Wednesday, March 26, 2014

Visitando a famosa livraria Kinokuniya em Nova York!


こんにちは! ^^
Minha primeira lembrança de um programa de TV provavelmente incluía um time de jovens super-heróis vestidos em uniformes coloridos que combatiam o mal, lutavam pela justiça e protegiam os humanos dos monstros que queriam destruir alguma cidade, lá pras bandas de Tokyo. Nomes como Jaspion, Jiraya, Changeman, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco e vários outros marcaram minha infância de uma maneira que até hoje escorre uma lagrimazinha quando lembro da Rede Manchete, a responsável pelas memórias mais legais da TV nos meus primeiros anos de vida (ela que exibia váááários animes e live-actions no Brasil nos anos 80 e 90!).
Tá, quando criança eu curtia também Xuxa e seus derivados, mas a cultura japonesa sempre foi muito mais marcante na minha vida! E nunca deixei de lado, mesmo com quase 30 anos nas costas, canto em japonês as letras de abertura dos meus animes favoritos (aqueles de quando eu tinha 10 anos!)  :) 
Enfim!! Como não estou sozinha nessa e sei que tem milhares de outros amantes da cultura Japa por aí, queria compartilhar um pouco da Kinokuniya Bookstore, uma livraria super legal  no coração de Manhattan com um andar inteiro dedicado a todas aquelas fofurinhas que a terra do sol nascente exporta pro mundo a fora! E como vocês podem ver, vai muito mais além de Hello Kitty! Fico louca ao ver tudo arrumadinho de um modo que me faz querer pegar o primeiro avião pro Japão! Ah! Mas ela não deixa de ser uma livraria normal, não, viu? No primeiro andar tem todos os livros "normais", além de produtos super bacanas e criativos, ideais pra dar de presente. O pessoal que trabalha na parte japonesa é bilíngue, então sempre que vou lá treino meu japonês (tô aprendendo ainda!)!
Passei lá outro dia com a minha mãe pra comprar uma revista (japonesa, claro!) e aproveitei pra tirar umas fotos, com o celular mesmo! Não ficou muuuuito bom mas dá pra ter uma idéia, né? Comprei também uma marmitinha fofa da Hello Kitty (U$9.95) pra levar meu almoço pra faculdade (ou seria pro jardim de infância?!) e me contive pra não comprar todos os papéis de origami que eles tinham em estoque. Fofos e baratinhos! A sessão de papelaria é a melhor, tem muita coisa kawaii e os preços  variam, como são artigos importados, alguns custam mais caro mas outros não, então dá pra sair de lá feliz!
A livraria também oferece eventos bacanas com autores, bem no estilo "Barnes and Noble" mesmo, para conferir basta acessar a página deles de eventos AQUI! Ou o site oficial da loja AQUI!  

My first memory of a TV show probably included a team of young superheroes dressed in colorful uniforms that fought evil for justice and protected human against monsters that wanted to destroy a city, somewhere near Tokyo . Names like Jaspion , Jiraiya , Changeman, Sailor Moon , Saint Seiya and several others were a huge part of my childhood in a way that today a tear runs down on my face when I remember the Rede Manchete, the TV Network , that gave me the coolest memories when it comes to TV in my early years of life   (they played anime and live-action in Brazil in the 80s and 90s ! ) .
Okay, as a child I also was crazy about Xuxa and its derivatives, but the Japanese culture has always been a huge part of my life ! And I never put it aside, even with almost 30 years behind me, I'm still singing in Japanese the lyrics to every opening theme of my favorite animes ( those from when I was 10 ! ) :)
Anyway ! Since I'm not alone in this and I know it there are many of you wholoves some Japanese culture, I wanted to share a bit of Kinokuniya Bookstore, a  super cool bookstore in the heart of Manhattan with an entire floor dedicated to all thosecute stuff the land of the rising sun exports to the world ! And as you can see , it goes much further than Hello Kitty ! I literally go crazy when I go there and see everything organized in a way that makes me want to catch the first plane to Japan ! Ah ! But Kinokuniya is a normal bookstore, ok? The first floor has all the " normal " books , as well as cool and creative items that make great gifts!  Those working in the Japanese section are bilingual , so  whenever I'm there I try to practice  my Japanese ( I'm learning ! ) and they usually very kind and helpful! Once you are there you're gonna find all kinds of stationery products (countless origami papers!!!!) as well as maaaaany magazines and books from Japan. They also have a  Hello Kitty section, I went there to by me a lunchbox. How adorable is that? Hahaha. I usually have my camera with me but since it was a last minute trip to Manhattan I left at home but used my phone to show you a little bit of what you will find there! Hope you like it! Ah, they also have cool events with authors and you can check their official website for news and updates, their Facebook fanpage is also a good way to communicate and see if a specific title you want is in stock! They also have cool sales, just bough a magazine with 50% OFF :) Anyway, hope you guys like it! Until next time......................Sayōnara min'na!






Esses papéis pra origami estavam com preço bem bom, cerca de $2 cada :)

Foto super tremida que tirei com o celular ( na hora não vi que tinha ficado mega ruim) pra terem uma idéia do andar dedicado a artigos japoneses na livraria! Tem muuuuuuita revista e muuuuuito livro mesmo!

Como chegar? A livraria fica no endereço: 
1073 Sixth Ave., New York, NY 10018, pertinho da Times Square e na frente do Bryant Park!



 No instagram: @marthasachser 
Como estava perto, depois de sair da Kinokuniya passei na H&M pra conhecer a loja "nova" ( inaugurou tem um tempinho mas a pessoa aqui ainda não tinha ido!)!


2 comments:

  1. Martinha...!!
    Passando só pra dizer um Hello...adorei as fotos da viagem do Tenesse..., mais, por ande anda a Juju, pois ela tá sumidinha dos seus post...ela tb é querida por mim....!!
    Bjos

    ReplyDelete
  2. Estan muy bien estos moviles uno ya no sabe por cual decantarse aqui hay
    una gran variedad de ellos
    http://www.todoalmejorprecio.es/electronica/moviles-y-telefonia-2.html

    Miraesta homepage :: nuevos moviles,

    ReplyDelete