Monday, May 20, 2013

Madison Square Park

Eu devo parecer a chata falando isso mas não me conformo quando dizem que NY é uma cidade louca, agitada e estressante. Com certeza andar pela Times Square ou na região das grandes estações de trem (Grand Central, Penn Station) no horário de pico seja o oposto total de tranqüilidade. Porém, não muito longe delas fica uma outra área verde que eu adoro incluir quando estou passando pela região. O famoso Madison Square Park. No coração de NY, perto de várias atrações e linhas de metrô, o parque é o pitstop perfeito para recarregar as energias , se jogar na grama, e conhecer um pouco do estilo de vida dos nova-iorquinos, que costumam almoçar pelo parque (literalmente abrir a marmita e comer no banquinho) ou passar horas deitados lendo um livro. Por ser perto de uma região bem familiar, as crianças aproveitam a área enorme que tem no parque pra correr e brincar e fazem a festa no playground fechado exclusivamente pra elas além dos muitos festivais, musicais e atividades, principalmente no verão! O parque também quase sempre tem exposições de artes gigantes e atrai bastante gente. Eu adoro essa região de Manhattan porque lá também fica o Eataly, o Gramercy Park (que eu adoro visitar mesmo que de longe), e lojas bacanas como The Container Store, Home Depot, Bed Bath & Beyond, Marshalls e TJMaxx. Ufa! Então se você é do time que aprecia uma boa pausa no dia e uma tranqüilidade no meio da selva de concreto, o Madison Square Park é sua opção ideal! Para chegar lá é só pegar o metrô N, R, ou 6 e descer na rua 23 :)

Ah é! Não deixe de curtir a pagina do NY & About no Facebook para acompanhar de perto o que acontece aqui em NY e saber quando tem post novo aqui no blog! O link pra página é este aqui  www.facebook.com/nyandabout !
E para usar as dicas  de posts mais antigos, basta clicar nas tags no lado direito (ou procure por assunto preferido!)! 














3 comments:

  1. Ai, que delícia! Eu sou absolutamente louca pra conhecer NY. É um sonho que tenho desde criança. pra ser honesto, não apenas conhecer, mas morar aí! Tô até procurando algum intercâmbio pra ver se consigo passar um tempinho na cidade e aperfeiçoar meu inglês. Eu nunca fui e já sou apaixonada... já fico imaginando o dia em que conhecer mesmo! rs
    Beijos!
    superamandablog.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. aaaah Amanda!! que legal!!! Acredite entao, venha visitar! E se gostar, fique mesmo, auqi eh muito legal de se morar e uma experiencia unica!

      Delete
    2. Perfeito. Ainda vou e qdo chegar não volt mais ... quero morrer em NY ... rs

      Delete