Tuesday, April 15, 2014

Testando a famosa "Plástica dos Fios" da Cadiveu

Meu cabelo chegou no salão do Tony em estado de calamidade pública! Sim, de tanto que maltratei o coitadinho, ele chegou ao fundo do poço!  
Mas dramas a parte, desta vez fui convidada pelo Tony, cabeleireiro brasileiro que vocês sempre vêem aqui no blog, para fazer a Plástica dos fios, um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, com uma fórmula exclusiva que promete não ter formol.
Meu cabelo é naturalmente cacheado o que pra mim significa que sou meio escrava do "combo" chapinha+secador, resultando em fios muuuito ressecados. Mesmo assim, nunca fui muito adepta as escovas progressivas, fiz algumas vezes no passado mas nunca durou muito e eu sempre tinha receio de ficar cega de tanto formol que algumas empresas colocam nos produtos. 
Mas achei a proposta da Plástica dos fios bem legal e aceitei o convite para experimentar! Em outras palavras, o tratamento tira o frizz, define, solta os cachos e hidrata bastante, assim como várias progressivas fazem, porém promete fazer tudo isso sem o uso de formol que faz mal pra saúde e para o cabelo! 
Ah! E os produtos são da marca Cadiveu, que está bombando no Brasil e no exterior!
Preferi postar a minha foto do "antes" de costas para depois não correr o risco do meu irmão usar a imagem indevidamente e fazer chantagem emocional daqui há alguns anos :D         





Como eu já conhecia a empresa e confio de olhos fechados no trabalho do Tony, não precisei pensar muito! O resultado foi um cabelo MUITO macio, com brilho, vida e pontas quíntuplas "domadas" (Pra tirar todas, tenho que cortar metade do cabelo fora! Ainda preciso voltar lá, eu sei, mas tô enrolando porque quero deixar crescer mais :D)

Ah! Eu ainda não lavei, poderia ter lavado no mesmo dia, com este tratamento você não precisa ficar paranóica por 3 dias sem prender o cabelo nem nada. Mas como a escova do Tony é sempre bem feita, vou aproveitar alguns dias a mais de cabelo divo haha :)


O Tony atende no Redken Salon, um espaço super legal e moderno no endereço abaixo:
36-17 30th Avenue, Astoria, NY. E o telefone de contato dele é: (718) 9563366 ou diretamente com o Tony: (917) 6518965. O instagram do salão 
é: @redkensaloon. Adoro seguir o perfil deles!

Não sou uma expert de produtos e químicas então não sei explicar direitinho o que vem como substituto do formol, mas em resumo, a plástica dos fios da Cadiveu contém arginina (aminoácido essencial), queratina, açaí, silicone e poliquartenium (um polímero de proteínas que é absorvido pelos fios e os hidrata) e o principal alisante é o ácido acético.  Durante o meu processo não saiu aquela fumaça horrorosa típica da progressiva, fiquei mais feliz! 

Espero que tenham gostado e depois volto para fazer um post mostrando o resultado dele cacheado "natural", o que acham? Enquanto isso, deixo aqui o antes e depois do tratamento! Foram horas super agradáveis com o Tony,  indico sempre, além de arrazar em cortes e tintura, me divirto e sempre saio feliz com o resultado! 



4 comments:

  1. Obrigada pela dica! Formatura esta finalmente chegando e seria otimo me dar um presentinho antes da graduation day!

    ReplyDelete
  2. Oi Martha,
    você ficou linda!!
    Estou procurando um "alisamento" confiável e sem formol para fazer no cabelo e foi muito bom ler a dica. Porém achei alguns posts na internet de pessoas que fizeram esse tratamento da Cadiveu e sentiram cheiro forte e ardência nos olhos (sinais de que o produto tem formol), você sentiu algum cheiro estranho ou teve algum desses sintomas?
    Tenho o cabelo bem cacheado, fiz relaxamento durante muito tempo e depois fiz um alisamento que também diziam ser sem formol, mas meu cabelo quebrou todo e tive muitas reações (pois sou alérgica), só depois descobri que o produto tinha sim formol (mesmo dizendo que não) e estou a quatro anos sem fazer nada no cabelo.
    Hoje ele está natural, mas faço escova SEMPRE pra deixar ele liso porque depois de muitos anos não me acostumo mais com a minha aparência com o cabelo cacheado e estou procurando um novo alisamento que seja seguro, gostei desse mas gostaria de saber se você não identificou nenhum desses sinais do formol para testar.
    Obrigada!
    Carol (Maquiagem Vicia)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Carol! Eu lavei meu cabelo (obvio) e ficou taaaao lindo e macio <3 to apaixonada hahah vou ficar um bom tempo sem chapinha hahah entao, durante o processo meu olho ardeu um pouquinho, mas liguei na empresa e pesquisei em sites e juram não ter formol :/ entao não sei te dizer mesmo. Mas eu fiz progressiva antes e meu olho, garganta e tudo mais ardiam muito! Desta vez só senti um pouquinho :/ eh dificil tentar melhorar a juba, né?

      Delete
  3. Martha, adorei a dica! Eu tava procurando por algo assim por aqui, já que morro de saudade da minha progressiva. Mas me diz uma coisa.. como é o preço da plástica dos fios por aqui? meu cabelo deve ser do tamanho do seu.. você tem noção de quanto eu gastaria?
    Beijãao

    ReplyDelete