhor, que comece por nós, nas pequenas coisas! Até a próxima!






                                     

                                     

                                     

3 comments: