Wednesday, February 12, 2014

Sweet Corner, o cantinho mais gostoso do Village!


Domingo, depois de um brunch gostoso no Brooklyn com a família, fui para Manhattan atrás de uma sobremesa que eu vinha sonhando há tempos: o salted caramel cookie da Sweet Corner! O cantinho mais gostoso do West Village.  A responsável pelas delícias de lá é a Patricia Beraldi, uma advogada Curitibana  que se tornou uma boleira de mão cheia em Nova York! E o mais interessante é que ela aterrissou na nova profissão por acaso. "Uma amiga Americana casou-se e me pediu que fizesse brigadeiros, pois ela amava esse nosso tradicional docinho. Os docinhos foram um sucesso total e começamos a receber pedidos de pessoas que sequer conhecíamos, mas nunca tivemos a pretensão de nos tarnarmos bakers". Depois de cursos e muita prática, uma coisa puxou a outra e ela precisou expandir sua cozinha por conta do do sucesso que seus bolos estavam fazendo! Ela assumindo a cozinha e o marido, a decoração dos bolos!  "No curso de decoração eu era a pior aluna da sala! Todavia, os meus bolos eram sempre os mais gostosos, anos luz a frente dos outros alunos. Certo dia, cheguei em casa toda feliz com o bolo resultado da aula e meu marido disse que estava horroroso!!!! Juro!!! Foi quando eu disse: "então quero ver se você faz melhor". E ele fez!" O Sweet Corner Bakeshop inaugurou  no ano passado e já é o cantinho favorito de quem mora na região, incluindo brasileiros e celebridades! E não é pra menos, o local é  super gostoso, ideal para um café da tarde com as amigas, estudar, ver o movimento na rua ou comprar um lanche gostoso pro café da manhã antes de ir trabalhar! Tudo é feito por eles diariamente, sempre fresquinho!
 E as opções são muitas, desde os tradicionais cookies, sanduíches e cupcakes  aos nosso pães de queijo e brigadeiros! SIM!! Lá você  encontra os sabores tradicionais que são a cara do Brasil -além de mousse de maracujá, chocolate   e quindim! 
O salted caramel cookie já tinha acabado mas consegui experimentar o Vegan que é de gengibre e uma delícia! A parte ruim foi ter ido lá de dieta e só me permitir provar um, mas fiquei toda orgulhosa de mim...horas depois esqueci a dieta e "jaquei" com gosto: comi uma porção inteira de batata frita na despedida da Tatá! A noite. Antes de dormir. Voltei pra casa quase fazendo corrida...!
Enfim! Fotografei um pouquinho o cantinho doce da Patricia, que não poderia ter escolhido região mais gostosa de Nova York para abrir o Sweet Corner, bem no coração do West Village! Tá  aí uma boa opção pra quem planeja passear por lá nem que seja só para visitar o prédio que servia como cenário de F.R.I.E.N.D.S ! Não deixem de tomar um café na Sweet Corner com ela, fica pertinho e a hospitalidade é garantida!





Cupcakes inspirados no Super Bowl!


Parabéns pelo trabalho e sucesso! 
O Swet Corner fica na 535 Hudson Street, New York, NY, perto do metrô na Christopher Street :)

2 comments: