Saturday, March 22, 2014

B&H, a melhor loja de eletrônicos de NY!


Bem-vindos ao mundo maravilhoso dos  eletrônicos  na B&H Photo ad Video, aquela loja que milhares de Brasileiros sonham conhecer e se acabar nas compras (Ou como eu costumo dizer, a Disney World de Nova York pra qualquer fotógrafo *.*)! O sucesso é tanto que grande parte dos funcionários são contratados especialmente por falarem português, já que a clientela Brasileira é uma das maiores da loja! Tem dia que vou lá e acho que estou no Brasil! O site tem até versão em português! Estamos podendo, hein??!  Outra coisa bacana é que todo mundo que trabalha na loja atua de alguma maneira como profissional de áudio/video/foto na "vida real", ou seja, são entendidos do assunto e não te empurram muito produtos que você não precisa e te dão uma verdadeira aula quando tem dúvidas! Na B&H você encontra basicamente tudo relacionado a tecnologia: TV's, câmeras fotográficas, computadores, filmadoras, iluminação artificial, acessórios, mochilas, tripés, impressoras, capas de celular, etc, etc ! Tipo TUDO! Os preços são muito bons mas eu sempre dou uma olhada em outras lojas (Best Buy, Jr.) pra ver se alguma delas tem o item que procuro em promoção. Outra dica pra economizar é que se você não  mora em Nova York por exemplo o site entrega sem cobrar taxa ou taxa de entrega (free shipping) para vários lugares. Quando preciso comprar algo de valor mais alto, vou na loja escolher e testar o produto que quero comprar e mando  entregar em algum endereço de amigos em New Jersey, estado vizinho e pego depois! Vale a pena, já deu pra economizar uma grana beeeem boa quando comprei minhas câmeras e lentes! Enfim, tirei fotos na loja pra vocês terem uma idéia do que vão ver por lá! É beeem grande, dois andares de pura perdição! Não se esqueça de que por seguir o calendário judeu, a loja fecha as Sextas-feiras mais cedo e não abre aos Sábados e respeita todos os feriados religiosos. Então planeje bem a visita antes porque a loja simplesmente não abre e nem processa pedidos online nesses datas. Consequentemente Domingo é o dia mais cheio!! Recomendo ir durante a semana de manhã se puder, beem mais tranquilo :) 
Outra coisa que funciona aqui nos Estados Unidos é o sistema de troca ou devolução de produto. Se você comprou, usou, não gostou, veio com defeito, ou qualquer que seja a razão,  você pode devolver, geralmente com 30 dias sem muitas perguntas! Eles também tem a sessão de produtos usados, vale a pena dar uma olhada!  E pra quem tem tempo, vira e mexe tem eventos pra profissionais lá, com palestras informativas, produtos pra conhecer, etc! Já participei de alguns e recomendo! Você pode saber mais AQUI! Bom, acho que é isso! Espero que gostem e se divirtam por lá como eu :) muito amor por esta loja! Fui lá com a Dani comprar umas coisinhas pra ela levar pro Brasil e aproveitei pra mostrar pra vocês! Até a próxima!

Ah é! Encontrei uma colega fotógrafa lá na BH, a Kristen Driscoll. Ficamos decidindo qual mala pra câmera ela deveria comprar! A atendende, assim como todos que trabalham na BH, foi extremamente paciente e nos ajudou muito! A gente literalmente se sente em casa hahaha :) Jogadas no chão da loja!




A parte mais gostosa da B&H! Balinhas Zazá, diretamente do Brasil :)))


5 comments:

  1. WOW! Amei este lugar! Como amo fotografia e tecnologia não sei se saia cedo de lá! haha Obrigada pela dica!

    ReplyDelete
  2. Eu sou alucinada com a B&H Elisama! Temos que ir la, hein?

    ReplyDelete
  3. surtei só de ver as fotos desse lugar! :O

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIM!!!! Ir com dinheiro la eh um perigooo :))

      Delete
  4. Na compra on-line, é cobrado o imposto local, assim quando comprado na loja?

    ReplyDelete