Thursday, March 21, 2013

Eataly


Uma das experiências mais incríveis da minha vida foi a minha primeira viagem pra Europa  com a minha amiga Camila. Exploramos sete países diferentes, tiramos milhaaaares de fotos, comemos todos os tipos de comida e passeamos por lugares maravilhosos .... Foi uma bênção enorme passar por isso com alguém que eu amo tanto. Seria difícil escolher um lugar favorito, mas  foi na Italia, em Roma mais especificamente, que nós tivemos alguns dos melhores momentos. Não sei se foi a comida, as pessoas, as ruas, a energia e a historia daquela cidade ...Poderia morar lá pra sempre! Então quando eu soube que há um lugar em Nova York (alem do famoso "Little Italy") que é uma espécie de 'mercadão italiano', eu tinha que ir conferir (e fotografar!)! Conheca o Eataly, um pedaço da Itália em NY. 



O que você vai encontrar por la?
Este lugar é incrível, eu recomendo conhecer! É tipo um mercadão mesmo! Primeiro de tudo, a energia de todas as vozes misturadas já te da uma noção de que sim, você está quase na Itália! Vinhos, queijos, massas, doces, produtos importados...tudo muito convidativo. O bolso não agradece! O Eataly é um ótimo lugar para ir com amigos e família! Se você aprecia um bom vinho e uma variedade de queijos, massas e produtos frescos, este é o lugar ! E se o seu negócio  é apenas um bom gelatto para alegrar o dia, recomendo também! Outra coisa bacana é que além de todas as gordices, você também encontra lá verduras e frutas frescas, artigos pra cozinha de grifes italianas, além de uma variedade ENORME de livros de receitas. E se você curte gastronomia, eles oferecem cursos no local! Bacana, né





Você vai ver a palavra "pasta" (massas) inúmeras vezes! Está em toda parte e você pode comprar e levar para casa todos os tipos de massas ou você tem a opção de fazer uma deliciosa refeição ali, cercado pelas delícias italianas e aquela alegria e agitação do local!
Happy Hour com amigas! 

Como eu disse, produtos italianos importados tem aos montes, de chocolate a azeite de oliva! Não é tudo muito barato, mas vale a pena conhecer algumas especiarias que não encontramos em qualquer lugar por aqui!

                                                          Fala se nao e igual um mercadao?


Como chegar?

200 5th Ave  New York, NY 10010
(212) 229-2560



Que metros vao la?

N,R, F, M, 6, 1 - todos que param na rua 23

4 comments:

  1. Que legal! Adorei.. tenho descendência italiana, e com certeza quero ir nessa lugar! Os preços para degustação de vinhos e queijos você chegou a olhar? Será que os olhos da minha cara? AHISUHAIUHSIUA

    to adorando o blog Martha! Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Sara! Os precos variam muito, nao e nada muito caro, mas produtos importados por exemplo tem um preco diferente dos produtos parecidos aqui, claro (chocolate daqui e $1.50. Chocolate italiano importado , $4.00, so um exemplo :) Sobremesas deliciosas, uma media de $6.00... Tem mais baratos e mais caros do que isso, mas da pra sair de la aproveitando pelo menos um pouquinho sem doer o bolso, prometo! Beijao!

      Delete
  2. Hiiii...!! deixe me apresentar, meu nome é Giovanna, moro em Campinas, tenho 36 e sou Professora de Inglês, já fui intercambiaria high school e au pair, morei no Arizona proximo a Phhoenix e em Illinois-Chicago e Connecticut-Greenwich,e apesar de Toronto ser no Canada, NYC é logo ali, enfim.. adoro ler blogs, e tudo o que envolva NYC, é algo que me faz sentir amor a primeira vista...eu simplesmente AMEIIIII....o seu BLOG...,se me permitir farei visitas frequentes e indicarei o mesmo pra meus alunos que estão sempre indo viajar para ai ou fazer alguma coisa do Tipo... Não sei a qto tempo está por ai, morei 2 anos em CT- Greenwich, e gostaria de te dar uma dica do tipo " VALVULA DE ESCAPE " para a proxima vez que se sentir sufocada pela CITY, ao invés de ir pra TAMPA vá pra Greenwich passar o dia, a cidade é simplismente muito peculiar, nem semaforo tem, cidade de grandes ancoras da tv americana e astros de cinema, talvez vc já tenha ouvido falar, ela é simplismente fofa, só perde pra Bervely Hills...E TEM Stamford que é ali do lado tb e tem um Mall muito bom..., outra dica tb é um lugar que amo ir qdo vou pra NYC fica em SOHO e chama Rice to Riches, se tiver com saudades e gostar de comer Arroz Doce, lá é o lugar, vc vai adorar..enfim...um abraço e desculpa me intrometer no seu BLOG, mas vc me contagiou com as fotos e coisa rara é eu comentar, principalmente qdo vc nao conhece a pessoa pessoalmente..mal vejo a hora de ir a NYC e matar a Saudades e isso só acontecerá em Janeiro,pois quero visitar a FREEDOM TOWER que será inaugurada em Dezembro DESSE ANO..AIAIAIAI...Abçs e fique com Deus Gi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Mrs. Del Vecchio! Agradeco muuuito a sugestao! Este domingo peguei o carro e fui passear em greenwich! Depois posto as fotos aqui no blog!
      Fico muito feliz em saber que esta acompanhando e gostando!
      Um abraco!!

      Delete