Friday, May 17, 2013

Serendipity!



Serendipity: The art of finding the pleasantly unexpected by chance or sagacity.


Já tem um tempinho atrás que convidei minhas amigas mega queridas para fazermos um lanche  em um dos lugares mais fofos famosos da cidade pra quem curte filmes (ou não necessariamente): o Serendipity 3. Eu não conhecia quase nada sobre o local antes de ir a não ser que eles serviam uma tal bebida de chocolate de dar água na boca.

O restaurante já apareceu no filme "One Fine Day", com uma cena no restaurante mostrando o famoso Frrrozen Hot Chocolate,  em "Trust the Man" e no livro "Gossip Girl- You know You Love Me", além de claro, no filme Serendipity, lançado em  2001, onde o casal do filme se conhece por acaso e terminam a noite comendo sobremesas no local (AMO este filme!)

Como surgiu? 
                                                                                              Abaixo: O famoso Frrozen Hot Chocolate
                                                                                                                             
A idéia de Serendipity era de ser uma boutique café de Nova York, e foi mesmo a pioneira, fundado por Stephen Bruce em 1954 e rapidamente se tornou um local bem frequentado por celebridades da época (Marilyn Monroe já sentou por lá) e até hoje! Turistas do mundo inteiro param no local para provar algumas delícias e fazem fila na porta. Alguns não sabem nem onde fica ou o que é, mas souberam que em NY tem um lugar que tem um Frrrozen Hot    Chocolate ("Chocolate Quente Congelado" - ahhhm?!!) excelente!


O local ainda serve muitas outras gostosuras (nada 'de outro mundo' na nossa opinião), de doces a salgados. Idéia bacana pra um brunch no domingo! A decoração do local é uma atracão a parte e se não fosse pela fila do lado de fora, eu teria mesmo pensado que o local era só uma loja!




Eu tive que ir experimentar por mim mesma e levar  minhas amigas comigo. E o resultado foi assim: A bebida é tão grande que deu pra ser bem dividida entre todas . Não achamos nada de outro mundo, mas é gostoso sim e eu adoro uma tradição turística! E  se o seu paladar não é pra doce, o Chicken Nachos é uma boa pedida. A comida é "okay", saímos de lá achando que a cara era mais gostosa do que o gosto da comida em si, mas há quem diga o contrario ou tenha tido um chef melhor que o nosso! Mas ainda sim acho que vale a pena conhecer e experimentar:) E a experiência de dividir uma tarde gostosa com as amigas  em um ambiente legal foi a parte mais gostosa!E a lojinha na entrada é a coisa mais fofa, cheia de itens dignos de colecionador e bugigangas que eu adoro! fica a dica! 

                                                                    By Martha Sachser

E pensar que 3 empreendedores juntaram toda a "fortuna" de $300 dólares há tanto tempo atrás para comprar um porão em um prédio no lado leste  de Manhattan e hoje a rede Serendipity 3 está em lugares como Las Vegas e DC! 



Quer saber mais? Clique aqui para visitar o site oficial do restaurante e loja.
Endereço:

225 East 60th Street
New York City, NY 10022
Telefone: (212) 838-3531

Metrôs: N, Q, R, 6, 4 e 5 - Descer na estação da Lexington Avenue/59 street.
























Já que está por lá, não perca a chance de fazer um passeio no "teleférico" de NYC! O Roosevelt Island Tram é ali pertinho do Serendipity. E leva você por um passeio rápido até a ilha Roosevelt, com uma vista panorâmica da cidade de NY. Seguem os horários de funcionamento abaixo e o metrocard comum serve pra lá também. Post completo sobre o Tram você encontra AQUI!



Sunday - Thursday                  :  5:45 AM to 2:30 AM
Friday & Saturday                    :  5:45 AM to 3:30 AM
Morning Rush Hours (M - F)  : 7:00 AM - 10:00 AM
Evening Rush Hours (M - F)  : 3:00 PM - 8:00 PM



Mais informacoes: aqui








Ah é! Não deixe de curtir a pagina do NY & About no Facebook para acompanhar de perto o que acontece aqui em NY e saber quando tem post novo aqui no blog! O link pra página é este aqui  www.facebook.com/nyandabout !
E para usar as dicas  de posts mais antigos, basta clicar nas tags no lado direito (ou procure por assunto preferido!)! 

No comments:

Post a Comment