Tuesday, April 29, 2014

CD de Tributo aos 20 anos de Sailor Moon e o retorno das amadas guerreiras!


Entra ano, sai ano e eu continuo gostando de tudo que me trazia alegria quando eu era pequena. Acho que tenho a sindrome do Peter Pan :)) E podem me julgar, sou a pessoa mais feliz do mundo quando o assunto é Sailor Moon e as minhas amadas guerreiras. Tenho um mundo de bugigangas, minha filha vai se chamar Serena, choro toda vez que assisto alguns episódios e sei cantar de cor e salteado as musicas em japonês. Meu amor por essa série começou na década de 90, quando a extinta rede Manchete levou este e outros sucessos do Japão pro Brasil. Desde então foram 200 episódios, 3 filmes, um live-action, musicais, CDs, festivais, tributos, além de uma infinidade de produtos fofos com a cara da guerreira da Lua! 
Já são quase 20 anos sendo fã fervorosa e eis que nos últimos dois a coisa começou a ficar interessante de novo! O mundo está sofrendo  invasão  lunar oriunda da terra do sol nascente! Sim, depois do relançamento do mangá original (e de ter sido finalmente lançado pela primeira vez no Brasil pela JBC com sucesso de vendas!!), o musical Sera Myu retorna aos teatros japoneses neste verão, um DVD será lançado e por fim, a notícia mais aguardada por todos: Sailor Moon, terá um tipo de remake pra TV, intitulado Sailor Moon Crystal, mais baseado no mangá e estréia dia 5 de Julho. <3 <3 Isso do remake os fãs já sabiam, mas foi tanto enrola daqui, adia dali, um disse me disse que parecia não ter fim então  ter podido receber o anúncio oficial dos criadores esta semana fez toooda a diferença na ansiedade da pessoa aqui. Eu estou que não me contenho de tanta felicidade e contando os segundos pra poder ver minhas guerreiras e meu querido Tuxedo Mask na TV novamente ^^!! Sonho Vontade imensa de abraçar a tia Naoko Takeuchi por mais essa dose de felicidade (e de muuuitos dólares na conta bancária dela :DD) pra todos nós! 
E outro dia fuxicando no Amazon comprei o CD  tributo aos 20 anos da série e fiquei tão apaixonada que decidi compartilhar aqui no blog pra quem ainda não viu. Eles simplesmente pegaram algumas das musicas mais top de Sailor Moon e regravaram, com versões super legais (só "Otome no Policy" que não curti muito, eu quase durmo quando escuto). Minhas faixas favoritas são La Soldier, Moonlight Densetsu, Heart Moving, Ai no Senshi e Tuxedo Mirage. Posso ouvir milhões de vezes seguidas sem enjoar. O CD custou na época  $25, é super fofinho e definitivamente um item pra ter na coleção. Você encontra AQUI <3 Agora é esperar até julho!!





Abaixo, o original do manga, a versão original do anime e o novo design versão 2014! Tenho mixed feelings sobre a Usagi (Serena), e acho que elas perderam o look mais mulherão que tinham... o jeito é confiar na Naoko e  esperar pra ver em Julho!


2 comments:

  1. Que sonho achar alguém como eu!!! Todo mundo me crítica por ficar na Internet procurando episódios de Sailor Moon e Sakura Card Captors pra reassistir. Mas me fizeram tão feliz antigamente, pq renegar agora? Surtando de paixão com essa notícia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eba!!!! Que bom que ficou feliz! Eu contei os segundos pra estreia!

      Delete