Thursday, February 13, 2014

Top 5 Restaurantes Brasileiros Em Nova York

Um dos posts mais pedidos da história do blog está finalmente virando realidade!
Depois de muito pesquisar, aqui vão 5 dicas pra você comer das nossas delícias brasileiras em Nova York! Para acessar os sites dos restaurantes, basta clicar nos nomes  :)

Em Manhattan:


O Plataforma é uma churrascaria Brasileira famosa e procurada por Brasileiros e estrangeiros que apreciam um bom Rodízio em um ambiente mais fino e com a nossa tradicional informalidade quando o assunto é comida. Tudo gostoso, salad bar que eu amoooo e sobremesas delícia! Os preços são o normal para uma churrascaria classe A. Como eu não como carne sempre acabo pagando menos que todo mundo ( e me acabando nos pães de queijo, bananas fritas, purê de batata...yummieee!!!) e comendo super bem :) 
Onde fica:
316 West 49th Street

New York, NY (bem pertinho da Times Square)
Outro restaurante no mesmo nível seria a churrascaria Fogo de Chão que abriu uma filial em NY também e a Texas de Brazil, ambas em Manhattan.



O restaurante é localizado no Greenwich Village, bairro mais fofo de NY. Já fui algumas vezes e apesar da "zona nobre"os preços são bons (nada  "anormal"), dá pra fazer uma refeição gostosa sem se preocupar muito! Comi o nosso tradicional arroz com feijão e farofa e gostei!! Mas preciso voltar pra conhecer mais o cardápio! Recomendo :)
Onde fica: 
72 Bedford Street New York, New York 10014 
Telefone: (212) 366 9410

Outro restaurante seria o Berimbau do Brasil, que eu nunca fui, mas fica na mesma região e muita gente recomenda. Tem também o "Rice and Beans", mais localizado em Uptown, na 9a Avenida.

Astoria 
Villa Brazil Café Grill

Eu AMO a comida de lá! Serio. Tenho até medo de ir porque não consigo me controlar e acabo com a dieta ! Quando eu morava perto ia quase todo dia almoçar ou jantar! É um restaurante self-service brasileiro mas não é aquele tradicional "arroz, feijão, bife e batata frita" só, sabe? Cada dia tem opções diferentes, você vai encontrar o nosso arroz branquinho, com feijão preto e feijoada, mas tem muito mais que o cardápio de lá oferece. O que eu mais gosto é o sabor! É diferente, um tempero único e o preço é bem bom! Tá quase sempre cheio, então prepare para esperar alguma mesa liberar, especialmente nos finais de semana, já que o local não é muuuito grande! Enfim! Gosto de todas as comidas e as sobremesas! OMG, tem torta que não acaba mais! Sem contar os brigadeiros, quindins, rocambole, bolos, mousses... E os salgados também são super gostosos! O único ponto fraco pra mim é que como sou vegetariana as opções não são muuuitas, mas ainda sim "passo bem"quando vou! Ah é, e no verão não sei se o ar condicinado estava quebrado ou o que e fazia um calor tremendo lá dentro. Mas nada que me impessa de ir lá. Ah! E bem do lado tem um salão de beleza brasileiro, fica a dica :) Recomendo de olhos fechados! Outros restaurantes do mesmo estilo em Astoria: Point Brasil, Copacabana, Carioca, Rio Bonito Market.
Onde fica:
4316 34th Ave, 
Long Island CityNY 11101 


Um pouco mais "requintado" que o o Villa Brasil, o Favela é uma ótima opção para um jantar a dois, a três ou com a galera toda! Os preços são à la carte, então  no final acaba saindo mais caro que um self-service se você quiser variedade mas mesmo assim são bons,  pode ir tranquilamente sabendo que vai comer super bem sem quebrar o banco! Ambiente gostoso (musiquinha ao vivo...), perfeito pra um jantar no final de semana! Costumo também ser sempre bem atendida :) A sobremesa de banana com calda de caramelo é minha favorita!
Onde fica:
33-18 28th Avenue
Astoria, NY 11103

No Brooklyn:
 Beco Bar e Miss Favela 

O Miss Favela é tipo um botequim super famoso aqui em NY mas eu confesso que ainda não pude conhecer de verdade! Resolvi postar sobre lá dois mesmo assim porque as vezes não sabemos onde encontrar comida brasileira em outras regiões sem ser Astoria ou Manhattan. Enfim! Dizem que a feijoada de lá é bem gostosa, assim como as moquecas e tudo mais que eles oferecem! O Beco também tráz a tradicional feijoada além de salpicão, pão de queijo e outras delícias criadas pelo chef. Escuto coisas ótimos comentários sobre o local! Em geral os preços e as porções são okay mas vale a pena consultar o menu antes de sair pedindo. Ambos só aceitam dinheiro vivo, o que é meio inconveniente! Então fique atento caso seja daquelas pessoas (como eu) que só andam com cartão. Os ambientes são bem informais, rola música ao vivo, rodas de choro e até pagode, uma verdadeira experiência  brasileira no Brooklyn! Então, fica a dica pra vocês pra quem quiser conhecer!

Onde ficam:
Miss Favela
57 S 5th St
Brooklyn, NY 11249

Beco 
45 Richardson Street
Brooklyn, NY
Site oficial: www.becobar.com


Extra:
Little Brazil
Essa é a "nossa rua"em Manhattan. Com várias opções de restaurantes e bares brasileiros, dá pra matar a saudade de casa praticamante a qualquer hora do dia, já que a localização é excelente (bem na Times Square!). Não vou dar minha opinião sobre um só porque sempre fui lá rapidinho, para comer algo e sair, não tive tempo de conhecer os serviços. Geralmente os preços são okay, mas você  costuma achar pastel e pão de queijo mais barato em Astoria! 

10 comments:

  1. Adorei! Mas sou suspeita pra falar do Casa, pois meu casamento foi naquele restaurante hehe. Tão lindo. E eu já experimentei quase todos os pratos do cardápio, amei!! Beijos, Fe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao sabia Fe!!! Eu fui no Casa tres vezes mas nao aproveito tanto! Podemos marcar la um dia :)

      Delete
  2. Agora temos também o Fogo no Chão em Manhattan. É uma nova opcão de restaurante brasileiro em NY.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza Auriberto! Adicionei a informacao mas como ainda nao estive la nao dei minha opiniao, mas ja estive em outros da rede e adoro!

      Delete
  3. Já me falaram bem da Fogo de Chão! Precisamos ir lá conferir, Martha!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Villa Brazil e meu favorito e o favela com otima cia sempre! parabens pelo post!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Villa Brazil tambem e meu preferido.. a unica coisa chata e a fila.. pra pegar comida,.... p e gar churrasco ... pagar... ate vc chegar na mesa pra comer a comuda ja esta fria :( mas eu amoooo a comida da Neide e os doces entaoooo.... Fala n a d a :)

      Delete
  5. THANK YOU!!! I love Brazilian food and can't wait to try these places!

    ReplyDelete