Thursday, May 2, 2013

Brazilian Day em NY

Anote aí, 1 de Setembro, o dia do ano que a Times Square fica literalmente verde e amarela. Tem os que vão todo ano, tem os que não ligam, uns que curtem de longe (ou pelaTV!) mas gostando ou não, a festa é um sucesso ano após ano. Só mesmo estando lá para entender a grandiosidade deste evento! As pessoas olham, perguntam, tiram fotos, querem entrar na bagunça e celebrar o Brasil ao lado da multidão de Brasileiros vindo de todas as partes do Estados Unidos (e outros países!). São caravanas, grupos de amigos, curiosos e moradores da região que vivem aqui há anos ou que acabaram de chegar. Quem precisa de desculpa para entrar na festa verde e amarela? Confesso que não curto muito empurra-empurra mas consigo aproveitar a festa mesmo assim e tomar caldo de cana que eu tanto sonho o ano todo!
Além das tradicionais barracas de comidas típicas (acarajé, pastel, pão de queijo, entre muitas outras) que fecham a transito na Little Brazil, você também encontra produtos como camisetas de time de futebol, bandeiras, bonés, lembrancinhas, biquínis, blusinhas e tudo que eles puderem colocar as cores do nosso país! O clima é de muita alegria, saudades de casa e festa! Mas como é de se esperar, um pouco de paciência é MUITO necessário já que o tráfego de pessoas é muito grande e chegar de uma esquina a outra pode levar tempo.Hospedagem na época também costuma ser um problema,  reserve logo suas acomodações para não ter problema de não encontrar na ultima hora. Para ficar por dentro dos próximos posts e fotos exclusivas do Brazilian Day! Curta a fan page do NY & About no Facebook :)

Quem vem este ano??
O Brazilian Day 2013 como sempre trará vaaarias surpresas e convidados especiais, mas sem dúvida com a confirmação de Zeca Pagodinho e Gustavo Lima, a festa que será novamente comandada por Serginhos Groisman, garante ser ainda mais animada.

Como funciona?
São 25 quarteirões fechados para o Brazilian Day em NYC. Sim 25! Começando na rua 46 na esquina com a Times Square, a festa brasileira fecha o trânsito nesta e  outras ruas e na 6a Avenida, uma das principais  avenidas em Manhattan, para dar lugar a festa verde e amarela.
Para ficar perto do palco (e aparecer mais nas filmagens da Globo!) só mesmo chegando  cedo ( a festa começa oficialmente por volta do meio dia) e não saindo para não perder o lugar (Sim, evitar beber líquidos é essencial nestas horas). Eles também disponibilizam tickets de camarote que tem uma visão da lateral do palco mais elevada, com direito também ao acesso a área VIP onde servem  comidas deliciosas (direto do Restaurante Plataforma) e de bebidas variadas. Se você é fã de Gustavo Lima e Zeca Pagodinho, chances são de que eles passarão por lá várias vezes (Não recomendo contar com a chance de vê-los muito de perto porque tudo vira uma bagunça geral com vários seguranças quando eles passam por lá! Todo ano é a mesma coisa -.-...) Mas o acesso a área VIP é em geral muito bom e a camiseta do camarote que dá acesso a ela custa $165 e você pode comprar AQUI!  Ah! Mas é no sábado que eles iniciam a festa com a tradicional Lavagem da Rua 46, que eu suuuuuuuper recomendo todos a participarem!! De verdade, é muito bacana! Um verdadeiro carnaval de rua misturado com aquele frevo de Recife! Não deixe de ir e levar os amigos no sábado a tarde!! 

No ano passado eu estava lá fotografando novamente os bastidores do evento (por favor não use essas fotos sem permissão:)) e se este é o seu primeiro ano participando, veja um pouquinho do que esperar! Para visitar o site oficial do Brazilian Day, o link é este aqui :http://www.brazilianday.com/en/ Se você estava lá, as  fotos do ano passado  e de 2011 que eu fotografei você pode encontrar  no  meu site: www.marthasachserphotography.zenfolio.com 
Até Setembro!






Essas fotos aqui são do Palco 2 do Brazilian Day (os shows ocorrem ao mesmo tempo do palco principal) e é também onde se realizam os shows do dia anterior, na Lavagem da Rua 46. Se você não gosta de muita multidão mas adora uma animação estilo carnaval de rua  (com direito aos bonecos gigantes de Recife, as tradicionais baianas, e muito mais), recomendo MUITO  ir  pra lá prestigiar os cantores que vem do Brasil especialmente para o evento! Super animado! Festa garantida no sábado e no domingo! Para detalhes sobre a Lavagem, acesse  o link: http://www.lavagemdarua46ny.com/main/







































Uns amam outros não, ir ou não, eis a questão...




2 comments:

  1. Oie Martha,
    Já há algum tempo acompanho o seu blog. Fechei com uma família em Mamaroneck, NY e portanto passarei muito do meu tempo off na Big Apple. Se meu visto não for negado, com certeza dia 1 de setembro estarei no Brazilian Day. Adorei o post e saber como funciona direitinho esta festa. Bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ju! Que noticia otima! Vou cruzar os dedos e torcer pra vc etsar la! Este ano promete!!

      Delete