Tuesday, April 29, 2014

O toque Brasileiro por trás do "Vegan Divas" em Nova York!


Vira e mexe alguém me pergunta como consigo "sobreviver" sendo vegetariana! Acho até engraçado pensar que ainda exista essa idéia de que vegetariano "passa fome" ou come comida sem gosto :) Anos atrás eu até diria que era um pouco mais difícil  porque quando deixei carne fora da minha dieta, aos 13 anos, eu me sentia um verdadeiro ET. Vegetarianismo era algo meio estranho, ainda mais para crianças (e sendo Brasileira vamos combinar que também não ajudava muito, né?!). Mas aguentei todas as piadinhas que você possa imaginar firme e forte :) Hoje a situação é bem diferente! A mentalidade está mudando e encontramos restaurantes vegetarianos por toda parte! E devido a pressão popular, está cada vez mais comum ter nos menus de restaurantes "normais" opções para aqueles que não comem carne! 

Enfim,  tudo isso é só pra contar que segui a recomendação de uma amiga e fui conhecer o Vegan Divas, criado pela chef Brasileira Fernanda Capobianco em 2012 e de quem me tornei fã! Vegana há cerca de 15 anos, ela compartilha suas criações neste espaço no Upper East Side em Manhattan, ideal para um café da tarde ou lanche com as amigas, sendo vegana ou não! Eu fui conhecer e foi amor a primeira vista! 
Outra coisa legal que descobri é que a Fernanda também lançou um livro cheio de receitas deliciosas, o "The Vegan Divas Cookbook: Delicious Desserts, Plates, and Treats from the Famed New York City Bakery", que você encontra a venda lá mesmo na loja ou online AQUI!
Quando cheguei lá dei de cara com tantas opções que foi difícil escolher só uma mas a atendente foi tão simpática e me ajudou (até fotografou pra mim!)! Comi o famoso brownie, DIVINO!! 
No menu você encontrará cheesecakes, doughnuts (de côco, chocolate e canela *.*), donettes, muffins, bolos, mousses, brownies, cookies, sanduíches e muito mais...Yummm...Tudo é feito fresquinho, livre de produtos animais e super saudável, tem até opções gluten-free! E os preços são bons, tão  bons quanto o sabor! Eu não sou vegana ainda mas sei que os produtos são relativamente mais caros do que os de junk foods por aí. Mas sem dúvida vale o investimento, já que produtos  sem base animal contém na maioria das vezes ingredientes mais saudáveis (e alguns tem menos calorias do que as gordices tradicionais :DD!!)! Recomendo conhecer se estiverem passando por lá, pra dar um oi pra Fernanda ou até mesmo se quiserem fazer aquela amiga vegetariana aqui mais feliz (Oiee! Me convida?! :DD)! Agora sim, muitas fotinhos pra vocês ficarem com água na boca como eu!



O trabalho da Fernanda já apareceu na TV e em diversas revistas em NY e no exterior! Enquanto eu estava lá, chegavam clientes a toda hora, me senti quase amiga de infância de alguns deles vendo que compartilhávamos os mesmo ideais <3  






Meu brownie di-vi-no! Vocês precisam provar  <3 Nem dá pra acreditar que é feito sem ingredientes de origem animal! Abaixo, mousses, parfaits e muitas gostosuras saudáveis!


O endereço do Vegan Divas é:
 1437 1st Avenue, New York, NY, 10021. 
Ou visite o site oficial para fazer seu pedido (eles entregam em NYC!) e conhecer mais sobre a Fernanda: www.vegandivasnyc.com

Obrigada Fernanda por deixar NY mais gostosa pra gente :)

2 comments:

  1. Não sou vegana, mas... gente quanta coisa boa. Queria muito ir! Nossa, parabéns a Fernanda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou precisando voltar la tipo ontem! hahaha :)

      Delete