Monday, March 31, 2014

Bota para um Dia de Chuva em Nova York

A primavera chegou e trouxe chuva pra Nova York! É sempre assim antes do calorzinho aparecer de vez! E apesar do meu cabelo não curtir muito, eu bem que adoro um dia de chuva! Mas concordo que fica melhor quando estou dentro de casa, sem nenhuma preocupação, debaixo das cobertas e vendo TV, né?!! Combina muito mais do que andar de metrô lotado na hora do rush nova-iorquino, carregando sombrinha, bolsa, com o sapato e a roupa ensopada… 
E quando chove mais dentro das estações de metro do que do lado de fora? Vira uma lambança só! Primeiro mundo, cadê você?! Para isso e todas as outras andanças necessárias por NY, as galochas de chuva se tornaram um acessório fundamental no guarda-roupa de quem vive por aqui! E para nós, mulheres sortudas, o que não faltam são modelos super fashion, de cores e designs variados (e eu, claro, tinha que optar pelo preto pra variar! #sqn), que vão bem além da tradicional galocha meio sem-graça que predominava há algum tempo atrás!  Afinal, já que é pra  chegar com a roupa molhada, que os pés fiquem sequinhos e estilosos pelo menos! E eu amo bota, é minha parte favorita da chegada do outono e inverno! Quase choro quando tenho que guarda-las na primavera! :((  #ALouca  Então entre um dever de casa e outro, fui pra rua brincar na chuva e mostrar pra vocês a minha preferida :)
Mas como moro em um apertamento, ter uma galocha daquelas tradicionais nunca foi viável,  pois são grandes e ocupam muito espaço no resto do ano em que não são usadas! Então hoje vim mostrar a solução mais prática e barata que funcionou pra mim! Esta é uma galocha comum mas que se bobear dá até pra sair a noite (já fiz isso!)! 
Super flexível, quando não está chovendo, a deixo dobradinha no guarda-sapatos, fica um pouco maior do que um par de chinelos! Esta aqui não  é de marca famosa como as "bam bam bam" que tem por aí e custou apenas $25, se não me engano. Comprei na Century 21 há quase dois anos, mas eles sempre costumam ter mais. Vale procurar também em lojas de sapatos na região de midtown, quase sempre encontro por lá. Ela só não  funciona muito bem pra usar na neve, porque o solado não é muito grosso, então passa friagem mais rápido do que as tradicionais (estilo as da Hunter)! Uma opção boa, bonita e barata para aqueles dias em que a gente sonha não precisar  ter que sair na rua pra trabalhar!
 E aqui ela dobrada! Cabe em qualquer lugar, super prática pra viajar também!



4 comments:

  1. Não tenho botas mas onde eu estagiava o pessoal comprava cada uma linda, porque alagava. Vi algumas online e tem cada uma... Amei a sombrinha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sombrinha da VS eh linda, ne? PEna que eh muuuito grande pra levar na bolsa todo dia, mas eh otima pra quando ja saimos de casa debaixo de chuva pq aguenta bem o vento :)

      Delete
  2. Adoooooooooro botas de cano alto... queria uma de chuva!!!! Onde moro é tão quente, que quando eu usava, ficava todo mundo olhando... kkkkk =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahaa eu sempre uso bota ate o calor nao permitir mais. to nem ai! bateu um ventinho mais fresco e la to eu tirando elas da caixa pra usar <33

      Delete