Thursday, March 28, 2013

Nova York nos meus filmes favoritos!

Filmes e shows de TV tem o poder de influenciar gerações. Quando eu tinha 10 anos aluguei "Milagre na Rua 34", um clássico de Natal que se passa em NY. Eu assistia este  filme quase todo dia,  imaginava como seria a vida por aqui! Aí depois veio "Esqueceram de Mim 2, Perdido em NY"... E o resto é historia! Se visualizar seus objetivos é um passo para concluir-los, então eu sou prova de que isso é verdade, visualizei até demais!
Minha paixão por NY começou quando eu tinha cerca de 10 anos de idade e apesar de morar há milhares de milhas de distância, eu já sabia que queria assistir ao desfile de Ação de Graças da Macys em Manhattan (Thanksgiving Parademais do que ao Carnaval do Rio! 
Como muita gente me pergunta como é a vida por aqui, muitas vezes eu respondo empolgada que é como estar dentro de um filme ....se você não é lá muito fã de filmes, não vai entender muito minha resposta- que deveria ser um pouco mais elaborada do que isso, -mas com toda certeza, é assim que eu me sinto. Eu cresci assistindo a filmes e seriados, eles eram minha referência de uma NY onde tudo era possível.
Vários filmes são feitos aqui todos os anos e  poder andar por locais vistos por milhares de pessoas em todo o mundo, sempre dá aquela sensação gostosa!
Pois bem, hoje vim postar pra vocês meu "top favorite films and TV shows", uma lista dos meus filmes e seriados prediletos que se passam em NY. Já vou avisando, a  maioria é 'filminho pra menina', bem água com açúcar mesmo, outros clássicos mais antigos ou com vibe até "infantil" (fofa!). 

Se você não se apaixonar pela cidade depois de assistir a alguns deles, continue acompanhando o blog, NY tem um pouco de tudo para todo mundo, eu prometo :) 

Fica aqui a lista, em nenhuma ordem específica. Se puder assista aos filmes, se apaixone e me conte depois o que achou!

1- Serendipity (fui assistir tem pouco tempo e me apaixonei!)
2- Home Alone 2 (minha segunda visão de NYC)
3- Miracle on 34th Street (minha primeira visão de NYC)
4- Friends With Benefits (otima comédia romantica) 
5- Something Borrowed (Fofo! Assisti mais de dez vezes!)
6- New Year's Eve (uma versão um pouco exagerada, mas eu gostei da vibe)
7- Enchanted ( Não me canso de assistir!)
8- Sex and The City 1 (Não tem como não amar, né?)
9- August Rush (O filme inteiro me faz amar este lugar ainda mais. Previsível mas infalível!)
10-13 going on 30 ( The best! Sentimento de nostalgia sempre sue assisto!)
11- The Amazing Spider Man (Emma Stone e Andrew Garfield??? Yes, please!!!)
12- Breakfast at Tiffany's (Um clássico dos clássicos!)


E se você curte seriados, alguns super legais são:

1- Gossip Girl
2- FRIENDS
3- Girls
4- The Carrie Diaries
5- How I Met Your Mother
6- Seinfeld
7- Don't trust the B-- in apartment 23
8- Smash
9- 2 Broke Girls
10- White collar

Tem muuuuuitos outros, mas estes são alguns dos mais populares e meus favoritos!

Esses filmes pra mim resumem bastante o que NY representa na minha vida...uma cidade cheia de contrastes que é moderna, é antiga, é alegria, é agitação, é tranquilidadeé surpresa, é rotina, é  novidade, é classica, é fria, é romantica, é tradicional, é inovadora, é delicada, é ríspida, é praia e sol, é cimento e frio, é inocente, é maliciosa, é cinza e é colorida... a lista não tem fim ... Não é a toa que eles gravam filmes para todos os tipos de audiencia aqui, né?!)
Algum é o seu favorito também??  


7 comments:

  1. Amo esses filmes..Muito bom mesmo, me imagino quando estiver em NY.. I love seus posts.. super otimos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qe bom
      Que não sou a única que fica sonhando quando ve filmes aquiiii Franciele!! Espero que curta a cidade quando vir!!

      Delete
  2. Minhas top 5 series em NYC
    1. Sex and the city (CLARO!)
    2. Will and Grace
    3. Friends
    4. Mad about you
    5. 2 broke girls

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca acompanhei Will & Grace so porque eles ganhavam um monte de prêmios antes de Friends hhaha

      Delete
    2. Eu amo W&G! amo amo amo! Só n amo mais do q Sex and the city! Pra mim Sex and the city é o seriado q mais representa NYC, de uma maneira poética e inteligente!

      Delete
  3. Ahh eu amo Sex and The City... assisti esses tempos atrás Friends With Benefits que simplesmente adorei *-*
    Das séries as que eu mais gosto são Gossip Girl e Friends *-*
    Nova York é um sonho e sei que quando puder conhecê-la ficarei mais do que impressionada!
    Espero poder realizar esse sonho muito em breve *-*

    ReplyDelete