Friday, May 3, 2013

Entrevista com a escritora Drica Pinotti

Antídoto: confissões de uma hipocondríaca apaixonada
Querida por leitoras de todas as idades e considerada a Carrie Bradshaw Brasileira, Drica Pinotti é sem duvida uma das autoras de maior sucesso do Brasil! E a comparação é com razão! Assim como a protagonista de Sex And The City, Drica é estilosa, super alto astral, apaixonada por moda,  por Nova York,  e por suas leitoras, que se identificam  com sua personalidade e aventuras, contadas em livros que são impossíveis de largar! Amei conhecê-la pessoalmente e poder dividir com vocês um pouquinho mais sobre a vida de Drica Pinotti, nesta entrevista aqui em Nova York!
Para o nosso bate-papo Drica escolheu um café pertinho de onde mora, no Upper East Side, bairro nobre da cidade que serviu de inspiração para seus livros e também onde passou muuuitas horas escrevendo "O Antídoto". Cheguei um pouco antes para tentar me acalmar conseguir um lugar tranquilo e aquecido para sentarmos pois apesar de já ser primavera em Nova York, o vento gelado de um inverno teimoso insistia em dar as caras. Consegui! Passado um tempinho ela chegou, super animada e se sentindo em casa. Nesta entrevista descontraída  falamos de tudo um pouco: novidades na carreira, planos futuros, casos engraçados, desafios, fotografamos e ufa!, trocamos juras de amor por Nova York, uma paixão em comum.

Como tudo começou. 
Desde pequena Drica sempre foi apaixonada pela escrita. Porém,  um trauma  a forçou a deixar o sonho de lado por um tempo. "Demorou anos para voltar, quando eu escrevia eu não mostrava para as pessoas, jogava fora, deletava. Foi meu ex-marido quem viu coisas que escrevi e me incentivou muito a escrever de verdade. Aí foi quando escrevi o "De Menina a Mulher" que vendeu mais de 100.00 exemplares (e  está sendo relançado em maio pela editora Verus). Com isso voltou a minha confiança e escrevi minha primeira ficção, que foi 'A Caixinha de Pandora', outro sucesso." 


"De Menina a Mulher", uma série de livros de guias de comportamento para adolescentes de todas as idades (Acredito fielmente que toda menina precisa ter pelo menos um!) com dicas de como sobreviver na fase mais complexa da vida! Depois deste vieram vários outros sucessos e hoje ela tem 13 livros publicados, lançando recentemente sua mais nova obra, "O Antídoto", continuação do livro "A Pilula do Amor" que deixou os leitores com um gostinho de quero mais.

Quando Drica me contou sobre o livro, logo fiquei intrigada sobre a história da personagem, Amanda Loeb, assumidamente neurótica e hipocondríaca, que vive em Nova York e tenta manter uma vida e relacionamentos normais apesar das doenças que ela jura ter e das confusões que arruma por causa disso."As leitoras se identificam com ela não tanto pelas doenças imaginárias, mas com a vida que ela leva e com as aflições naturais de toda mulher. Ela é uma garota comum e quer coisas simples da vida. Entre elas, viver um grande amor e ser feliz. Qual a garota não quer isso?” . 

Comecei a ler o livro e não parei! Impossível não se identificar com Amanda e querer saber o que o destino guarda pra ela! E o fato do romance se passar em Nova York, só aumentou minha vontade de ler até o final!
 "O Antidoto" chegou em março as livrarias do Brasil e você também encontrará em breve em versão digital, para poder ler a continuação das aventuras de Amanda em qualquer lugar do mundo! Para comprar "A Pílula do Amor" em livro digital,visite  aqui o site da Livraria Saraiva e garanta sua cópia!Recomendo!











Drica x Nova York

Como você veio para em Nova York?
Eu precisava de uma mudança, algumas pessoas cortam cabelo, fazem coisas diferentes. Eu tinha um sonho de morar fora,  de ter aquela experiência em uma cultura diferente com situações inesperadas. Estudei algum tempo fora mas não era a mesma coisa.

