Thursday, May 9, 2013

Festival LIC Arts Open


Atire a primeira revista de fofocas quem nunca imaginou o quanto seria legal acordar linda e produzida como a Gisele Bundchen ou ter o cabelo maravilhoso da Jennifer Lopez na capa da revista People, como a mulher mais sexy do mundo?! Bom, não desmerecendo a beleza de cada uma, de maneira nenhuma, mas na vida real nós sabemos que isso não é bem assim, que o que nós vemos nas revistas  e na TV são uma imagem destorcida do que a indústria quer que a gente acredite. Lógico, é super Legal se inspirar em looks e tratamentos cosméticos que elas (com todo o dinheiro e facildiade que tem) tem acesso, mas eu acho importante colocar os pés no chão e entender que nem tudo é natural e que  qualquer uma de nós (lindas e poderosas) poderia estar no lugar de muitas delas e que as vezes um pouquinho de falta de confiança em nós mesmas pode ser o problema, porque talento eu tenho certeza que muitas tem de sobra!Enfim,  tudo isso me inspirou a falar sobre um evento super legal que achei tudo a ver com o tema!
Para este dia das mães a fotógrafa Ananda Lima me convidou a visitar o Festival LIC Arts Open que traz para NY uma exposição dela chamada 'Covers' (Capas) e que promete encantar a todas as mães - mulheres que muitas vezes não acreditam no potencial que tem e se comparam aos estereótipos das celebridades. A idéia das fotografias é celebrar as mães e  desconstruir a estética da moda /celebridade. Ao examinar alguns dos componentes das imagens que são onipresentes em revistas de moda, a exposição inspira o espectador a pensar sobre as pessoas que fazem parte do dia-a-dia e as celebridades. Achei a idéia super bacana e vou dar uma passada por lá para ver de perto! Enquanto isso fica aqui uma amostra do projeto dela que conta com 40 fotografias que retratam  mães   e examinam a estética e a nossa percepção das pessoas retratadas nas capas de revistas.
'Covers' é o primeiro projeto de uma série de trabalhos sobre o tema da celebridade e microcelebridade. A exposição é composta de uma série de fotografias de mães de Long Island City, Queens (inclusive essa da capa é uma Brasileira!). As séries contrastam mulheres em seu estado natural, com imagem inspirada por capa de revista, isolando alguns dos componentes básicos desse tipo de fotografia. Além de criativa, Ananda é super talentosa e esta exposição está imperdível!
Quando: 15 de maio as 18:00hrs
Onde: Reis Studios - 4301 22nd street, 3rd floor, Long Island City, Queens, NY
Como chegar:Metrô 7 (Vernon Blvd) ou G (21st Street)

Quanto: entrada gratis


Links Importantes:
LIC Arts Open Official Page: http://licartsopen.org
Ananda Lima’s art works page: http://projects.anandalima.com/




No comments:

Post a Comment