Friday, April 19, 2013

Little Italy e Chinatown

Neste final de semana que passou eu fiz um roteiro bem legal com a minha mãe pra poder vir contar pra vocês depois aqui no Blog, mas como sei que vai ficar muito longo, decidi postar primeiro um pouquinho de cada região, assim vocês podem ver se querem acrescentar isso ao roteiro que já tem também.
Então,  há alguns finais de semana atrás (você pode conferir o post AQUI) fui com minhas amigas jantar no Little Italy pela primeira vez (!!!em 3 anos!!!), um pedaço da Itália em NY. E fui novamente neste sábado, mas desta vez com a minha mãe, que ama tudo relacionado a cultura italiana! Andamos um pouquinho por lá e almoçamos em um restaurante 'okay' (não tinha muito o espírito italiano, vou achar o nome e colocar aqui depois- mas só comemos lá porque não tinha fila e eu estava famintaaa) fomos comer sobremesa e tomar cappuccino no Napoli Cafe, onde o ambiente me lembrou Roma de verdade, o serviço foi bem bacana com garçons super atenciosos e simpáticos! Adoro a energia daquele lugar! Bem diferente de tudo que vemos em Manhattan! Tem tantas opções de restaurante que fica difícil escolher mesmo, ainda mais no verão, que as ruas ficam cheias de mesas!Uma verdadeira festa italiana! Enfim, depois de um delicioso tiramisu, fomos andar pela Chinatown, fazia tempos que não ia pra lá. Nao sei dizer direito onde começa um e termina o outro, mas quando vi os primeiros sinais de "bolsas em promoção" (falsas) , sabia que estava no caminho certo! A Chinatown é uma espécie de 25 de Março, onde se encontra produtos variados com preço bacana (mas não acho nada assim muuuito anormal), e é famosa também pelas várias lojas que vendem  replicas de bolsas de marcas bem conhecidas como Chanel, Michael Kors, LV, entre outras, por uma média de $50-60. Além de encontrar por lá lembrancinhas de NY e tudo que você possa imaginar de artigos e comidas chinesas! Começar na Itália e terminar na China, um passeio bem legal que recomendo! 














Minha mãe dançando dentro de uma loja da Chinatown. Tinha que deixar esta!




Cafe Napoli, super recomendo :)


                       Peraí que eu tive que dar um close maior nesta foto! Engordando feliz, pode?
























As famosas bolsas em promoção! A maioria das bolsas de marca mesmo ficam geralmente em um compartimento no fundo da loja, daí já da pra imaginar que a coisa é bem ilegal, mas não impede milhares de turistas a irem lá todos os dias se acabarem de comprar! Algumas 'lojas' tem funcionários que até falam português!! E em alguns também não aceitam cartão de crédito. 



1 comment:

  1. Dina souza, Quero voltar na minha pequena, porem grande Italia em breve. Receber o carinho do Genaro, saborear uma deliciosa comida, admirar e participar da alegria dos Italianos. Obrigada filha.

    ReplyDelete