Alguma situação engraçada no caminho? 
Sim, tiveram varias! Quando cheguei não sabia quase nada! Só agora meu inglês deixou de ser tupiniquim!  Sabe quando você acaba de chegar e  fica implorando pro cara do Starbucks não fazer muita pergunta!? Você custa para pedir um café tal e ele pergunta: descafeinado ou normal? Com extra adoçante/açúcar? Nossa, a auto confiança da gente  some, evapora, a gente chega achando que vai arrebentar e na terceira pergunta dele eu já estava destruída, achando que não falava inglês nenhum, nenhum! 

Já pensou em escrever um livro de crônicas?
Gostaria de escrever um  sobre  a vida do imigrante quando vem pra cá! São  coisas engraçadas que a gente passa quando mora fora, seria legal!


E qual bairro você mais gosta de Nova York?
Upper East Side, com certeza! Sou uma Uptown girl! Me achei aqui, adoro!! Quando mudei pra cá morei em Chelsea, mas era bem perto do Madison Square Garden, então era muuita gente o tempo todo, muita bagunça. 

Algo que você goste aqui em NY?
Adoro parar nos lugares, comer coisinhas diferentes, entro em uma lojinha indiana e vou comer um docinho indiano que nunca vi na vida e quero provar. Não sei nem o que é. Comecei a descobrir NY assim, andava muito. Vim morar em Uptwon depois de Chelsea e adoro, é um ambiente mais familiar, adoro ver as pessoas caminhando com carrinho de bebês, vejo famílias, vejo muitos idosos também. Em outros bairros voce não vê muito, tem uma galera mais jovem e aqui tem mais famílias...Não sei, acho que estou ficando velha (risos)!

Onde você encontra inspiração para escrever?
Nossa, qualquer coisa pode virar um livro! Sabe aquelas situações do dia-a-dia? Na minha cabeça qualquer uma pode virar uma história com começo, meio e fim. Imagino todos os capítulos, é incrível! Adoro!




Ficha técnica:

Paulista, Drica Pinotti é formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e fez um curso de especialização em Nova York. Começou a carreira de escritora em 2001 e  vários títulos depois, ela traz agora  "O Antídoto", segundo livro lançado pela Editora Prumo que conta o final que todos aguardavam curiosos para Amanda Loeb, uma jovem de 30 anos com hipocondria. 
Você pode encontrar o livro em livrarias do Brasil, Portugal e em breve em versão e-book  AQUIDepois me contem o que acharam!
A série "De Menina a Mulher" possue também uma linha de brinquedos! O que já era uma leitura muito gostosa vem seguida de ainda mais diversão! Uma ótima dica de presente. 

Quer mandar um recado ou acompanhar a Drica? Este ano ela estará novamente na Bienal do Livro conversando e autografando livro para as leitoras! 
Siga pelo Instagram, Twitter ou Facebook para não perder nenhuma novidade!


Twitter: @dricapinotti
Facebook: Drica Pinotti
Instagram: @dricapinotti  

No Instagram @marthasachser
Eu com Drica depois da entrevista! AMEI nosso bate-papo!



Já conhece a Fan Page do NY & About no  Facebook? Clique AQUI para curtir e ficar por dentro das novidades sobre o que acontece em NY! 

4 comments:

  1. Confesso que não conhecia a Drica, mas achei a entrevista muito boa, vou acrescentar os livros dela na minha lista, claro.
    Tomara que eu consiga vê-la na Bienal.

    http://naninhamoura.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela eh um amor de pessoa e super querida com as leitoras!

      Delete
  2. A pilula do amor é maravilhoso....ela é um amor e adoro ler as entrevistas e saber sobre NY

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom Michele!! Fico feliz que tenha gostado! um beijo!

      Delete