Sunday, February 16, 2014

Como estudar em Nova York ?

Muita gente viu o video "50 fatos sobre mim" e pediu dicas sobre como entrar para uma universidade nos Estados Unidos. Outros queriam saber sobre custos, sobre como eu fiz, etc, etc...Então Fiz um video la no canal no blog que conta mais sobre o meu processo de visto quando eu apliquei em 2009 e aproveito pra compartilhar algumas escolas de inglês que recomendo aqui em NY e que oferecem o visto de estudante (F1), uma das maneiras mais fáceis de morar no Estados Unidos por mais tempo do que o visto de turista permite.

E se você quer aplicar pra uma faculdade em Nova York e não quer quebrar o banco, recomendo as escolas da rede da CUNY Cuny - City University of New York:) 
Qualquer dúvida é só me enviar um email nyandabout@gmail.com ou deixar um comentário abaixo! :)

Algumas coisas que você tem que ter em mente antes de aplicar:

-Procurar escola/faculdade (se você nao tem idéia de onde estudar, digite no google o nome da cidade/estado e escreva um desses nomes junto "colleges/community colleges/english schools/language center". Por exemplo: "New York Community College", vai aparecer uma lista de escolas relacionadas). Quando encontrar, digite na busca do site deles as palavras "International Student" ou "F1 Visa" ou "Admissions" e provavelmente encontrará uma lista do que precisa providenciar para aplicar para a faculdade.
-Verificar datas para aplicar (o processo de aprovação pode ser longo)
-Documentos escolares do Brasil para traduzir (historicos, diplomas, etc! E tire copias!)
-Sponsor (patrocinador)- aquela pessoa que vai providenciar um extrato bancário recente que prove que tem dinheiro para pagar seus estudos. Pode ser um parente, um amigo, um vizinho ou até você mesmo :)  
-TOEFL - algumas escolas exigem a prova do TOEFL pra aplicar
-Paciência - o processo involve muita troca de e-mails, telefonemas, custo com tradução,  pagamento da taxa SEVIS, etc…
Mas é possível fazer tudo sozinho!  Expliquei tudo com mais detalhes neste video AQUI (link)  ! Boa sorte!



Foto do dia da minha formatura em 2012 (O dia mais feliz da minha vida!) ... :)


Escolas de Inglês em NY:










Faculdades e Cursos superiores baratos em NY:

Community College na Virginia (que eu mencionei no video)!

Link bacana para cursos gratuitos online: https://www.coursera.org

8 comments:

  1. Oi Martha! Tudo bem?? Estou amando os videos que vc esta faendo!! Vi esse e os 50 fatos e adorei! Gostei da forma como vc explicou como tudo funcionou pra vc pra estudar em NY. Fiquei curiosa pra saber como foi que se tornou fotografa, que cursos fez, onde estudou, como comecou a trabalhar so com fotografia, que trabalhos gosta mais de fazer, etc. Adoro suas fotos e queria saber um pouquinho mais do seu dia a dia como fotografa. Se puder dar uma sugestao, adoraria que fizesse um video sobre isso! Bjs e parabens pelo blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Fw! Tudo otimo e vc!? Obrigada pelas dicas! Muita coisa eu coloquei no video sobre meu comeco como fotgrafa. Eu fiz varios workshops e fiz curso com um brasileiro mas aprendi mesmo foi fazendo workshops, lendo livros, videos, e praticando claro :)
      Depois faco um video mais especifico entao :) adorei a ideia!
      Vamos ver se consigo filmar com uma camera de verdade da proxima vez :D
      Beijos e obrigada!!!

      Delete
    2. Oi Martha!! Que bom que gostou da ideia!!! Vi que no video tem varias coisas sobre isso mesmo, mas me deixou com mais curiosidade!! hehe Um video so sobre isso seria bem legal. Contando como foi quando comecou, as dificuldades, e tudo mais. Nao deve ter sido facil no comeco!! Vou ficar esperando ansiosamente por ele. :) Bje e obrigada!!

      Delete
    3. Pode deixar! Esta a caminho ja! Espero que eu consiga falar menos pra nao ficar taaaao longo hahaha

      Delete
  2. Parabens pelo sucesso sempre.bjs

    ReplyDelete
  3. Martha faz um post sobre como eh viver em NY como estudante. Gastos com moradia, comida plus estudos. Eu sei que tu fez um post pr quem quer ir morar ai. Mas como etudante tudo fica diferente neh A gnete sabe que estudante sempre acaba tendo que arranjar uns bicos por ai pra viver. Entao queria uma dicas sobre isso. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie! Legal a ideia! Tem um post sobre moradia em NY, onde contei um puquinho como funciona e dei dicas de como encontrar moradias e precos, etc... :) Comida eh algo bem relativo. Eu acho mais barato do que o Brasil mas depende de onde vc faz compra e tal. Mas vou fazer um posr mais explicaidnho sim :)
      Obrigadaaa!

      Delete
  4. Eeeeei Martha, amei seu post, serio!! Pretendo ir morar com meus tios em NY para fazer uma facul de moda e andava mt preocupada com vistos e o preço de tudo. Vc me ajudou bastante, tirou varias duvidas que eu tinha. Obrigada msm! :))

    ReplyDelete