Sunday, March 24, 2013

Dica de Hospedagem

Sempre que viajo para algum lugar tento me imaginar morando no local. Gosto de sentar e observar o dia-a-dia das pessoas, ver como vivem, sonhar... E NY é o tipo de cidade que as vezes você  tem que sair da zona de turismo enlouquecedora para ver de verdade como vivem as pessoas por aqui. 

Muitas vezes ficar hospedado na Times Square não quer dizer estar "bem localizado". Pra mim lugares como o West Village, TriBeCa, Upper West Side, são alguns outros lugares que gritam "NY" pra mim! São cheios de identidade e um estilo de vida mais diferente, mais nova york dos nova-iorquinos, sabe? Coisa que a gente não vê muito se ficar em hotel. E todo mundo sabe que as diárias de hotéis por aqui não são lá muito baratos. Requer um bocado de pesquisa e meses de antecedência para tentar reservar algo mais acessível. Porém, muita gente acaba recorrendo a outras alternativas como albergues, couch surfing ou o que está virando moda agora: alugar um apartamento por curta temporada! O que eu acho o máximo, além de ficar as vezes mais barato do que hotel, dá para sentir mais de perto como vivem os nova-iorquinos de verdade! Vários sites especializados nestes serviços tem apartamentos espalhados pela cidade inteira com opções de diárias, pacotes semanais, mensal... E além de tudo, provavelmente com mais conforto e segurança, fatores essenciais para depois de um dia de compras e passeios! Lógico, alugar apartamento com desconhecidos sempre deixa a gente com um pé atras, entao é importante pegar referências de quem já alugou, se gostaram da experiência, etc... Não vai alugar e mandar depósito pro primeiro estranho que encontrarem no craigslist, hein??

Eu fui fotografar um desses apartamentos outro dia e fiquei encantada! Precisava compartilhar com vocês porque sempre recebo e-mails de leitoras me perguntando se eu indico algum hotel, hostel, etc. Este prédio que eu visitei ( e tirei muitas fotos!) tem acesso aos principais pontos turísticos que a gente conhece, como Rockfeller Center, Central Park, Times Square...  porém com a privacidade de um apartamento de verdade, com direito até a máquina de lavar e secar roupa (isso é um luxo em NY, viu?!)E eu surtei quando vi uma cozinha modulada dentro do que eu pensava ser um closet!  Incrível!! Nada como cozinhar uma refeição saudável e poupar o dinheiro que gastaria em restaurante (que em NY pode sair uma pequena fortuna se a família for grande!). Enfim, lógico que ficar em hotel tem seus prós, mas muitas vezes tem opções por aí mais em conta ou mais interessantes que não conhecemos, né?

Este studio das fotos abaixo fica do lado do Rockefeller Center ( fiquei sabendo que no Natal dá pra ver a famosa arvore de la pela janela!!!)!!! Vou fazer um post depois com mais informações sobre alguns hotéis que já fiquei e recomendo e de links para alugarem. Este que eu fui é de uma corretora brasileira, super conveniente! Quem estiver planejando vir pra cá, verifiquem com ela as opções na época, quem sabe você encontra sua estadia ideal, economiza um bocado e de quebra vive em NY como um 'local'! 
O contato para alugar este e outros apartamentos que conheci e recomendo éebebecker@hotmail.com, e o nome da corretora é Ebe e é uma querida!






Vista da janela do apartamento! 


Sofá cama, TV a cabo.. e a cama debaixo, super gostosa! Acomoda com conforto 3 pessoas!

 Agora olhem isso!! O que eu pensava ser um closet era na verdade uma cozinha COMPLETA!! Com geladeira, freezer, microondas, forno e fogão! AMEI!









Portaria com porteiro 24horas! 


Dá pra ver o reflexos dos predios no Rockfeller Plaza. #sonho
Boa viagem :)

No comments:

Post a Comment