Wednesday, May 29, 2013

Os famosos Rooftops de NY

Se você assistiu "Sex And The City" alguma vez,  sabe que NY é a cidade do Happy Hour (ou será São Paulo?)! Depois de um dia longo de trabalho (ou não), Manhattan é o lugar que mais oferece entretenimento que eu já vi! Além de vários eventos culturais,  o que não falta por aqui são lounges, pubs, bares e MUITOS, muitos restaurantes! E uma das opções mais populares, principalmente no verão, são os rooftops (terraços dos prédios/topo de prédios/telhado)! Quem tem a sorte de morar em um prédio que tenha um bacana, aproveita a temporada de calor para fazer festinhas, churrascos e juntar a galera. Mas para nós, simples mortais que moramos em apertamentos  minúsculos em prédios que não oferecem isso, resta ir a um dos muitos restaurantes, bares e lounges localizados em pontos estratégicos (e altos) pela cidade! Então uma ótima dica pra quem  está visitando a cidade é resevar uma tarde/noite pelo menos para visitar um dos muitos rooftops espalhados  pela cidade, a vibe é super gostosa e o local é ideal para tomar drinks, as vezes jantar e claro, aproveitar a vista, que tende a ser incrível!! Fiz uma listinha com alguns dos meus preferidos e coloquei fotos para vocês se convencerem ainda mais que vale a pena se divertir como um nova-iorquino de verdade!


Ah é! Não deixe de curtir a pagina do NY & About no Facebook para acompanhar de perto o que acontece aqui em NY e saber quando tem post novo aqui no blog! O link pra página é este aqui  www.facebook.com/nyandabout !
E para usar as dicas  de posts mais antigos, basta clicar nas tags no lado direito (ou procure por assunto preferido!)! 

Top of The Strand Rooftop


No vigésimo primeiro andar do Strand Hotel, fica o rooftop com uma vista espetacular do Empire State. Localizado no burburinho de Nova York, as bebidas e petiscos deste rooftop valem a pena conhecer! Abre diariamente as 5pm!



Onde fica:
Top of the Strand Hotel 
33 West 37th Street, New York City 
Telefone: (646)368 6385 
info@topofthestrand.com



Salon de Ning no The Peninsula Hotel 
Com uma vista bacana da Quinta Avenida, o Salon de Ning oferece coquetéis de primeira ($) em um ambiente que mistura tendências do leste e do oeste, com inspirações da década de 30, da era Shangai. Pelas fotos vocês podem ter noção do ambiente e de uma ótima opção para um happy hour ou algo mais romântico Não é tão grande quanto os outros mas vale a pena conhecer! 

Onde fica:
700 5th Avenue (com rua 55)
New York, NY, 10019
Telefone: (212) 9562888
pny@peninsula.com

The Empire Hotel Rooftop

Conhecido principalmente depois de ser o lar doce lar de Chuck Bass no seriado "Gossip Girl", o Empire Hotel está sempre renovando e trazendo melhorias para o público. Acho o hotel lindíssimo! O tradicional rooftop é sinônimo de balada e animação entre amigos! Quase sempre tem fila na porta pra entrar nos finais de semana. Nunca fui lá em outro horário a não ser a noite para festas e era bem uma balada mesmo, fica lotado! Quero ir um dia mais cedo para apreciar a vista com mais tranquilidade, porque é o que eu mais gosto de lá! Ele fica no décimo segundo andar do hotel, e oferece vistas do belíssimo Lincoln Center e das avenidas Broadway e Columbus, uma das regiões de NY que eu mais AMO! XOXO

Onde fica:
The Empire Hotel
44 West 63rd Street
New York, NY 10023
Telefone: (212)2657400 
http://www.empirehotelnyc.com/

 230 5th Rooftop


Este já é um dos mais conhecidos pelos Brasileiros! O famoso 230 5th tem uma vista escandalosamente linda do Empire State.  Já estive lá várias vezes para ocasiões diferentes e sempre me divirto! No andar inferior tem baladinha com DJ  e no rooftop mesmo é uma opção ótima para happy hour com os amigos! O bacana também é chegar mais cedo para comer algo por lá, apreciar a vista e depois descer pra balada, se você curte, claro. Não é nada muito 'louco', mas não deixa de ser uma 'balada'.  E não se preocupe com o tempo, se chover ou estiver muito sol, o local é todo equipado com sombrinhas!  Para os meses mais frios eles tem aquecedores em grande parte do rooftop e se não me engano até cobertores!! 
O rooftop abre as 4 da tarde e fecha as 4 da manhã. Entrada e gratuita, claro! Ah é, aos finais de semana eles servem brunch de 10am-4pm! Hmmm... Fica a dica!

Onde fica:
230 Fifth Avenue
(Esquina da rua 27th com a 5th Avenida.)
Nova York, NY
Telefone: (212)7254300
http://www.230-fifth.com/

Espero que tenham gostado do post e se visitarem algum deles,  venham contar o que acharam! Como a maioria dos rooftops são de entrada gratuita, as bebidas mais sofisticadas podem ser um pouquinho mais 'caras' do que você pagaria em um restaurante comum pela cidade.Mas vale a pena!

Não deixe de curtir a página do NY & About no Facebook para ficar por dentro de tudo que acontece em NY! O Link é este aqui : www.facebook.com/nyandabout





12 comments:

  1. Adorei as fotos! Incríveis os lugares!

    www.cindereladementira.com.br

    ReplyDelete
  2. Quantos lugares incríveis!
    Sem duvidas deve ser um sono viver nessa cidade...


    Beijos,
    www.laizmalafaia.com

    ReplyDelete
  3. Adorei, vou colocar na minha lista hehehe =)
    vamos comigo?? heheh

    ReplyDelete
  4. Martha, a gnt paga pra entrar em algum desses? Tem que fazer reserva?
    Como funciona? TOu indo dia 10 com uma amiga, e vou ficar na tua caasa...kkkkkkkk No ano passado estive em NY por 5 dias, mas nem fui pra balada...mas seria uma boa opcao pra ela q ta vindo do Brasil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Renata! Nao paga nao, voce sobe la normal e pede o que quiser tomar, comer, etc...:) Recomendo o 230 5th Avenue se voce nunca foi em um, tem batsante gente legal e eh grande com uma vista linda :)

      Delete
    2. Ah!! que otimo...entao vou nesse mesmo!! Ja tou anotando aqui na minha lista. E o q eu consigo fazer em NY num findi? Um super and fast MUST SEE pra alguem que ta indo pela primeira vez, como minha amiga. Eu ja conheco, mas ela n viu nada. Reservei o Memorial 11/09 e comprei ticket p/ o Empire State. :-)

      Obrigada, Martha!1
      beijo

      Delete
    3. Tem muuuuita coisa Renata ! Ny eh enorme mas em
      Um
      Fds vc consegue resumir bem! Tem um post aqui no blog com um top 15 de locais pra conhecer na primeira vez em ny, ja viu?

      Delete
  5. Martha.. você devia ser guia em NY para brasileiros! Estou indo com o boy na ultima semana de Julho e já estamos perdidos! <3

    ReplyDelete