Tuesday, April 16, 2013

Brooklyn Bridge

A linda Ponte do Brooklyn...

Eu me lembro da primeira vez que pisei nela como se fosse ontem. Encantada diante tal obra de arte, na minha mente só vinham palavras que mais pareciam um louvor de agradecimento aos céus por estar vivendo mais uma experiência linda nessa cidade. Sim, eu tenho verdadeira paixão por este lugar. Não sei explicar exatamente o por quê mas pra mim, a ponte do Brooklyn é meu refúgio aqui em NY. Meu lugar de paz, de reflexão. Acho a vista de lá incrível e caminhar pela ponte, nem que seja só até a metade, é um dos passeios que sempre recomendo. Exceto em um dia de inverno drástico. Mas ainda sim, acho que vale a pena. Passei por lá este sábado com calma e aproveitei para tirar umas fotos novas para mostrar pra vocês e dividir meu amor por este lugar. De lá da pra ver Manhattan, Brooklyn a até a Estátua, bem pequenininha, mas dá :)

Desenhada pelo arquiteto John Augustus Roebling, um imigrante alemão, e com estilo de arquitetura gótico, a Brooklyn Bridge  é uma das pontes suspensas mais antigas dos EUA, e ela conecta os distritos de Manhattan e Brooklyn, por cima do East River. Quando vemos tamanho monumento como algo já normal do nosso dia-a-dia, mal da pra acreditar que ela demorou 14 anos para ser construida!Sim, foram 14 anos para contruir essa ponte linda com cerca de 1.8km de extensão! Ela foi aberta para uso em 24 de maio de 1883 e dizem que cerca de 150.000 pessoas passaram por ela neste dia! Outra coisa legal que descobri é que as torres da ponte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque. Dá pra acreditar? Antes de arranha-céus como Empire State e muitos outros que vemos na área de midtown por exemplo, a ponte era o marco mais alto da cidade. 


Souvenirs!
A ponte não precisa de mais atrativos para atrair turistas mas já há um tempinho, vendedores de lembrancinhas (souvenirs) de NY marcaram ponto por lá, trazendo chaveirinhos, imãs de geladeira, e outros apetrechos por um preço beeem em conta. Fotografei alguns dos items pra vocês verem, se forem passar pela ponte, junte o rico dinheirinho para gastar com lembrancinhas por lá :)




Este modelo de Taxi por exemplo, pode custar até $12 em outras lojas, mas lá na ponte custa $5! Não tem muuuita variedade de souvenirs, mas dá pra ecnomizar nos tradicionais 




Manhattan Bridge do outro lado. Lindona também :)
Vê como no chão da ponte tem uma faixa dividindo? Um lado é dedicado aos pedestres e o outro aos ciclistas. Eles já estão meio que acostumados com turistas perdidos (como eu que moro aqui há mil anos e insisto em passar pelo outro lado sem querer) mas ficam bem chateados se tem que frear encima deles(e com razão, né?) por usar a faixa errada. Então para não correr o risco de ser atropleado por uma bicicleta, mantenha-se na faixa certa!


Consegui uma foto da minha mae quase sem ninguem atras. Paciencia e uma dadiva nessas horas! Ficou legal, ne?
AMO este lugar!



Eu tirando foto da minha mae tirando foto minha :) Coloquei no instagram o meu 'ponto de vista' !

Só fotografei por causa da plaquinha de "Welcome to Manhattan" !

Abaixo tem o City Hall e outros muitos prédios na região de Downtown. 

Como chegar?
A área de Downtown é bem pequena e dá pra fazer tudo andando (rápido) em poucas horas. Para chegar mais perto da ponte, os metrôs mais perto são: 4,5,6,J e Z (sair na Brooklyn Bridge/City Hall) e outros que vão também perto na Fulton Street/Chambers Street, como os trens A,C,2,3,R,E.

Essas fotos abaixo eu tirei  do Brooklyn Bridge Park, um dos meus lugares favoritos para ir no verão :) O link para um post que eu fiz por lá você pode conferir  AQUI! ! Se gostou, compartilhe!



No Instagram @marthasachser


7 comments:

  1. Que bom!!!! Nao deixe de visitar!!

    ReplyDelete
  2. Eu tambem gosto muito... e moro bem pertinho, em Dowtown....A vista e linda... Super recomendo a visita..

    ReplyDelete
  3. Amei!!!! Estou muito ansiosa para fazer minha primeira visita à cidade!!! Vc pode me dar mais dicas??? Estarei na cidade em Jan/14, em pleno inverno!!! As fotos estão lindas, e vou tentar tira uma igual na ponte!!! rsrs
    Um bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Erika!! Tem varias coisas pra se fazer no inverno aqui na cidade mas confesso que o frio com certeza eh barra as vezes! Ainda bem que existem lojas e cafes a cada esquina haha
      Veja a tag "inverno" pra encontrar coisas legais pra faezr aqui!
      Boa sorte!!

      Delete