Tuesday, February 25, 2014

Lar doce lar - A Hospedagem Barata em NY!

Em 2011 eu fiz meu segundo mochilão pela Europa e em uma das cidades que passamos usei o famoso serviço do couch surfing, na Suíça. Fiquei hospedada com uma amiga na casa de uma Brasileira super querida que nos deu ótimas dicas, contou várias histórias que me inspiraram e nos fez sentir super bem vindas apesar de não ter pago um centavo, já que o site funciona assim, com essa troca de hospedagem gratuita. Tudo bem que tive que dividir um colchão de ar com os gatinhos da casa, mas foi divertido! E claro que levamos presentinhos, como a boa educação da mamãe ensinou:)  O couch surfing ainda existe mas abriu espaço  para mais sites relacionados a acomodação com preços acessíveis, como o famoso  Airbnb, um desses serviços de busca de hospedagem que cresceu absurdamente, principalmente aqui em NY, onde as diárias de hotéis não são das mais baratas.
Afinal, pra que pagar mais se você pode pagar menos e ter relativamente o mesmo conforto? Sem contar que sobra mais dinheiro pras comprinhas básicas e restaurantes tops! :))
O site é bem seguro e é uma maneira que moradores encontraram de fazer uma grana extra, alugando camas, quartos, sofás e até colchão de ar! Tem hospedagem de tooodos os tipos e preços, o segredo é pesquisar e ler os reviews de quem já se ficou lá!
Pensando nisso venho mostrar pra vocês  um exemplo de apartamento que podem encontrar navegando pelo site

De um modo geral, alugar por sites como o airbnb podem trazer outras vantagens como:
1) Poder viver como um local vive
2)Mais privacidade do que se hospedar em um albergue (hostel) 
3)Economia!!
4) A troca de culturas que se tem quando pode conhecer a cidade com dicas de quem mora lá! Melhor ainda se a pessoa fala o mesma idioma que o nosso!

Boa estadia!

                      


6 comments:

  1. Nossa, que legal. Bom para quem não está com tanta grana ou quer gastar mais com outras coisas.

    ReplyDelete
  2. Ei Martha! Estou me programando para ir a NY no fim do ano (e claro fazer umas fotos com você, porque sou apaixonada com seu trabalho!) e gostaria de saber se você conhece esse site e ele é realmente confiável, ou você conhece apenas esse apartamento? Muito obrigada! Beijos Ana

    ReplyDelete
  3. eu já entrei em contato e eles são ótimos !!

    ReplyDelete